Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 12/05/2023 às 08h00min

UEC luta por vaga sábado no feminino

ALBERTO GOMIDE
A cidade de Uberlândia está representada este ano no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Série A3, com o Uberlândia Esporte Clube. Já no ano passado, o UEC criou o futebol feminino no clube. Disputou o Campeonato Mineiro que teve os três principais clubes da capital e outros três do interior. Entre os três do interior, o Uberlândia foi o melhor, chegando às semifinais. 

O Brasileiro Feminino será realizado em cinco etapas. 1ª fase: 32 clubes distribuídos em 16 grupos de 2 clubes cada; 2ª fase (oitavas de final): 16 clubes distribuídos em 8 grupos de 2 clubes cada; 3ª fase (quartas de final): 8 clubes distribuídos em 4 grupos de 2 clubes cada; 4ª fase (semifinal): 4 clubes distribuídos em 2 grupos de 2 clubes cada; 5ª fase (final): 2 clubes em grupo. Em todas as fases do Brasileiro Feminino A3, os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta  Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final de cada fase em cada grupo, o desempate será definido observando estes critérios: 1º maior saldo de gols, e 2º cobrança de pênaltis. 

Na primeira fase, o Uberlândia eliminou o Vila Nova do Espírito Santo com duas goleadas por 4 a 1, em casa, no Estádio Parque do Sabiá, e por 4 a 0 no Espírito Santo, em Cariacica, Grande Vitória, no Estádio Kléber Andrade. Os gols do UEC foram de Thaís Ribeiro, Thuanny, Carolzinha e Thainá, em Uberlândia, e de Tuanny, Thais Ribeiro, Lorrayne e Dilene, no Espírito Santo. 

Na segunda fase – oitavas de final, o Uberlândia Esporte está disputando a vaga com o Capital, do Distrito Federal. No primeiro jogo, domingo passado, no Estádio JK, em Brasília (DF), houve empate em 1 a 1, com gol de Ana Keyla para o UEC, já nos acréscimos. A partida da volta, que definirá quem avança às quartas de final, será no dia 13 de abril (sábado), às 15h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Quem avançar vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Mixto (MT) e Associação Polivalente (TO). 

QUARTAS DE FINAL 
NO SOÇAITE PRAIANO


O campeonato de futebol soçaite (adulto masculino) promovido anualmente pela coordenação de esportes internos do clube, entra na sua reta decisiva. A primeira fase teve participação de 14 equipes e apenas uma foi eliminada ao final da etapa. Na segunda fase aconteceu uma repescagem, sem os três melhores colocados dos grupos, que ficaram automaticamente classificados para a terceira etapa – quartas de final. Na repescagem os resultados foram os seguintes: Açai Tribomix 6x0 Haras, Uberlândia Materiais/Fortleve 10x5 Casa Bella, Promocar 10x2 Ajax Udia, Barca 3x3 Renegados (classificado o Barca) e Biotrop/Icenter 1x2 Tendinha Lanches/Marly Festas/Gráfica União. 

Agora, os três que folgaram com os cinco classificados vão disputar a terceira fase – quartas de final – com estes confrontos neste sábado (13 de maio): Açai Tribomix x Uberlândia Materiais/Fortleve, Posto Montreal x Barca, Som Muleke/Yquara x Promocar e Duo Center/Cardiovida/Astromed x Tendinha Lanches/Marly Festas/Gráfica União. 
 
PRAIA EMPATA COM 
O CORINTHIANS 


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) começou a Copa do Brasil de Clubes (adulto masculino). São 32 equipes, que jogam no sistema mata-mata desde o início do campeonato. Uberlândia está na competição representada pelo time do Praia Clube, que tem como primeiro adversário o bicampeão Sport Club Corinthians Paulista (1918 e 19190). O primeiro confronto válido pela primeira fase (dezesseis-avos de final) foi realizado na terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, quando o Praia conseguiu um empate sem abertura de contagem, tido como um bom resultado, já que a decisão da vaga vai para o segundo jogo, dia 27, 20 horas, na Arena Praia. Em caso de igualdade no placar agregado, o confronto vai para a prorrogação e em seguida para a disputa de pênaltis, caso o empate persista no placar.

A Copa do Brasil de Futsal de Clubes (adulto masculino) acontece em sua sétima edição e conta com 32 participantes e cinco fases: dezesseis-avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. O campeão do torneio garante automaticamente uma vaga na Supercopa do Brasil, competição que leva o vencedor para a Libertadores de Futsal.  

VERDÃO EMPATA 
COM ITABIRITO 


O Uberlândia Esporte não foi além de um empate em 1 a 1 com o Itabirito, na quarta-feira, no Estádio Parque do Sabiá, pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II). O Verdão marcou 1 a 0 com gol contra de Luizão, após cruzamento de Elias, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Lucas Lima escorou um cruzamento da direita e empatou, resultado final do jogo. A rodada ficou assim: Uberlândia 1x1 Itabirito, Varginha 2x1 Tupynambás, Aymorés 2x1 Boa Esporte, URT 0x3 Betim Futebol, Nacional de Muriaé 1x0 Tupi e União Luziense 1x1 North Esporte. Quatro times lideram o campeonato com 6 pontos: Aymorés, Betim, Boa Esporte e Varginha, seguidos pelo Uberlândia com 5, Nacional, União Luziense e Tupi com 4, URT com 3, Itabirito e North com 2, e o Tupynambás com 1 ponto. O próximo jogo do Uberlândia será neste sábado (13), às 15 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim, contra o Betim Futebol. 

ABRAMPE COMEÇA 
COPA NESTE SÁBADO 


Começa neste sábado, dia 13, com jogos de abertura em todas as categorias no campo do Base Sporting Club, mais uma edição da Copa Abrampe de Futebol Infantil do Triângulo e Alto Paranaíba, patrocinada pela Empresa Brasileira das Micro e Pequenas Empresas (Abrampe), que este ano será disputada nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Na primeira fase os clubes estão distribuídos em duas chaves, jogam entre si nos grupos, para classificar quatro de cada para a etapa seguinte. Na segunda fase vão jogar em partida única, 1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB e vice-versa, definindo os semifinalistas. 

Os clubes participantes e respectivas cidades são os seguintes: Chave A – Indianopolense (Indianópolis), M1Esportes (Nova Ponte), Floresta (Pedrinópolis), Araxá (Araxá), Futel (Uberlândia), Pumas (Uberlândia), Base Sporting (Uberlândia); Chave B – Grêmio Novorizontino (Uberlândia), Mancha (Araguari), Paulistano (Catalão – Goiás), Araguá (Araguari), Abecat (Catalão – Goiás), Olefa (Araguari), BSC-Escola (Uberlândia), Uberlândia Academy (Uberlândia). 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90