Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2017 às 14h45min - Atualizada em 04/08/2017 às 14h45min

Futsal Sub-17 é campeão duas vezes

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Em apenas duas semanas, a equipe de futsal Sub-17 do Praia Clube/Colégio Nacional (foto) conquistou dois títulos no interior do Estado. Primeiro foi a Copa Triângulo, disputada pelas principais equipes da modalidade na região. Na decisão, enfrentou o Patrocínio Tênis Clube, quando conquistou expressiva vitória por 5 a 1, sagrando-se campeão. Na sequência, o Praia/Nacional disputou o titulo do Campeonato do Interior, quando conseguiu mais três importantes vitórias, sagrando-se também campeão, de maneira invicta. No torneio decisivo, goleou Itabira por 10 a 0 e Patrocínio por 8 a 0, e ganhou de Montes Claros por 5 a 4. Nos outros jogos, Montes Claros 3 a 3 Patrocínio, Montes Claros 12 a 3 Itabira e Patrocínio 8 a 3 Itabira. O Praia Clube/Colégio Nacional ficou ainda com o artilheiro Bruno Luciano Dias, com 10 gols. Para o técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, foram duas conquistas muito importantes, mostrando o bom desempenho da equipe, preparando-a ainda mais para a jornada que tem pela frente, pensando agora no Estadual.

 

Santa Mônica lidera no Caça e Pesca

Com quatro rodadas já realizadas, continua bem equilibrado o Torneio de Inverno de Futebol Máster, promovido pelo Clube de Caça e Pesca Itororó. Só duas grandes goleadas aconteceram na segunda rodada, e o equilíbrio continua, pelo menos por enquanto. Houve mudança na coordenação de esportes do CCPIU. Com a saída de Jaison de Freitas, entrou Gilvan Guimarães Fernandes, que confirmou a forma de disputa do campeonato, conforme determina o regulamento. Na primeira fase as 13 equipes jogam entre si em 12 rodadas, classificando-se 8 para a etapa seguinte. A partir das oitavas de final, todas as fases serão em mata-matas (dois jogos), até se conhecer o campeão. É obrigatória a permanência de cinco atletas de 50 anos acima (nascidos em 1967) durante toda a partida. A classificação atualizada está assim: Santa Mônica com 10 pontos, Martins com 8, F&A Advocacia, Canaã Sênior e Detroit com 7, Osvaldo Rezende com 6, Umuarama Máster com 5, Bandeirantes com 4, Carajás, Ipanema e Águia com 3, Jardim Patrícia com 2 e o MDS Advocacia com 1 ponto.

 

Adversários esperam o Praia/Nacional

A primeira fase do Campeonato de Futsal do Interior (adulto) tem 12 equipes em quatro grupos. Os jogos das chaves A, B e D já foram realizados e os classificados esperam pelos times da Chave C, que acontece de hoje a domingo, em Pirapora, com participação do Praia Clube/Colégio Nacional, de Uberlândia. Hoje jogam Taguatinga Pirapora e Montes Claros. O Praia/Nacional joga amanhã contra o Montes Claros e domingo contra o Taguatinga Pirapora, quando serão conhecidos os dois classificados. Nas outras chaves a situação foi a seguinte: Chave A – em Juiz de Fora: Tupi 1x1 Associação de Futsal Clarear Sandumonense de Santos Dumont, Nacional de Muriaé 8x2 Sandumonense e Nacional 2x2 Tupi. Saiu o Sandumonense; Chave B – em Itabira: Prefeitura de Itabira e Prefeitura de Três Corações ficaram classificados, sem jogar, diante da desistência do Sociedade Esportiva Amigos, de Teófilo Otoni; Chave D – em Comercinho: Prefeitura de Comercinho 5x4 Prefeitura de Cachoeira de Pajeú, Prefeitura de Padre Paraiso 6x4 Cachoeira de Pajeú e Padre Paraiso 8x5 Comercinho, saindo o Cachoeira de Pajeú.

 

Uberlandenses no Mundial do México

O paradesporto do Brasil participará com uma delegação recorde no Mundial de Halterofilismo, que será realizado na Cidade do México, de 29 de setembro a 6 de outubro. Foram convocados 18 atletas, dos quais oito competirão na categoria júnior (até 20 anos), e os demais no adulto. Do CDDU de Uberlândia foram convocados Vinicius Menezes, Mateus Silva, Amanda Souza, Maria Rita Oliveira e o técnico Wéverton Santos, professor das escolinhas da Futel e da Seleção Brasileira. Antes, no início de setembro, eles vão participar da segunda Etapa de Treinamentos e Avaliações (FTA), em São Paulo.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90