Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/03/2023 às 08h00min

Basquete vence pelo Brasileiro

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Jogando domingo na cidade paulista de Santos, o Praia Clube/Gabarito conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro de Basquete (adulto masculino), ao derrotar o Basquete Santos/Bluemed/Fupes (SP) por 66 a 58 (foto), com destaque para dois jogadores do time uberlandense: Menga, fazendo 25 pontos, 4 assistências, MVP do jogo, e ainda Guizão, 12 pontos e 7 rebotes. O Praia encerrou sua participação no primeiro turno do campeonato com 3 vitórias e uma derrota, e vai começar o returno somente no dia 14 de abril, contra o Basquete Cruzeiro (MG), fora de casa. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
FORA DA SUPERLIGA 


A equipe uberlandense/araguarina do Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei não se classificou para seguir na segunda fase da Superliga de Vôlei Masculina. A primeira etapa, disputada em turno e returno pelas 12 equipes, encerrou-se no final de semana. O Uberlândia Vôlei/Araguari encerrou a fase com 26 pontos, 9 vitórias e 13 derrotas, em 9º lugar, fechando a sua participação na Superliga 2023. Os 8 melhores colocados que seguem nas disputas em playoffs são: Sada/Cruzeiro com 58 pontos, apenas 3 derrotas, Vedacit Vôlei/Guarulhos e Gerdau/Minas Tenis com 45, Renata Vôlei/Campinas com 42, Farma Conde Vôlei/São José dos Campos com 39, Sesi/SP com 39, Suzano Vôlei (SP) e APAN Vôlei/Blumenau com 33 pontos. 

A participação do Uberlândia Vôlei/Araguari no segundo turno foi a seguinte: Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei 3x1 América Vôlei/Montes Claros; Sada/Cruzeiro 3x0 Uberlândia Vôlei/Araguari; Uberlândia Vôlei/Araguari 3x0 Instituto Rede Cuca Vôlei; Uberlândia Vôlei/Araguari 3x2 Suzano Vôlei-SP; APAN Vôlei/Blumenau 3x0 Uberlândia Vôlei/Araguari; Gerdau/Minas Tenis 3x1 Uberlândia Vôlei/Araguari; Farma Conde Vôlei/São José dos Campos 3x0 Uberlândia Vôlei/Araguari; Uberlândia Vôlei/Araguari 1x3 Renata Vôlei Campinas; Brasília Vôlei 1x3 Uberlândia Vôlei/Araguari; Uberlândia Vôlei/Araguari 0x3 Vedacit Vôlei/Guarulhos; Sesi-SP 3x1 Uberlândia Vôlei/Araguari. 

DENTIL/PRAIA PERDE 
JOGO NA SUPERLIGA 


Com classificação antecipada há várias rodadas na Superliga de Vôlei Feminina, o Dentil/Praia Clube sofreu sua segunda derrota na competição no final de semana, ao ser derrotado em casa pelo Barueri Volleyball por 3 a 2, numa partida disputadíssima. São 19 vitórias e 2 derrotas nos 21 jogos já realizados, somando 56 pontos. A melhor equipe do campeonato fecha sua participação na primeira fase na próxima sexta-feira (31), quando enfrenta o Fluminense, 5º colocado, no Rio de Janeiro. Mesmo faltando a última rodada do returno, os 8 classificados para os playoffs já estão definidos: Dentil/Praia com 56 pontos, 10 à frente do segundo colocado, Osasco Vôlei/São Cristóvão Saúde com 46, Gerdau/Minas Tenis com 43, Sesc Flamengo (RJ) com 42, Fluminense (RJ) com 38, Sesi Vôlei/Bauru com 35, Pinheiros (SP) com 33 e Barueri Volleyball Club com 28. Como o 9º colocado, Unilife/Maringá tem 23 pontos, não há mais chance para alcançar o 8º colocado Barueri, ficando definidas antecipadamente as vagas. 

FUTSAL DO PRAIA 
COMEÇA VENCENDO 


A Liga Nacional de Futsal começou no final de semana com sete partidas envolvendo os 14 participantes. O Praia Clube Uberlândia começou bem na competição, vencendo o Taubaté (SP) por 2 a 1, num jogão de bola. O Praia abriu a contagem com Hugo no primeiro tempo, e o Taubaté empatou já na etapa complementar com Fabinho. Faltando alguns segundos para terminar o jogo, Vini Scola marcou o gol da vitória praiana. O próximo compromisso do Praia na LNF será no sábado, 1° de abril, novamente em casa, às 18 horas, contra o Umuarama (PR). Além da Liga, o time do Praia vai disputar também este ano a Copa do Brasil, a Taça Brasil e o Campeonato Mineiro. Antes mesmo da estreia na Liga, o time praiano sofreu uma baixa no grupo, com a lesão do fixo Neto durante a fase de preparação. Neto rompeu ligamento colateral do joelho direito; ele tem contrato com o Praia Clube até o fim do ano. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90