Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2023 às 08h00min - Atualizada em 31/03/2023 às 08h00min

União Uberlândia absoluto na Liga

ALBERTO GOMIDE

O Campeonato Mineiro de Truco, promovido pela Liga Nacional de Truco, já realizou cinco rodadas da fase inicial, com 14 equipes jogando entre si em turno único, para classificar 8 para a etapa seguinte – quartas de final. Até agora, só uma equipe permanece invicto, liderando com 100% de aproveitamento. É o União Uberlândia, que nasceu de uma fusão entre Roosevelt e Clandestino, e começou mostrando força no Campeonato Mineiro. No último domingo ratificou sua performance, quando fez o clássico dos líderes com o São Benedito de Uberaba e saiu vitorioso, ficando isolado como líder e invicto. Na próxima rodada, domingo, 2 de abril, o União Uberlândia vai a Tupaciguara medir forças com o Az de Ouro daquela cidade, que é o 10º colocado. “O campeonato é forte e longo, temos que ter cautela, mesmo com o excelente inicio”, explica o presidente do União, Ezequias Ramos Júnior, o Bocão. 

 

A classificação geral, após cinco partidas de cada clube, está da seguinte maneira: União Uberlândia com 15 pontos, Dragão de Ouro Uberlândia, Internacional Araguari e São Benedito Uberaba com 12, Independente Uberlândia, União Uberaba e Operário Uberlândia com 9, Shaparraw Uberlândia e Coringão Catalão Goiás com 6, Az de Ouro Tupaciguara com 4, Minas Araguari e Colorado Uberaba com 3, Independente Uberaba com 2 e Três de Ouro Uberlândia com 1 ponto. 

 

SOÇAITE DO PRAIA 

DISPUTANDO VAGAS 

 

O campeonato de futebol soçaite (adulto masculino) do Praia Clube segue normalmente com as disputas da fase inicial, que tem 14 equipes em três grupos. A forma de disputa é a seguinte: na primeira fase os clubes jogam entre si nos grupos e os primeiros colocados de cada chave ficam classificados direto para a terceira fase e o último colocado fica eliminado. A segunda fase será uma repescagem do 4º ao 13º colocados, em confrontos únicos e o melhor colocado sendo beneficiado pelo empate. Na terceira fase os 3 primeiros dos grupos juntam-se aos 5 classificados da segunda fase para formar os 8 para as quartas de final. Os vencedores das quartas vão para as semifinais, e desta saem os dois finalistas. 

 

A posição atual das equipes é a seguinte: Chave A – Posto Montreal com 9 pontos, Promocar e Barca com 4, Ajax Udia e Haras não tem pontos; Chave B – Som Muleke/Yquara com 9 pontos, Renegados, Açaí Tribomix e Tendinha Lanches/Marly Festas/Gráfica União com 3, e o Casa Bella zero ponto; Chave C – Uberlândia Materiais/Fortleve e Duo Center/Cardiovida/Astromed com 6, Biotrop/Icenter e Torres não pontuaram. 

 

NA AMVAP NINGUÉM 

VENCEU DOIS JOGOS 

 

A Copa Amvap de Futebol Amador, em sua 14ª edição, realizou no domingo passado a segunda rodada da fase inicial. Pela Chave A, Araguari e Pratense empataram sem abertura de contagem, em Araguari, e dão mostras que entraram com força na competição, inclusive com vitórias na primeira rodada; o Centralina, que havia goleado no primeiro jogo, foi a Canápolis e perdeu de 2x0 para o seu vizinho; o Cachoeira Dourada que fôra goleado na estréia reagiu na nesta segunda rodada e marcou 4x1 no Santa Vitória, enquanto Capinópolis e Tupaciguara empataram em 1x1. Neste grupo, ninguém venceu os dois primeiros jogos. Pela Chave B, a coisa não foi diferente, nenhum time também ganhou os dois jogos nas duas rodadas. O Dinamarca, que representa Uberlândia no campeonato, empatou na estréia e agora venceu o Indianopolense, fora de casa, por 2x0; o Campina Verde que havia goleado na estreia, foi derrotado nesta rodada pelo Iraí de Minas por 1x0; o Ituiutaba derrotou o Triângulo de Estrela do Sul por 3x0, enquanto o Triângulo de Monte Alegre empatou em 0x0 com o Araporã. Na primeira fase as equipes jogam entre si nos grupos, em turno único, classificando-se 4 de cada para a etapa seguinte. 

 

LIGA COMEÇOU O 29º 

CAMPEONATO RURAL 

 

Com jogos aos domingos à tarde, a Liga Uberlandense de Futebol começou no domingo passado (26) a 29ª edição do Campeonato Rural de Futebol. O campeonato leva o nome do atual prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, idealizador da competição em 1987, quando ocupava o cargo de presidente do Sindicato Rural de Uberlândia. “Criamos o Campeonato Rural com a intenção de levar esporte e lazer para as comunidades rurais. Essa é uma oportunidade para a população rural desfrutar e competir em jogos aos fins de semana”, disse o prefeito, homenageado com seu nome à competição. A coordenação do campeonato é da LUF e tem o apoio da Futel, responsável pelo empréstimo e manutenção dos campos, bem como o custeio da arbitragem. 

 

O Rural 2023 tem participação de 11 equipes, em duas chaves, jogando entre si nas mesmas, classificando-se quatro de cada para a etapa seguinte. Na segunda fase, em jogos de ida e volta, jogam 1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 1ºB x 4ºA, 2ºB x 3ºA. Ao final dos dois jogos, o saldo de gols define a vaga. Persistindo a igualdade serão cobradas penalidades. 

 

A rodada de abertura ficou assim: Chave A – Tapuirama 2x1 Pereiras, Guerreiros de Miraporanga 0x2 Areião e Valparaiso 0x4 Martinésia; Chave B – União Martinésia 1x1 União Santa Maria e Cruzeiro dos Peixotos 2x3 Mangue, folgou o Olhos D'água. 

 
*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90