Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 23/05/2023 às 08h00min

Futsal praiano joga hoje com o São José

ALBERTO GOMIDE
Após uma folga de dez dias sem jogar na Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube volta à quadra nesta terça-feira (23), em casa, quando enfrenta o São José dos Campos, às 19 horas, na Arena Praia, pela oitava rodada da fase inicial do campeonato, na busca de recuperação, uma vez que começou o campeonato com duas vitórias e na sequência estão acumuladas cinco derrotas seguidas, dentro e fora de casa. A última foi no dia 13, para o até então líder Atlântico Erechim, no ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS), por 7 a 1. Hoje tem 6 pontos de duas vitórias, marcou 20 gols e sofreu 23. Os resultados obtidos pelo Praia até o momento foram estes: Praia 2x1 Taubaté, Praia 8x1 Umuarama, Foz Cataratas 4x3 Praia, Praia 1x3 Campo Mourão, Pato Branco 2x1 Praia, Praia 4x5 Joaçaba e Atlântico Erechim 7x1 Praia. 

No próximo final de semana, o Praia vai enfrentar novamente o Corinthians Paulista, no jogo da volta, pela Copa do Brasil. 

Corinthians e Praia Clube empataram na estreia da Copa do Brasil de Futsal, no dia 9 de maio. Os times ficaram no 1 a 1 pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional, disputado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os gols saíram no segundo tempo. O ala Tatinho abriu o marcador aos três minutos para o Timão, mas Vini Scola deixou tudo igual para o time mineiro, aos nove. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de maio, sábado, na Arena Praia, em Uberlândia. Quem vencer avança às semifinais do torneio nacional.  

TÉCNICO DA SELEÇÃO 
CONVOCA BERNARDO


O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sub-19 (masculino), Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, que foi técnico do Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei, na Superliga Masculina 2022/2023, divulgou a primeira lista de atletas convidados para treinamentos visando o Mundial da categorias, que acontecerá entre 4 e 13 de agosto próximo, na Argentina. O Brasil está no grupo D da competição junto com Bélgica, Chile, Itália e México.

O central Bernardo Ribeiro de Lima Cresqui, natural de Curitiba (PR), que joga na equipe do Uberlândia Vôlei/Praia Clube (na categoria), está na lista de convocados para os trabalhos iniciais na formação da equipe. 

Bernardo já se apresentou no CDV – Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), juntamente com outros atletas convidados, onde realizam treinamentos visando o Campeonato Mundial da categoria que será disputado ainda neste ano. “Com certeza esta é somente uma das várias convocações que ainda virão para o projeto pelo excelente trabalho que está sendo realizado”, disse o coordenador do projeto Uberlândia Vôlei, Fernando Alves. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
TEM 8 NA SELEÇÃO 


O calendário do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei 2023 está encerrado, e o projeto Uberlândia Vôlei/Praia Clube atingiu os seus objetivos com a base, tendo oito atletas que participaram de competições representando seus estados de origem, e de maneira positiva, informa o coordenador do projeto, treinador Fernando Alves, salientando que o importante é dar continuidade ao projeto e agradecer aos apoiadores pela continuidade no trabalho de excelência em formação de atletas. 

Confere a lista: Seleção do Estado de Minas Gerais: sub-16 - Luis Gustavo e sub-18 - Luiz Otávio e Micael; Seleção da Paraíba: sub-18 – Samuel; Seleção do Espírito Santo: sub-18 – Guilherme; Seleção do Mato Grosso: sub-16 - Felipe Sviech; Seleção do Maranhão: sub-18 – Gustavo; Seleção do Distrito Federal: sub-18 - Felipe Schoffen. 

AMVAP COMEÇOU A 
QUARTAS DE FINAL 


Ao final da primeira fase da Copa Amvap, com a eliminação do Triângulo de Estrela do Sul, algumas correções tiveram que ser feitas pela Liga Uberlandense de Futebol, para definir os classificados e a posição das equipes na Chave B. Inicialmente o Ituiutaba estaria classificado, mas o Araporã somou os pontos do WO sobre o Triângulo e ficou com a vaga. Numa outra correção, o Indianopolense que seria o primeiro do grupo, perdeu a vaga para o Araporã, no saldo de gols, uma vez que foram retirados do time de Indianópolis os gols da vitória sôbre o Triângulo, o que deixou o Araporã com melhor saldo e consequentemente em primeiro lugar na chave. Isto feito, houve também alterações nos confrontos para as quartas de final. O Indianopolense jogando contra o Canápolis e o Araporã contra o Santa Vitória, além de Araguari x Campina Verde e Pratense x Iraí de Minas, que não sofreram alterações. A verdade é que o tal de WO provoca uma série de aborrecimentos... 

A segunda fase (quartas de final) da Copa Amvap começou anteontem com os jogos de ida, com muito equilíbrio nos jogos e nos resultados. Em Campina Verde, empate em 1 a 1 entre Campina Verde e Araguari; em Canápolis, empate também em 1 a 1 entre Canápolis e Indianopolense; em Iraí de Minas, derrota do Iraí de Minas por 1 a 0 para a Pratense; em Santa Vitória o Santa Vitória derrotou o Araporã por 2 a 0. No próximo domingo acontecem os jogos da volta, invertendo-se o mando de campo, quando serão definidos os quatro semifinalistas. 

VERDÃO LIDERA A 
SEGUNDA DIVISÃO 


Com a vitória de sexta-feira no Estádio Parque do Sabiá, sobre o Tupi, por 2 a 0, gols de Michael Paulista e Caique, o Uberlândia Esporte agora é líder isolado do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II). A rodada completa ficou assim: UEC 2x0 Tupi, Tupynambás 2x3 Betim, Nacional de Muriaé 1x1 Itabirito, Aymorés 1x0 URT, Varginha 1x2 North Esporte e Boa Esporte 3x3 União Luziense. Classificação: Uberlândia com 11 pontos, Boa e Aymorés com 10, Betim Futebol com 9, Nacional com 8, Varginha, URT e Itabirito com 6, North, Tupi e União Luziense com 5, e o Tupynambás com 1 ponto. O Uberlândia volta a jogar amanhã, quando acontece a sexta rodada. O adversário do UEC será a URT, às 15h30, no Estádio Zama Maciel, o Mangueirão, em Patos de Minas. 

NO FEMININO, UEC 
PERDE NO PARQUE 


Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3, o Uberlândia Esporte perdeu para o Mixto (MT) por 1 a 0, gol de Bia Batista, que é artilheira do campeonato 7 gols. Com a derrota, o UEC precisa vencer em Cuiabá por diferença de dois gols, ou por diferença de um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades. O segundo jogo será no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90