Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 25/07/2023 às 08h00min

Inter de Araguari é campeão mineiro

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A Liga Nacional de Truco, que este ano tem sede na cidade de Uberaba, é a responsável pela realização do Campeonato Mineiro de Truco, uma modalidade esportiva, ainda não reconhecida como tal. O campeonato deste ano teve participação de 14 clubes, sendo 6 de Uberlândia, 4 de Uberaba, 2 de Araguari, um de Tupaciguara e um de Catalão-Goiás. Na primeira fase os clubes jogaram entre si em turno único, para classificar 8 para a etapa seguinte (quartas de final). Daí saíram os semifinalistas e na sequência os finalistas. Os participantes, por cidade foram o Independente, Shaparraw, Três de Ouro, Dragão de Ouro, Operário e o novato União (de Uberlândia); Independente, São Benedito, Colorado e União (de Uberaba); Minas e o atual bicampeão Internacional (de Araguari); o Az de Ouro de Tupaciguara e o Coringão de Catalão Goiás. 

Após uma longa caminhada, o Internacional de Araguari chegou à grande decisão, com o União de Uberaba. Aliás, o campeonato teve duas equipes com o nome de União, uma de Uberlândia e outra de Uberaba. Por sinal, os dois times realizaram as melhores campanhas, até a reta de chegada. O União de Uberlândia saiu nas semifinais, caindo exatamente diante do Internacional, perdendo as duas partidas, após uma campanha memorável do União até então. Internacional e União de Uberaba chegaram à grande final. Ratificando sua força, o Internacional não se intimidou e derrotou a também forte equipe do União de Uberaba por 22 a 19 e 22 a 18, sagrando-se tricampeão mineiro consecutivo (2019, 2022 e agora 2023), uma vez que em 2020 e 2021 não foi realizado o campeonato devido a pandemia. Além disso, o Internacional foi campeão mineiro também em 2015 e 2016. Pelo 3º lugar, o União de Uberlândia ganhou do Dragão de Ouro de Uberlândia por 22 a 10 e 22 a 20. O União uberlandense ficou ainda com a artilharia do campeonato, com as duplas Picolé e Rogério e ainda Bocão e Pedrão. Foram distribuídos quase 10 mil reais em dinheiro como premiação aos clubes e destaques da competição. Foi uma temporada vitoriosa do truco regional, comentam os dirigentes. 

UBERLÂNDIA VENCE 
O BOA E SEGUE LÍDER 


Poderia ter sido uma goleada, o que seria também importante para fazer saldo de gols, que pode até definir a vaga para a elite ao final do hexagonal. Mas ainda no primeiro tempo perderam gols que um profissional de bola não pode perder. Passou apertado no segundo tempo quando o Boa chegou a criar algumas oportunidades. O mais importante, no entanto, foi a vitória de 1 a 0, com um golaço de Caique ainda no começo do primeiro tempo, encobrindo o goleiro. Nos outros jogos da primeira rodada do returno, Itabirito 2x0 URT e Betim 3x2 Aymorés. A próxima rodada terá Boa x Betim e Aymorés x Itabirito, além de URT x Uberlândia, sábado, às 15h30, no Estádio Zama Maciel “Mangueirão”. A classificação mostra o Uberlândia na frente com 12 pontos, Betim e Itabirito com 11, URT com 7, Boa com 4 e o Aymorés com 3 pontos. 

AURORA GANHA DE 
GOLEADA NO AMADOR 


A Liga Uberlandense de Futebol começou no domingo a segunda fase do Campeonato Amador da Divisão Especial. A segunda fase tem as 12 equipes divididas em duas chaves, jogando entre si nas mesmas, para classificar quatro de cada para a etapa seguinte, quartas de final. Na Chave C, o Aurora foi o único que venceu por goleada, fazendo 4 a 1 sobre o Rio Branco. Nos outros dois jogos, empates sem abertura de contagem entre Unisport e Santa Luzia, e ainda Dona Zulmira e Dinamarca. Na Chave D, o Voluntários derrotou o Benfica por 2 a 0, e o Roda Viva ganhou do Canaã, também por 2 a 0, enquanto América e Tocantins marcaram outro empate sem abertura de contagem. A rodada marcou três vitórias e três empates de zero a zero. Além da sequência da Divisão Especial no próximo domingo, a LUF começa a segunda fase da Divisão de Acesso com os confrontos das oitavas de final, em jogos de ida e volta – mata-mata. 

FMF ACERTA COMO 
SERÁ O FEMININO 


A Federação Mineira de Futebol realizou o arbitral para definir as diretrizes do Campeonato Mineiro Feminino (adulto). Seis equipes estarão na briga pelo título da temporada 2023: Araguari, América, Atlético, Cruzeiro, Nacional (de Visconde do Rio Branco) e o Uberlândia Esporte Clube, os mesmos do ano passado, quando o UEC foi o melhor do interior. Após votação realizada entre os representantes das equipes, foi escolhido o formato hexagonal com 5 rodadas – todos se enfrentam em turno único, com início em 23/09. Ao fim da fase classificatória, os 4 melhores colocados passam para a semifinal, que será disputada em ida e volta. A final será em jogo único, com previsão para o dia 18 de novembro. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90