Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 24/11/2023 às 08h00min

Vôlei conquista título inédito

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A equipe do Uberlândia Vôlei/Praia Clube, categoria sub-19, conquistou de maneira histórica a Taça Paraná de voleibol da categoria, maior competição de categorias de base da América Latina. “O dia de hoje fica marcado para a história do projeto Uberlândia Vôlei/Praia Clube, pois além da Taça Paraná, fomos campeões também da categoria sub-21 – Série Ouro”, disse o técnico Fernando Alves, ressaltando que o campeonato contou com 226 equipes e 781 jogos foram realizados. 

“Nossa equipe se classificou em segundo lugar na fase classificatória, vencendo cinco jogos e perdendo apenas um para a equipe de Nova Esperança que atualmente é a primeira colocada do Campeonato Paranaense e disputa também a Superliga B”. Na semifinal venceu a equipe de Sogipa (RS) por 3 sets a 1, e na grande final, após um jogo acirrado, com duração de quase 3 horas, derrotou a equipe de Nova Esperança por 3 sets a 1 (25/19 - 25/21 - 23/25 – 26/24). Além do título, a equipe de Uberlândia teve três premiações individuais: melhor líbero - Gustavo Boese; melhor atacante - Pedro Filho, e melhor jogador, também Pedro Filho. 

O Uberlândia Vôlei/Praia Clube é um Projeto Esportivo, com acesso gratuito, executado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela instituição, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como ICMS Corrente, alocando o recurso em forma de esportes para a população”, disse Fernando Alves. 

COPA ABRAMPE NA 
RETA DE CHEGADA 


A coordenação da Copa Abrampe Regional de Futebol Infantil marcou a fase semifinal para o dia 2 de dezembro, na cidade de Uberlândia, nas categorias sub-15 e sub-17. 

No sub-15, a partida do feriado do dia 15 mostrou vitória do Uberlândia Academy por 2 a 0 sobre o M1 Esportes de Nova Ponte, definindo todos os semifinalistas. Assim, as semifinais terão Mancha de Araguari x Indianópolis e Uberlândia Academy x Floresta de Pedrinópolis, dia 2 de dezembro. 

As semifinais do sub-17 já estavam definidas e terão os confrontos entre Olefa de Araguari x Mancha de Araguari, e na outra série jogam Grêmio Novorizontino de Uberlândia x Indianópolis, também dia 2 de dezembro. 

Por outro lado a segunda fase – quartas de final – nas categorias sub-11 e sub-13 estão marcadas para este sábado, dia 25, no Poliesportivo João Naves de Ávila (Patrimônio) e no Grêmio do Sintrasp. 

No Sub-11 jogam Novorizontino x M1 Esportes e Uberlândia Academy x Indianópolis, sendo que Futel e Araxá estão classificados antecipadamente. 

No Sub-13 os confrontos são estes: Araxá x Uberlândia Academy-B, Novorizontino x Pumas, Mancha x Indianópolis e Futel x Uberlândia Academy-A. 

FEDERAÇÃO MARCA 
FINAL DO FEMININO


A Federação Mineira de Futsal divulgou em Nota Oficial nº 077/2023, de 13/11, a tabela da fase final do Campeonato Mineiro (adulto feminino) para os dias 24/25/26, de hoje a domingo, na cidade de Nova Serra, no ginásio Poliesportivo Apio Cardoso. Estarão brigando pelo título estadual as equipes do Praia Clube/Futel de Uberlândia, Clube Bom Pastor de Juiz de Fora, Associação Desportiva Bocaiúva, da cidade do mesmo nome, e o sediante Associação Esportiva Futminas de Nova Serrana. 

Na rodada de abertura do quadrangular decisivo vão se enfrentar o Praia/Futel contra o Clube Bom Pastor, e na sequência jogam os donos da casa Futminas contra o Bocaiúva. Nos dias seguintes as rodadas serão montadas obedecendo o sistema tabela dirigida. 

SOÇAITE DO PRAIA 
ENCERRA 1ª FASE 


O Praia Clube está realizando o seu tradicional campeonato interno de futebol soçaite na categoria máster com seis equipes. Na primeira fase estão jogando entre si em turno único para definir os semifinalistas. Neste sábado, dia 25, será realizada a quinta e última rodada da etapa inicial. Independente dos resultados, os quatro times melhores colocados já estão classificados para a segunda fase (semifinal), cujos resultados vão apenas definir a posição das equipes para os confrontos. A classificação é a seguinte: Promocar 12 pontos, Hellus Consórcios/Upangel 8, Marly Buffet 7 e Raiz 4 pontos (classificados), Cenep Cursos/Saúde Vip Triângulo e União/Ortopedia Especializada ainda não pontuaram e estão eliminados. Na última rodada jogam entre si, enquanto o Promocar joga com o Hellus Consórcios, e o Marly Buffet enfrenta o Raiz. Os principais artilheiros são Adélio Ferreira Gomes (Promocar) com 7 gols, e Hugo Roberto Borges Ferreira (União) com 6 gols. 

LUF ENCERRA OS 
CAMPEONATOS 


A Liga Uberlandense de Futebol decidiu encerrar neste final de semana os três campeonatos em andamento, conforme Nota Oficial 043/2023, de 22/11. A decisão do Veterano/Máster acontece neste sábado, dia 25, às 15 horas, no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, entre Voluntários e Roda Viva. A final do Juvenil está marcada para este domingo, dia 26, às 8 horas, No Centro Esportivo Airton Borges da Silva, entre Voluntários e Essube, e o Júnior também será decidido neste domingo, dia 26, às 10h20, no mesmo local, envolvendo Uberlândia Esporte e Luizote. Correção: quem se classificou para a final foi o Luizote e não o XV Uber. Semifinais: Luizote 3x0 XV Uber e depois XV Uber 4x1 Luizote, com o Luizote vencendo nas penalidades por 4 a 3. Importante: em todas as decisões, em caso de empate, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90