Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 23/02/2024 às 08h00min

Tangará comemora 10 anos de esportes

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Para comemorar os 10 anos de criação do seu departamento de esportes, o Tangará Park Club promoveu no último domingo um torneio com várias modalidades esportivas num só dia. Os torneios programados foram nas modalidades de Ping Pong, Peteca, Tênis, Futevôlei, Truco, Sinuca, Vôlei e Beach Tennis.

Para o coordenador de esportes do clube, Carlos Gomes dos Santos (Carlão), o evento ratificou a importância do esporte para o associado. Vários torneios num só dia foi uma oportunidade para lotar o clube e suas dependências com atividades simultâneas, envolvendo centenas de adeptos das respectivas modalidades colocadas em prática para o evento. “O Tangará é o clube da família e nossa missão é criar eventos para todos. Em todas as promoções, temos o necessário apoio da diretoria, porque o associado é a grande meta. Além do presidente Odomires Mendes de Paula, o diretor geral Rolberque Nogueira de Araújo também marca presença com seu aval na programação esportiva e administrativa ao longo de cada temporada”, ressalta Carlão.

Os campeões e vice-campeões em cada modalidade foram os seguintes atletas:
Tênis: Classe A – campeão Geraldo Magela, vice-campeão Johnathan Sobrinho; Classe B – campeão Fernandes Rocha, vice-campeão Jair Souza.

Sinuca: campeão Leandro Fernandes da Silva, vice-campeão Osias Martins Ribeiro.
Truco: dupla campeã Vitor Rafael Nunes e Marco Aurélio Pinto, dupla vice-campeã Ivo Ferreira da Silva e Osmar Batista, o Zé Brasil.

Futevôlei: campeão Rafael Kurpel, vice-campeão Aryel Marques.
Ping Pong: campeão Davi Silva, vice-campeão Luigi Viegas Dal Poz de Almeida.  
Beach Tênnis: campeão Roberto Corrêa Dal Poz de Almeida, vice-campeão Luigi Viegas Dal Poz de Almeida (pai e filho).

Vôlei: campeões Matheus Oliveira Venâncio, Leonardo Nascimento da Costa e Marcos Antônio Tavares, e vice-campeões Pablo Souza Pereira, Rafael de Assis e João Pedro dos Santos.
Na modalidade Peteca não houve quorum suficiente para realização do torneio.
Um dos próximos eventos esportivos do Tangará que já está sendo programado, é a 16ª edição da Copa Empresas de Futebol Soçaite/Society. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com o próprio diretor de esportes, pelo fone 992662835.  

AQUECIMENTO NA PISCINA DO UTC
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu o serviço de implantação do sistema de aquecimento solar da piscina olímpica do Uberlândia Tênis Clube (UTC), com a instalação de 175 placas solares para captação de energia solar. Com a implantação do sistema de aquecimento, a piscina olímpica do UTC poderá ser utilizada pelos alunos de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento até mesmo em dias mais frios.

Além de manter a temperatura da água dentro do que é recomendado pela Federação Internacional de Natação (Fina), ou seja, 25°C, outro ponto positivo é que o aquecimento será feito por meio de energia solar, fonte de energia que é renovável, não polui e ainda gera economia aos cofres públicos. A obra foi executada pela AGD Construções Montagens e Serviços Ltda., empresa contratada por meio de licitação.
“Esse é mais um exemplo do trabalho desenvolvido diariamente pela Prefeitura de Uberlândia com o objetivo de proporcionar cada vez mais conforto aos alunos. A expectativa é que o serviço beneficie alunos de natação e hidroginástica das mais diversas faixas etárias”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Cezar Zanatta.  

UBERLANDENSES EM EL SALVADOR
O esporte em Uberlândia começa a temporada 2024 com toda força, envolvendo atletas de alto rendimento olímpico e paralímpico. No atletismo olímpico, Marco Túlio Silva (Futel/Praia/Exército) já está na cidade de San Juan Opico, em El Salvador, na América Central, com a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country (adulto) na prova de revezamento misto 4×2 km, neste sábado (24). Além dele, a Futel/Praia/Exército terá mais três representantes na competição: Johnatas Cruz, Livya Leite e July Silva.

Formado nas escolinhas da Futel, Marco Túlio Silva, 19 anos, tem treinado no Sesi Gravatás (espaço da Fiemg que está sob responsabilidade da Futel) e no Parque do Sabiá. Além disso, frequenta a academia de musculação e passa por sessões de fisioterapia no Praia Clube. “Ele está muito bem preparado e a expectativa é que alcance um resultado expressivo e represente muito bem Uberlândia e o Brasil na competição”, destacou o treinador Robson da Silva Medeiros, profissional de educação física da Futel.

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio Silva teve excelentes resultados em competições nacionais e internacionais em 2023. Os destaques incluem medalha de prata no Cross Country Sub-20, duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de bronze no Sul-Americano de Bogotá, medalha de bronze no Pan-Americano de Mayaguez (Colômbia), medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e medalha de bronze na Copa Brasil de Cross Country. Em janeiro deste ano, ele conquistou o ouro na prova de 800 metros rasos no Desafio CBAt Loterias Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista (SP).  


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90