Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 01/12/2023 às 08h00min

Basquete também é destaque no Praia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Praia Clube apresentou nesta quarta-feira (29), oficialmente, a equipe Consigaz/Praia, que disputará a temporada 2023/24 do Basquete convencional e Basquete 3x3. 

Para a temporada, o Basquete convencional, ou 5x5, chega com o entrosamento entre juventude e experiência para fazer história no Campeonato Brasileiro. 

Basquete 3x3 vai em busca do bicampeonato brasileiro e classificação com o Brasil para as Olimpíadas de Paris 24. 
Além do patrocínio máster da Consigaz, a equipe conta o patrocínio da Sankhya e a parceria da Futel/Prefeitura de Uberlândia. 

O basquete do Praia Clube também faz parte do Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC. Basquete Convencional. 

No Basquete Convencional  o time Consigaz/Praia Clube disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete convencional, ou 5x5, com data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Basquete. 

Pelo terceiro ano seguido, o elenco será comandado novamente pelo treinador Daniel Wattfy. 

Para esta temporada, destaques como o ala/armador Rafael Menca, de 22 anos, que foi o cestinha da Liga de Desenvolvimento do Basquete 2023 pelo Praia. 

O elenco também tem atletas estrangeiros, como o argentino Gaston Bertona, de 22 anos, que chegou para esta temporada. O armador, inclusive, já foi campeão sul-americano pela seleção argentina de base, sendo o MVP duas vezes. 

O americano J'son Dwayne Brooks é outro que estará conosco. O ala de 26 anos recebeu todas as menções honrosas no High School e fez parte do melhor time de todos os distritos durante 4 anos. 

O Basquete 3x3 adulto começou no Praia Clube neste ano. Com grandes nomes de referência da modalidade masculina e feminina, já é uma potência. Para se ter uma ideia, Leo Branquinho e Luana são os atletas número 1 do ranking brasileiro. 

Três dos quatro atletas do Praia Clube conquistaram o inédito quarto lugar no Mundial Masculino de Basquete 3x3 na Áustria e representaram o Brasil também no Pan. A equipe feminina também ganhou força, e tem atletas renomadas e que representaram o Brasil no Pan também. 

Tanto a equipe masculina, quanto a feminina, foram campeãs brasileiras interclubes de 2023. 

Como Consigaz/Praia Clube, os atletas vão em busca do bicampeonato brasileiro interclubes e de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. 

O grupo para o Basquete Convencional é o seguinte: Armador: J. Prado e Gaston Bertona (Argentina); Alas: Brooks (Estados Unidos), Scaglia, Pacheco, Arthur e Lucca; Ala/Armador: Menca. Ala/Pivô: Flavin, Santana, João Pedro, Stabile; Pivô: Yago.  Comissão técnica: Daniel Wattfy – treinador, e Luiz Carlos Ferreira Arantes – supervisor; Frederico Carvalho Rocha – assistente técnico; Paulo Alberto de Paula – preparador físico; Fabricio Franco Naves – médico; Giovana Silvério da Silva – fisioterapeuta. 

O grupo para a equipe do Basquete 3x3 é o seguinte: Masculino – William Weihermann, Léo Branquinho, Jefferson Socas e Jonatas Mello; Comissão técnica: Thiago De Sordi – treinador; Gregório Aguiar Lelis – assistente técnico e preparador físico. Feminino – Luana Batista, Kawanni Firmino, Rayane Sant’anna e Kiara Oliveira. Comissão técnica: Rafaella Bauerfeldt – treinadora. 

PRAIA REALIZA 
AS SEMIFINAIS 


Após o encerramento da primeira fase no sábado passado, a organização do campeonato de futebol soçaite adulto masculino do Praia Clube definiu a posição dos semifinalistas, etapa que será realizada neste domingo, dia 3. O Promocar foi o primeiro colocado e vai pegar o quarto colocado, o Raiz, às 8h30, enquanto o segundo colocado Hellus Consórcios jogará contra o terceiro colocado Marly Buffet, às 9h45. A decisão deverá acontecer no domingo seguinte, dia 10. 

SEMIFINAIS NA 
COPA ABRAMPE 


A coordenação da Copa Abrampe Regional de Futebol Infantil marcou a fase semifinal em todas as categorias para este final de semana, quando serão definidos os finalistas. No sábado passado foi realizada a segunda fase – quartas de final – nas categorias sub-11 e sub-13, mostrando Uberlândia Academy 1x0 Indianópolis (sub-11), sendo que Futel e Araxá não jogaram porque já estavam classificados. No sub-13: Uberlândia Academy-A 2x0 Futel, Uberlândia Academy-B 2x1 Araxá e Mancha Araguari 1x0 Indianópolis. Alguns jogos não foram realizados por desistência de equipes, e o mesmo poderá acontecer nas semifinais, podendo até definir os finalistas sem confrontos semifinais. Os jogos semifinais marcados para este sábado, dia 2, em Indianópolis, são: Olefa de Araguari x Mancha de Araguari (sub-17), Indianópolis x Mancha de Araguari e Uberlândia Academy x Floresta de Pedrinópolis (sub-15), Uberlândia Academy-A x Mancha de Araguari e Uberlândia Academy-B x Pumas de Uberlândia (sub-13). No sub-17 tem apenas uma partida, e no sub-11, nenhuma.  

FUTEL DECIDE A 
COPA NO SÁBADO 


Foi mesmo confirmada para este sábado, dia 2, às 15 horas, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, a decisão da 19ª Copa Futel de Futebol de campo adulto masculino, que começou com participação de 64 clubes. Canaã e Baluarte Vidros conseguiram passar por todas as fases da competição e chegam à final neste sábado credenciados por campanhas onde mostraram futebol positivo para superar os adversários. Nas semifinais, o Canaã derrotou o Inter Udi por 5 a 3, enquanto Baluarte Vidros e Uber Tigres empataram em 1 a 1, com vitória do Baluarte na cobrança de penalidades por 3 a 1. Na decisão os times se enfrentam sem qualquer vantagem e o empate leva a decisão do título para a cobrança de penalidades. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90