Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2023 às 08h00min - Atualizada em 18/04/2023 às 08h00min

LUF deu largada no Amador 2023

ALBERTO GOMIDE
A Liga Uberlandense de Futebol começou no domingo (16) o Campeonato Amador, nas divisões Especial e de Acesso, levando opção aos moradores de toda parte de Uberlândia de curtir uma manhã do mais tradicional e importante futebol amador da cidade.

A Primeira Divisão conta com 20 clubes em dois grupos. Jogam entre si nas chaves, em turno único, para classificar 12 equipes na classificação geral da etapa, independente de chave. O campeonato terá cinco fases. Na segunda fase serão formados novamente dois grupos. A fase final será disputada em partida única e o empate leva a decisão direto para a cobrança de penalidades. Na rodada de abertura o atual campeão Tocantins perdeu para o Dinamarca por 3x1, numa rodada com jogos bastante equilibrados. Nos demais jogos tivemos Dona Zulmira 0x0 Santa Luzia, Unisport 1x0 Girassol, Tibery 1x1 Roda Viva, Araguaia 1x0 Guará, Pioneiros 1x0 Floresta, América 1x0 Flamengo, Aurora 1x0 Rio Branco, Canaã 1x1 Benfica e Voluntários 2x0 Santa Mônica. Foram cinco vitórias por 1 a 0, dois empates em 1 a 1 e um empate em 0 a 0, mostrando a igualdade dos times em campo. 

Na Segunda Divisão (Acesso) participam 22 clubes, também em dois grupos, com jogos entre os times do mesmo grupo, em turno único, classificando-se 8 de cada chave para a fase seguinte. A rodada de abertura mostrou três goleadas, sendo uma por 5x0, outra por 5x1 e a terceira por 4x1. No geral os resultados foram os seguintes: Luizote 5x0 Pinheiro, Fluminense 5x1 Pacaembu, Tubalina 4x1 Granada, Martins 3x1 Tabajara, Morumbi 3x1 Grêmio, Cruz Azul 3x2 Nova Aliança, Cocal 2x0 Independente, Guarany 2x0 Atlético Industrial, São Jorge 1x1 Gaviões do Cerrado e Segismundo Pereira 0x0 Colorado. Folgaram o Juventude e o Arco Iris. 

Ainda na LUF, o presidente Renato Batista dos Santos divulgou nota oficial de pesar no domingo, lamentando o falecimento de José Humberto Nunes, o Beno Nunes, dizendo que “Beto Nunes foi um desportista combativo em favor das causas esportivas, grande incentivador do futebol da nossa cidade, em especial dos campeonatos amadores promovidos pela LUF”. 

PRATENSE LIDERA 
A COPA DA AMVAP 


Teve sequência no domingo, com a disputa da quarta rodada da fase preliminar, a 14ª Copa Amvap de Futebol Amador, que tem coordenação da Liga Uberlandense de Futebol e participação de 16 equipes de cidades jurisdicionadas à entidade. Na Chave A, a Pratense venceu o Cachoeira Dourada por 3x1 e lidera a competição no geral com 10 pontos. Nos outros resultados do grupo, Araguari 3x1 Capinópolis, Canápolis 2x0 Tupaciguara e empate de 1x1 entre Centralina e Santa Vitória. Classificação: Pratense com 10 pontos, Araguari com 8, Canápolis com 6, Centralina e Santa Vitória com 5, Tupaciguara com 4, Cachoeira Dourada com 3 e Capinópolis com 2 pontos. Na Chave B, Campina Verde lidera com 9 pontos e na rodada de anteontem derrotou o Dinamarca de Uberlândia por 3x1. Nos outros jogos, Araporã 1x1 Ituiutaba, Iraí de Minas, que também lidera a chave, marcou 3x1 no Triângulo de Monte Alegre, enquanto o Triângulo de Estrela do Sul perdeu em casa de 2x0 para a Indianopolense. Classificação: Campina Verde e Iraí de Minas com 9 pontos, Dinamarca Uberlândia e Indianopolense com 7, Ituiutaba e Araporã com 5, Triângulo de Monte Alegre com 2 e o Triângulo de Estrela do Sul ainda não pontuou. 

CAMPEONATO RURAL 
TAMBÉM TEVE JOGOS 


Outra competição realizada pela Liga Uberlandense de Futebol teve sequência no final da semana, com a terceira rodada do Campeonato Rural “Odelmo Leão”, homenageando o idealizador da competição, em favor da comunidade rural. São 11 clubes em dois grupos e a rodada ficou assim: Chave A – Guerreiros de Miraporanga 3x3 Pereiras, Valparaiso 3x3 Tapuirama e Martinésia 2x1 Areião. Classificação: Tapuirama e Martinésia com 7 pontos, Areião com 4, Valparaiso e Pereiras com 2 e o Guerreiros de Miraporanga com 1 ponto; Chave B – Cruzeiro dos Peixotos 1x3 Olhos D'água e Mangue 1x2 União Santa Maria, folgou o União Marinésia. Classificação: União Santa Maria com 7 pontos, União Martinésia com 4, um jogo a menos, Mangue e Olhos D'água com 3 e o Cruzeiro dos Peixotos ainda não marcou ponto. 

UNIÃO E DRAGÃO 
SEGUEM NA FRENTE 


Com sete rodadas realizadas, as equipes do União e do Dragão de Ouro, ambas de Uberlândia, seguem nas primeiras colocações do Campeonato Mineiro, realizado pela Liga Nacional de Truco, que tem participação de 14 clubes. O União está imbatível até o momento, com aproveitamento de 100%, mas o Dragão de Ouro segue o líder e o único invicto. A única derrota do Dragão foi para o Internacional de Araguari. Uma batalha que vai ganhar colorido especial na nona rodada, no próximo dia 30, quando os dois se enfrentam. A classificação está da seguinte maneira: União Uberlândia segue absoluto com 21 pontos, Dragão de Ouro vem na sequência com 18, União de Uberaba com 15, Internacional de Araguari com 13, Operário de Uberlândia, São Benedito de Uberaba, Shaparraw de Uberlândia e Independente de Uberlândia com 12, Colorado de Uberaba com 9, Coringão de Catalão Goiás com 7, Três de Ouro de Uberlândia e Az de Ouro de Tupaciguara com 4, Minas de Araguari com 3 e o Independente de Uberaba com 2 pontos. 

PRAIA PERDE 
NO BASQUETE 


Jogando sexta-feira em Itatiaruçu, em Minas Gerais, o Praia Clube foi derrotado pelo Cruzeiro Basquete por 78 a 58, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro de Basquete. O ala-pivô Zé Carlos, do time de Belo Horizonte, foi o MVP da partida, com 21 pontos, 10 rebotes e 32% de eficiência. Com o resultado, o Praia Clube Basquete ficou em quarto lugar, com sete pontos, na Conferência Cadum. O Cruzeiro está na liderança, com dez pontos. As equipes jogam entre si em turno e returno na primeira fase e as quatro melhores avançam às quartas de final do campeonato. O Praia volta a jogar no dia 22, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90