Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 18/07/2023 às 08h00min

Martinésia campeão do Rural pela 10ª vez

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Aconteceu no domingo pela manhã no Centro Esportivo Airton Borges da Silva a decisão do 29º Campeonato Rural denominado Odelmo Leão, em homenagem ao idealizador do torneio, criado em 1987, quando era presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, para oportunizar a prática do futebol nas comunidades rurais do município, coordenado pela Liga Uberlandense de Futebol. A competição foi disputada com a participação de 11 equipes representantes de comunidades rurais de Uberlândia: Mangue, União Martinésia, Martinésia, Cruzeiro dos Peixotos, Pereiras, União Santa Maria, Olhos D'água, Guerreiros de Miraporanga, Val-Paraíso, Areião e Tapuirama. 

Com um público avaliado em mais de mil torcedores, lotando a arquibancada coberta, o torcedor participou ativamente, principalmente nos momentos em que os times chegavam com perigo à área adversária. Uma partida bem disputada, com muita determinação em campo, até porque, o campeonato é disputado apenas por jogadores que não disputam o Campeonato Amador da LUF. Ao final da disputa, o Martinésia (foto) foi mais objetivo, fez um gol em cada tempo, fazendo uma vitória de 2 a 0, sagrando-se campeão pela décima vez do Campeonato Rural. Matheus Conceição abriu a contagem aos 33 minutos ainda no primeiro tempo, e Madson Cleisson ampliou para 2 a 0 aos 25 minutos do segundo tempo. O Tapuirama teve excelente oportunidade para retomar a chance no jogo, quando poderia ter marcado uma penalidade faltando 10 minutos, e colocaria o time novamente no páreo, mas Fernandão cobrou mal, para fora, e aí o Martinésia apenas administrou a vantagem. 

Além de troféus e medalhas entregues às equipes campeã e vice-campeã, receberam troféus o artilheiro da competição, Ruander Oliveira do Nascimento, do União Martinésia, que marcou 12 gols na competição, e a equipe do Martinésia, que teve a defesa menos vazada do campeonato, com 8 gols sofridos.

“Como nos anos anteriores, o público compareceu em grande número. Tivemos uma verdadeira festa do futebol neste domingo. Estão todos de parabéns por mais esta edição do Campeonato Rural”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

“Estamos muito felizes com a conquista do título e fica aqui o nosso agradecimento à Prefeitura de Uberlândia e à Futel pelo apoio que deram mais uma vez ao nosso campeonato”, disse Fabrício de Almeida, treinador do Martinésia. 

LUF ENCERRA FASE DA 
DIVISÃO DE ACESSO 


Encerrou-se no domingo a primeira fase do Campeonato Amador da Divisão de Acesso da LUF, que teve 22 equipes em dois grupos. Jogaram entre si nos respectivos grupos para classificar 8 de cada para a etapa seguinte, oitavas de final. A rodada ficou assim: Fluminense 3x1 Granada, Grêmio 3x0 Pacaembu, Atlético Industrial 1x5 Morumbi, Independente 1x3 Guarany, Juventude 0x6 Cocal, Cruz Azul 1x1 Martins, Tabajara 1x5 Luizote, Pinheiro 4x4 Segismundo Pereira, Colorado 0x2 São Jorge e Gaviões do Cerrado 2x0 Arco Iris. 

A classificação final da etapa ficou da seguinte maneira: Chave A – Cocal 25 pontos, Fluminense 22, Guarany 18, Grêmio 17, Independente 16, Morumbi 15, Granada e Tubalina 12 (classificados), Pacaembu 8, Juventude 6 e Atlético Industrial 4 pontos (eliminados); Chave B – Sport Club Martins 24 pontos, Luizote 21, Arco Iris 19, Pinheiro 17, São Jorge 15, Cruz Azul 14, Colorado 13, Gaviões do Cerrado 12 (classificados), Segismundo Pereira 8, Tabajara e Nova Aliança 2 pontos (eliminados). 

Os confrontos em mata-mata (ida e volta) na segunda fase ficaram assim: Cocal x Gaviões do Cerrado, Fluminense x Colorado, Guarany x Cruz Azul, Grêmio x São Jorge, Martins x Tubalina, Luizote x Granada, Arco Iris x Morumbi e Pinheiro x Independente. Ao final dos dois jogos prevalece o saldo de gols para definir a vaga. Havendo empate também no saldo de gols, a vaga será definida na cobrança de penalidades. 

TÊNIS DE CAMPO 
TEM CAMPEÕES 


A coordenação de esportes internos do Praia Clube promoveu na semana passada o campeonato de tênis de campo em onze categorias, envolvendo 141 associados. Segundo os coordenadores Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona, a realização de competições internas visa exclusivamente atender a demanda do associado, adepto da modalidade. “Além de promover o intercâmbio entre os associados, oportuniza o desenvolvimento e o espírito de competição dos participantes”, dizem. Confere os campeões e vices: 

Feminino 1ª Classe Simples – Ana Campos e Daniela Silva, respectivamente campeão e vice; 
Feminino 2ª Classe Simples – Gabriel Porto e Kelly Nascimento; 
Masculino 1ª Classe Simples – Luiz Júnior e Cláudio Farah; 
Masculino 2ª Classe Simples – Denésio Diniz e João Dornelas; 
Masculino 3ª Classe Simples – Pedro Vieira e Ricardo Paiva; 
Masculino 4ª Classe Simples – Clistenes Sábio e Enilton Oliveira; 
Feminino 1ª Classe Duplas – Flávia Anderi/Nice Eleotero e Michele Pelloso/Simone Bertoldo; 
Masculino 1ª Classe Duplas – Guilherme Camelo/Jean Filho e Alexandre Fonseca/Cláudio Farah; 
Masculino 2ª Classe Duplas – Fábio Cezário/Heber Oliveira e Wagner Buso/Marcos Pergher; 
Mista 1ª Classe Duplas – Cláudio Farah/Flávia Anderi e Carlos Duarte/Maria Duarte; 
Mista 2ª Classe Duplas – Luciano Bicalho/Vivian Azevedo e Betânia Dessimon/Uendel Dessimon. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90