Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 08/12/2023 às 08h00min

Uberlândia rumo às Olimpíadas 2024

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Praia Clube criou este ano a sua equipe de atletismo, que busca confirmar nomes de peso nas Olimpíadas de Paris 2024. Mais de 50 atletas compõem o grupo, que faz parte da parceria entre Praia, Futel e Exército Brasileiro. O projeto tem também apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A parceria do Praia Clube e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel existe desde de 2021, quando iniciou o atletismo dentro do clube com as categorias de base. Neste ano, foi firmada a parceria também com o Exército Brasileiro, através da Comissão de Desportos do Exército. 

Os atletas na categoria adulto treinam no Rio de Janeiro, na EsEFEX, que é a Escola de Educação Física do Exército. Outros atletas treinam em Bragança Paulista (SP), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Londrina (PR), Garanhuns (PE) e Brasília (DF). 

Confira os atletas olímpicos, que participaram de Londres 2012, Rio 2016 ou Tóquio 2020, e estão sendo projetados para Paris 2024: José Fernando Ferreira Santana – Decatlo; Alexsandro do Nascimento de Melo – Salto Triplo; Darlan Romani –  Arremesso de Peso; Viviane Lyra – Marcha Atlética; Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus – 100m com barreiras; João Henrique Falcão – 400m e revezamento 4x400; Ana Cláudia Lemos – 100m; Laila Ferrer e Silva – Lançamento de Dardo; Ana Caroline Miguel da Silva – Arremesso de Peso; Gleison da Silva Santos – 10.000m. 

PRAIA FAZ FINAL DO 
SOÇAITE NO DOMINGO 


Está marcada para este domingo, dia 10, com início previsto para às 9 horas, a decisão do campeonato de futebol soçaite categoria máster, que começou com participação de seis equipes. Jogaram entre si na fase inicial para definir os semifinalistas, e nesta etapa o Promocar se classificou para a decisão do título ao vencer o Raiz por 5 a 2, enquanto o Marly Buffet derrotou o HellusConsórcios/Upangel por 4 a 0. Na pontuação geral, o Promocar soma 15 pontos e o Marly Buffet tem 13 pontos. Além desses quatro times, participaram também o Cenep Cursos/Saúde Vip Triângulo e o União/Ortopedia Especial. O principal artilheiro é Adélio Ferreira, do Promocar, com 11 gols, enquanto Gustavo Tavares, do Marly Buffet, tem 6 gols. As defesas menos vazadas são do Promocar com 10 gols e do Marly Buffet com 12 gols sofridos. 

ABRAMPE MARCA 
AS SUAS DECISÕES 


Foram definidos no último final de semana os finalistas da Copa Abrampe de Futebol Infantil, disputada por clubes de cidades da região, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogos realizados no sábado passado nas semifinais mostraram Olefa de Araguari 2x1 Mancha de Araguari (sub-17), Uberlândia Academy-A 2x0 Mancha de Araguari e Uberlândia Academy-B 0x0 Pumas de Uberlândia, com vitória do Uberlândia Academy nas penalidades (sub-13), Indianópolis 1x1 Mancha de Araguari, com vitória do Indianópolis nos pênaltis, e Uberlândia Academy 1x0 Floresta de Pedrinópolis (sub-15), Futel 1x0 M1 Esportes de Nova Ponte (sub-11)  Os confrontos das finais serão estes: Futel x Uberlândia Academy (sub-11), dia 8 (hoje), às 18h30, no Poliesportivo Patrimônio; Uberlândia Academy-A x Uberlândia Academy-B (sub-13), dia 11 (segunda-feira); Uberlândia Academy x Indianópolis (sub-15), em Indianópolis, dia 9, sábado, às 8h30; e Olefa de Araguari x Indianópolis (sub-17), em Indianópolis, também no dia 9, sábado, às 9h30. 

TANGARÁ ENCERRA 
TORNEIOS NO DOMINGO 


Encerra-se neste domingo (10) o Torneio de Verão de Esportes promovido pelo Tangará Park Club, realizado anualmente em várias modalidades esportivas. Já foram realizados torneios de Sinuca, Truco, Tênis em duplas, Beach Tennis, e no último domingo o Vôlei, que teve como campeões Cacau, Matheus e Thiago. Neste domingo, dia 10, acontece o torneio de Futvôlei, encerrando a promoção. No dia 17 será realizado o torneio-início do futebol soçaite categoria veterano fazendo parte também da promoção. Os vencedores dos torneios já realizados foram: Sinuca – João Ângelo Custódio (Caninana); Truco – a dupla Lindoardo Cardoso da Silva e Joaquim Martins de Souza; Tênis em duplas – Johnathan Sobrinho Cursino e Alisson Miranda; Beach Tennis – dupla pai e filho Luigi Viega Dal poz de Almeida e Roberto Corrêa Dal poz de Almeida (bicampeões); Vôlei – Cacau, Matheus e Thiago. 

JOINVILLE E ATLÂNTICO 
NA DECISÃO DA LIGA 


A Liga Nacional de Futsal marcou a decisão do campeonato de 2023 para o próximo dia 17, em jogo único, às 10 horas, em Toledo (PR), entre as equipes do Joinville (SC) e do Atlântico Erechim (RS). Nas semifinais, o Joinville eliminou o Magnus/Sorocaba com duas vitórias por 4 a 3, enquanto na outra série, o Atlântico Erechim também tirou o Cascavel com duas vitórias e muitos gols – 10 a 7 e 6 a 1. Com a terceira melhor campanha entre todos os times da Liga na primeira fase, o Joinville sofreu 48 gols nos 29 jogos que disputou. Do outro lado, o Atlântico, primeiro na fase classificatória, tem impressionantes 142 gols marcados nos mesmos 29 jogos. Boa parte desses gols saíram dos pés da dupla Richard e Willian Bolt, que somados notaram 55 gols, 30 de Richard e 25 de Bolt, os dois principais artilheiros da Liga em 2023. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90