Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/08/2023 às 08h00min - Atualizada em 29/08/2023 às 08h00min

Praia é campeão da Taça Brasil

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Foi realizada na semana passada, na cidade de Pato Branco, no Paraná, a 50ª edição da Taça Brasil de Futsal (adulto masculino), envolvendo 10 equipes de várias regiões do país. O Praia Clube Uberlândia , que disputa a Liga Nacional, participou do torneio e na fase preliminar conseguiu conseguiu três vitórias e um empate, fazendo 9x0 no Jijoca de Jericoacoara (CE), 6x2 na AABB (SP), 2x1 Pato Branco (PR) e 1x1 com o Corrêas (RJ). 

Na sexta-feira, nas semifinais, o Pato Branco ganhou de 1 a 0 no Jaraguá do Sul, e o Praia Clube derrotou a Faculdade Esmac, de Ananindeua, cidade da região metropolitana de Belém do Pará, por 2 a 1. A decisão do título aconteceu no sábado, entre Praia Clube e Pato Branco. Como fez na fase preliminar, o Praia Clube (foto) enfrentou o anfitrião do campeonato e sua torcida e conseguiu mais uma excelente vitória no Ginásio Dolivar Lavada, sagrando-se campeão. O único gol da partida foi marcado por Pedrinho, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com o inédito título, o Praia é a terceira equipe mineira a ser campeã da Taça Brasil, uma vez que o Minas Tênis foi campeão três vezes e o Atlético Mineiro uma vez. A conquista valeu também para a equipe de Uberlândia uma vaga para para a Supercopa de Futsal.  

Agora o Praia volta aos compromissos da Liga Nacional de Futsal, jogando no sábado, dia 1º, contra o Magnus/Sorocaba, na Arena Sorocaba, às 20 horas. O Praia ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos em 20 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, 54 gols pró e 41 contra, saldo de 13 gols. Os 16 melhores colocados classificam-se para a segunda fase, oitavas de final, sistema mata-mata (ida e volta). Até agora, só Joinville e Magnus seguem invictos no campeonato. O atual campeão (2022) é o Sport Club Corinthians Paulista. 

AMADOR DEFINIU 
MAIS UMA ETAPA 


A segunda fase do Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF foi encerrada no domingo, classificando os 8 clubes para a terceira etapa – quartas de final. Na Chave C, o Dona Zulmira derrotou o Rio Branco por 1 a 0, o Dinamarca ganhou do Unisport por 3 a 1, e o Santa Luzia venceu o Aurora por 2 a 0. Com os resultados, a classificação definiu o Unisport com 10 pontos, Dona Zulmira com 8, Aurora com 7 e Dinamarca com 6, classificados, sendo eliminados o Santa Luzia com 5 e o Rio Branco com 4 pontos. Na Chave D, o Tocantins conseguiu a vaga já na prorrogação, ganhando o Voluntários por 1 a 0, o América venceu o Roda Viva por 2 a 1, o Canaã conseguiu se classificar com uma goleada de 5 a 1 sobre o Benfica. A classificação ficou com Voluntários e Tocantins com 9 pontos, Roda Viva com 8, o Canaã com 7 ficou com a vaga, tirando o América nos critérios de desempate, e o Benfica com 1 ponto. Os confrontos para a próxima etapa, em jogos de ida e volta, são Dinamarca x Aurora, Tocantins x Voluntários, Roda Viva x Unisport e Canaã x Dona Zulmira. As rodadas estão marcadas para os dias 3 e 17 de setembro. 

ACESSO TAMBÉM 
DEFINIU VAGAS 


O Campeonato Amador da Divisão de Acesso da Liga também definiu etapa, a terceira, quando os quatro classificados garantiram vaga para a Divisão Especial em 2024. A fase foi realizada em jogos de ida e volta. O Independente eliminou o melhor time da fase inicial na sua chave, o Sport Club Martins, com vitórias de 3 a 2 e 3 a 1; o Luizote foi o que passou mais fácil na fase, ganhando do Morumbi por 3 a 0 e 6 a 1; o Cocal, também o melhor da sua chave a fase inicial, foi outro que saiu do campeonato, com dois empates com o São Jorge – 1x1 e 0x0, e perdendo na cobrança de penalidades por 5 a 4; outro que saiu na cobrança de penalidades foi o Fluminense, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 para o Cruz Azul, venceu o segundo por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4, e está fora do campeonato. Nas semifinais, também nos dias 3 e 17 de setembro, vão jogar em partida única, Independente x Cruz Azul, e Luizote x São Jorge. 

Nos outros três campeonatos que a LUF também está realizando, as rodadas ficaram da seguinte maneira: Juniores – Luizote 1x1 Araguaia, Uberlândia Esporte 2x0 Guará, Santa Mônica 2x0 Unisport, Flamengo 2x2 Voluntários e Nova Aliança 0x0 Dona Zulmira. A partida entre XV Uber e Voluntários foi adiada “sine die”. Juvenil – Unisport 2x2 Flamengo e Nova Aliança 3x0 Granada. O jogo entre XV Uber e Dinamarca também foi adiado “sine die”. O Campeonato Veterano/Máster da Liga não teve rodada no final de semana. 

COPA FUTEL MÁSTER 
ENCERRA A1ª ETAPA 


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer encerrou no final de semana a primeira fase da 4ª edição da Copa Futel de Futebol Máster, que teve participação de 17 equipes distribuídas em dois grupos, para classificar 8 de cada para a segunda fase, oitavas de final, com apenas uma equipe sendo eliminada, o Deportivo Londrina, da Chave A. Os confrontos para a segunda fase, em jogo único, serão 1ºA x 8ºB e 1ºB x 8ºA, sucessivamente. Em caso de empate classifica-se o melhor colocado na fase preliminar. Os clubes são estes: Chave A – Jaraguá, São Jorge, Carajás, Deportivo Londrina, Umuarama, Canaã, Roosevelt, Saraiva/Rio Branco e Jardim Europa; Chave B – Copacabana, Luizote de Freitas, Roda Viva, Jardim Vica, Minas Gerais, DGM Madeiras, Patrimônio Educacional e Jardim Holanda.  


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90