Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 23/06/2023 às 08h00min

Mineiro de Truco realiza semifinais

ALBERTO GOMIDE
A Liga Nacional de Truco encerrou no último domingo a segunda fase (quartas de final) do Campeonato Mineiro de Truco, definindo os semifinalistas. O União de Uberlândia eliminou o Shaparraw de Uberlândia com vitórias de 22 a 18 no primeiro jogo e 21 a 11 no segundo; o Internacional de Araguari tirou o Colorado de Uberaba com duas vitórias por 22 a 15; o Dragão de Ouro de Uberlândia superou o São Benedito de Uberaba com vitórias de 22 a 14 e 22 a 17; e o União de Uberaba foi o que mais passou aperto diante do Independente de Uberlândia. 

Venceu o primeiro jogo por 22 a 17 e perdeu o segundo por 22 a 15, mas na volta das sete mesas ganhou por 4 a 2 e está também nas semifinais. Netinho e Gabriel Willian, do União Uberlândia, foi a dupla destaque, fazendo 4 a 0. As semifinais serão realizadas nos dias 25 de junho e 02 de julho, com a primeira rodada marcando Internacional x União de Uberlândia, em Araguari, e Dragão de Ouro x União de Uberaba, em Uberlândia, invertendo-se o mando de jogo nos jogos da volta. O União de Uberlândia segue como a equipe de melhor aproveitamento ao longo do campeonato, com 38 pontos, 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota nas 15 partidas, possuindo também o maior número de quedas marcadas (315), o menor número de quedas sofridas (232) e o melhor saldo de quedas (83). 

QUARTAS DE FINAL 
NA COPA EMPRESAS 


Encerrou-se no último domingo a primeira fase da Copa Empresas de Futebol Soçaite, promovida há vários anos pela coordenação de esportes do Tangará Park Club. A rodada ficou assim: Irmãos Kehdi 1x0 Curinga Veículos, Vulcaflex 8x1 Ivan Negócios, Limpebrás 4x0 Celminas, Guaraná Mineiro 1x0 Autus e DHL 2x2 Global Vig. A classificação final ficou da seguinte maneira: Chave A – DHL e Global Vig com 10 pontos, Guaraná Mineiro com 6, Erlan com 3 (classificados) e eliminado o Autus que não pontuou; Chave B – Limpebrás com 12 pontos Volcaflex e Irmãos Kehdi com 10, Celminas com 9 (classificados), e eliminados o Ivan Negócios com 3 e o Curinga Veículos 0 ponto. Os principais artilheiros da fase foram Fabricio (Limpebrás) com 9 gols, e o Kelvin (DHL) com 8 gols. No próximo domingo, dia 25, será realizada a segunda fase – quartas de final, com estes confrontos: DHL x Celminas, 9 horas; Global Vig x Irmãos Kehdi, 9h50; Limpebrás x Erlan, 10h50; Vulcaflex x Guaraná Mineiro, 11h40, definindo os quatro semifinalistas. 

PRAIA PROMOVE 
FUTSAL INTERNO 


Com participação de sete equipes, o Praia Clube está realizando o seu campeonato interno de futsal, um número inferior de times em relação ao dos anos anteriores, no entanto com um nível bem mais seletivo. Na primeira fase as equipes vão jogar entre si, para classificar os quatro primeiros para a fase semifinal. A expectativa é só de bons jogos, e as disputas acontecem às terças e quintas em rodada dupla na Arena Praia, às 19h10 e 20h10. Os participantes são estes: Praia Clube Sub-17, Pack Box Embalagens, Start Quimica/Rippel Agro, La Bodeguita, Cardiovida/Arcus/Sete Mares, Promocar/Upangel e Posto Montreal/Zapi Impermeabilizantes/Training Lab. Nas duas primeiras rodadas a Start Química derrotou o Praia Sub-17 por 3 a 2, o Promocar venceu o La Bodeguita por 5 a 2, o Cardiovida derrotou o Posto Montreal por 4 a 1, e o Start Quimica perdeu de 6 a 4 para o Pack Box, num excelente jogo. Coordenam os campeonatos internos do Praia Clube, os professores em educação física Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona. 

LUF ORGANIZA 
CAMPEONATOS 


Conforme as assembleias já realizadas com os clubes, a Liga Uberlandense de Futebol está organizando mais três campeonatos que tradicionalmente acontecem a cada temporada. O presidente Renato Batista dos Santos passou informações detalhadas sobre cada competição. O Veterano/Máster, com relação a idade de jogadores, determina o seguinte: nascidos até 1985 poderão participar normalmente, e três atletas nascidos até 1983 terão que participar obrigatoriamente durante toda a partida. O Juvenil (sub-17) terá jogadores nascidos em 2006, 2007 e 2008, e o início da competição está previsto para o dia 20 de agosto. O da categoria Júnior (sub-20) será para atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005, também com início marcado para 20 de agosto. Quanto a forma de disputa, vai depender do número de clubes confirmados para participar de cada campeonato. 

FUTEL ORGANIZA 
A COPA MÁSTER 


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel vai começar no dia 15 de julho a quarta edição da Copa Futel de Futebol de campo categoria Máster, com participação de 17 equipes distribuídas em dois grupos. A Copa Futel de Futebol Máster teve sua primeira edição em 2018, com o Osvaldo Rezende sendo campeão. Em 2019 o campeão foi o Segismundo Pereira. Em 2020 e 2021 não foi realizado o campeonato devido a pandemia. Em 2022 o campeão foi o Jaraguá. 

Na primeira fase as equipes jogam entre si nos grupos para definir classificação de 8 de cada para a etapa seguinte – oitavas de final. O diretor de esportes da Futel, Emerson José Brasileiro, informou que o regulamento determina o seguinte: o campeonato é feito para jogadores de 50 anos acima, mas é obrigatória a participação de três jogadores de 55 anos acima, sob pena de a equipe ficar com número reduzido, caso não tenha esses jogadores. É voluntária a participação de dois jogadores de 49 anos, desde que não tenham participado de campeonatos amadores de Ligas. A idade para o goleiro é de 45 anos, mas não pode se tornar jogador de linha. 
Os clubes são estes: Chave A – Jaraguá, São Jorge, Carajás, Deportivo Londrina, Umuarama, Canaã, Roosevelt, Saraiva/Rio Branco e Jardim Europa; Chave B – Copacabana, Luizote de Freitas, Roda Viva, Jardim Vica, Minas Gerais, DGM Madeiras, Patrimônio Educacional e Jardim Holanda. 

O presidente da Afuvemsu – Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia, John Márcio Ramos Costa, informou à coluna que este ano a entidade é parceira da Futel na realização da Copa Máster, ao contrário do que fazia em anos anteriores, quando promovia um torneio sem parceria. Assim, muitas equipes que disputaram a Copa da Afuvemsu estão na Copa Futel este ano, disse John Márcio. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90