Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 13/06/2023 às 08h00min

Uberlandense é "bi" nas libertadores

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Um uberlandense que começou ainda menino a praticar esportes em sua terra natal, hoje é bicampeão da Copa Libertadores da América de Futsal. Gustavo Rodrigues Lima, o Gustavinho, no início da carreira no esporte, começou com natação, basquete e futsal, optando mais tarde apenas pelo futsal. UTC e Praia são os clubes onde o ainda menino Gustavinho (foto) começou a sua hoje vitoriosa carreira, praticando natação, basquete e o próprio futsal. Se destacou em todas elas, mas em 2008 definiu apenas para o futsal e a partir daí foi só para grandes equipes. 

Após passagem por alguns clubes, estreou na LNF jogando pelo Praia em 2011. Nas últimas temporadas está no Cascavel (PR), por quem conquistou seus principais títulos. Em 2021, foi campeão da Liga Nacional de Futsal ao bater o Magnus/Sorocaba nos dois jogos decisivos. Em 2022 foi campeão continental vencendo a Libertadores, sendo esta a principal conquista do clube, tendo em 2023 ganhado novamente e se sagrando bicampeão. 

Cascavel ergueu o troféu da Conmebol Libertadores de Futsal 2023, após derrotar o Joinville (SC) por 3 a 1 na final disputada no Poliedro da cidade de Caracas – Venezuela. O time brasileiro repetiu a conquista do ano passado, que tinha sido campeão ao ganhar do Peñarol. Este ano a Libertadores teve 12 clubes, dois deles brasileiros – Cascavel e Joinville, campeão e vice.  

Nas semifinais, Cascavel (Brasil) 3x2 S.S.Bocca (Equador) e Joinville (Brasil) 2x0 Centaurus (Venezuela). Na decisão do título, entre os dois brasileiros, Cascavel (Brasil) 3x1 Joinville (Brasil), com Gustavinho sacramentando o bicampeonato da Libertadores. 

UBERLÂNDIA JOGA 
CARTADA DECISIVA 


O Uberlândia Esporte Clube que poderia estar classificado para o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II), perdeu 4 pontos em casa para os últimos colocados há algumas rodadas atrás, e agora está numa situação difícil. Mas ainda depende só dele, ganhar do Boa em Varginha. É uma disputa direta pela sexta vaga. O UEC tem 1 ponto à frente do Boa e 2 à frente do Varginha, que é o 7º colocado e briga também pela sexta vaga. Todos os jogos da 11ª e última rodada da fase preliminar serão no sábado e às 15 horas. 

As rodadas da semana passada, dias 7 e 10, ficaram da seguinte maneira: North 1x1 Uberlândia, Itabirito 4x0 Varginha, Aymorés 0x0 Nacional de Muriaé, Boa 3x1 Tupynambás, Tupi 0x2 Betim e União Luziense 0x1 URT (9ª, dia 7); Uberlândia 4x1 União Luziense, Itabirito 1x0 Tupi, URT 2x1 Nacional, Varginha 1x0 Aymorés, Betim 2x0 Boa e Tpynambás 1x0 North (10ª, dia 10). Classificação: Betim com 21 pontos, URT com 19, Itabirito com 18, Aymorés e Uberlândia com 17, Boa com 16 (que estariam classificados hoje), Varginha com 15, o único que ainda luta por vaga, e já sem chances o North com 12, Tupi com 11, Nacional com 10, União Luziense com 6 e o Tupynambás com 5 pontos. A última rodada marca para sábado estas partidas: Boa x Uberlândia, em Varginha, Borth x Betim, União Luziense x Tupynambás, Tupi x URT, Aymorés x Itabirito e Nacional x Varginha, que pode ajudar o UEC, em caso de uma vitória do Nacional. 

TRUCO COMEÇOU A  
QUARTAS DE FINAL 


A Liga Nacional de Truco promoveu no domingo (11) a primeira rodada da segunda fase – quartas de final do Campeonato Mineiro da modalidade. Nos jogos de ida, o Shaparraw de Uberlândia perdeu para o União de Uberlândia por 22 a 18, o Colorado de Uberaba foi derrotado pelo Internacional de Araguari por 22 a 15, o Independente de Uberlândia perdeu para União de Uberaba por 22 a 17, e o São Benedito de Uberaba foi vencido pelo Dragão de Ouro de Uberlândia por 22 a 14. Interessante é que todos os mandantes foram derrotados pelos visitantes, que são os quatro melhores colocados na fase preliminar. Teoricamente a situação ficou difícil para os perdedores, que fazem os jogos da volta na casa do adversário, e precisam vencer para provocar a decisão para as semifinais na volta das sete mesas. Os destaques da rodada foram Bocão e Pedrão (União Uberlândia) com 7 a 0, a dupla artilheira do campeonato, e ainda Luiz e Paulo, (Internacional Araguari) com 6 a 0. 

PRAIA DERROTA O 
CARLOS BARBOSA  


Após seis derrotas e um empate seguidos na Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube voltou a vencer na competição, no domingo passado, na Arena Praia, derrotando a ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal por 3 a 2, com gols de Nenen Ribeiro, Vini Scola e Paulo Felipe, enquanto Fernando e Mythinê anotaram para o time visitante. O Praia ocupa no momento o 17º lugar com 10 pontos em 10 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. No próximo sábado (17) o time de Uberlândia vai a São Lourenço do Oeste (SC), onde enfrenta o São Lourenço, na Arena São Lourenço, às 19 horas. O adversário do Praia ainda não venceu no campeonato e está em 23º lugar com 3 pontos. Os resultados obtidos pelo Praia até o momento foram estes: Praia 2x1 Taubaté, Praia 8x1 Umuarama, Foz Cataratas 4x3 Praia, Praia 1x3 Campo Mourão, Pato Branco 2x1 Praia, Praia 4x5 Joaçaba, Atlântico Erechim 7x1 Praia, Praia 2x2 São José dos Campos, Cascavel 1x0 Praia e Praia 3x2 ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90