Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/04/2023 às 08h00min - Atualizada em 21/04/2023 às 08h00min

Soçaite do Praia agora só em maio

ALBERTO GOMIDE
Encerrou-se no último final de semana a primeira fase do Campeonato de Futebol Soçaite (adulto masculino) do Praia Clube. Participaram 14 equipes, distribuídas em três grupos. Na primeira fase os clubes jogaram entre si nos grupos e os primeiros colocados de cada chave estão classificados direto para a terceira fase e o último colocado fica eliminado. A segunda fase será uma repescagem do 4º ao 13º colocados, em confrontos únicos e o melhor colocado é beneficiado pelo empate. Na terceira fase os 3 primeiros dos grupos juntam-se aos 5 classificados da segunda fase para formar os 8 para as quartas de final. Os vencedores das quartas vão para as semifinais, e desta saem os dois finalistas. 

A classificação da etapa inicial ficou da seguinte maneira: Chave A – Posto Montreal 12, Promocar 7, Barca com 7, Ajax Udia 3, Haras 0; Chave B – Som Muleke/Yquara 12, Açaí Tribomix 9, Tendinha Lanches/Marly Festas/Gráfica União 4, Renegados 3, Casa Bella 1; Chave C – Duo Center/Cardiovida/Astromed 9, Uberlândia Materiais/Fortleve 6, Biotrop/Icenter 3, Torres 0. O Torres foi o único eliminado. 

Com a classificação definitiva das equipes, os confrontos para a segunda fase ficaram assim: Açai Tribomix x Haras, Uberlândia Materiais/Fortleve x Casa Bella, Promocar x Ajax Udia, Barca x Renegados, Biotrop/Icenter x Tendinha Lanches/Marly Festas/Gráfica União. Esta segunda fase, devido aos seguidos feriados de fim de semana, só vai acontecer no dia 6 de maio, um sábado. Enquanto isto, os coordenadores Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona seguem com as incontáveis atividades de eventos esportivos no clube praiano. 

APARU DISPUTA O 
DESAFIO DO CPB 


A equipe de atletismo da Aparu/Futel/Praia Clube disputa neste final de semana (22 e 23), em São Paulo, nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o Desafio CPB/CBAt de Atletismo, com uma equipe formada por dois atletas, um técnico e um técnico-guia. São eles: Rafaela Divina de Paula, F11, no disco, e Rodrigo Parreira da Silva, T36, no salto em distância, o técnico Leandro Silva Nunes Garcia, e o atleta-guia Henrique Pereira. 

Ainda sôbre o atletismo da equipe Aparu/Futel/Praia Clube, participou também no CPB, em São Paulo, da segunda fase do Nacional Loterias Caixa de Atletismo, com uma equipe formada por 8 paratletas e dois treinadores, trazendo resultados positivos para o paradesporto uberlandense. Os atletas: Adeildo Henrique de Souza, T38, nos 1.500 metros; Fábio Silva dos Reis, F37, no peso; João Victor Leal Borges, F46, no peso; Kennedy Batista Justino, F56, no dardo; Mauro Evaristo de Souza, F42, no peso; Rafaela Divina de Paula, F11, no disco; Rodrigo Parreira da Silva, T36, no salto em distância; Wellington Fernandes Santos, F/T20, no peso. Os técnicos foram Leandro Silva Nunes Garcia e Henrique Pereira (guia). 

MEDALHAS DE OURO 
NA COPA DE NATAÇÃO 


A equipe da Futel foi destaque na segunda fase da Copa Minas Gerais Regional Triângulo de Natação, realizada sábado passado na cidade de Araxá, ao conquistar 53 medalhas (19 de ouro, 20 de prata e 14 de bronze), além de cinco 4º lugares e sete 5ª colocações. Na primeira fase, disputada em Patos de Minas, no mês de março, a equipe Futel havia faturado 26 medalhas. 

HALTEROFILISMO FOI 
SEGUNDO COLOCADO 


Com participação de 24 paratletas, a equipe CDDU/Futel/Praia Clube disputou no último final de semana, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, conquistando o segundo lugar na classificação geral da competição. Ao todo a equipe de Uberlândia ganhou 14 medalhas (6 ouros, 5 pratas e 3 bronzes), além de cinco 4º lugares, um 5º lugar, um 6º lugar e dois 7º lugares, e ainda, 10 melhores marcas pessoais e teve o profissional de educação física da Futel,  Weverton Lima dos Santos, como melhor treinador da competição.  

CBAt CONVOCA 
UBERLANDENSE 


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou, nesta quarta-feira (19), o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, que será disputado em Bogotá, na Colômbia, entre 19 e 21 de maio. O jovem de 19 anos foi selecionado para competir nas provas de 800, 1.500 e 5.000 metros rasos, porém, pelo regulamento da competição, poderá participar de apenas duas delas, à sua escolha. Nesta semana, Marco Túlio Silva e Robson Medeiros estão em Bragança Paulista (SP), participando do Camping de Meio Fundo e Fundo, a convite da CBAt. O curso, com atividades práticas e teóricas, reúne os principais atletas do país e seus treinadores. 

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio Silva tem, entre as suas conquistas, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalhas de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo. Em janeiro deste ano, representando a Seleção Brasileira, o competidor ficou com a prata na prova de 8 km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Poços de Caldas (MG), e, no início de abril, conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, em Cascavel (PR).

MINEIRO DE KARATÊ 
SERÁ NO PRAIA CLUBE 


A Federação Mineira de Karatê anunciou, nesta quarta-feira (19), que 18 atletas da equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) se classificaram para a etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê, que será disputada no Praia Clube, no dia 4 junho, com a participação de mais de 800 competidores de todo o estado.

Do total, 13 atletas (Antônia Dimas, Arthur Oliveira, Daniel Pereira, Eric Ferreira, Gabriel Alves, Guilherme Sauer, João Vitor Freire, Kaik Rodriguês, Maria Eduarda Oliveira, Matheus Maia, Samuel Maia, Samuel Noronha e Vitória Bernardes) competirão na modalidade kumite (lutas), um (Rafael Oliveira) no kata (formas) e 4 (Enzo Cintra, João Gabriel Silva, Jorge Henrique Gonçalves, Pedro Santos) em ambas as modalidades.

A classificação ocorreu devido aos índices alcançados pelos atletas na 4ª etapa do Campeonato Mineiro, disputada no último domingo (16), em Nova Ponte, com a participação de cerca de 500 competidores da região. Na ocasião, a equipe Futel conquistou três medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90