Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/03/2023 às 08h00min

Tangará encerrou Torneios de Verão

ALBERTO GOMIDE
FOTO: DIVULGAÇÃO
O Tangará Park Club promove nos primeiros meses de cada ano o Torneio de Verão, com a disputa de eventos em diversas modalidades esportivas. No último domingo foram encerradas as disputas do 8º Torneio de Verão, com a modalidade de Tênis (foto), que teve como campeão Johnathan Sobrinho Cursino que na final ganhou do vice-campeão Willian Aparecido Lima.
 
Desta forma, os campeões e vices em todas as modalidades foram: o Ping Pong teve como campeão Lucas Neves de Paiva e vice-campeão Laudelino Lopes da Silva; na Sinuca, João Ângelo Custódio (Caninana) superou Laudelino Lopes da Silva e sagrou-se campeão; no Truco, a dupla campeã foi João Wellington e Alessandra Paula, que venceu a dupla Leandro Rodrigues e Osaias Martins Ribeiro; na Peteca, o campeão foi Hudson Vinicius Souza e vice-campeão Fernando Wellis Caixeta; e por final, no Tênis, o campeão foi Johnathan Sobrinho Cursino que na final ganhou do vice-campeão Willian Aparecido Lima.
 
Agora, a diretoria de esportes trabalha para organizar a tradicional Copa Empresas na modalidade de futebol society/soçaite, que já tem início marcado para o dia 14 de maio. As inscrições ainda podem ser feitas e o número de vagas é limitado segundo o diretor Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, fone 992662835.
 
Por outro lado, Carlão está organizando também a 2ª Copa Regional Abrampe de Futebol Infantil, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Na próxima segunda-feira (20) será realizado na sede da LUF, às 18h30, o Congresso Técnico para definir todos os detalhes da competição.
 
CBB DE BASQUETE TEM PRAIA HOJE
A equipe do Praia Clube/Gabarito faz hoje (17), em casa, o seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro de Basquete (adulto masculino), quando enfrenta o time do Liga Sorocabana (SP). No dia 26 o Praia/Gabarito encerra o primeiro turno da etapa inicial, enfrentando o Basquete Santos/Bluemed/Fupes (SP).
 
O Praia/Gabarito já fez dois jogos na competição, perdendo o primeiro para o Cruzeiro Basquete (MG) por 83 a 66, e venceu o segundo, o Basquete Pinda (SP), por 83 a 53. O campeonato tem 10 equipes em dois grupos, chamados também de “Conferência”, e, pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências (Cadum e Chuí), em dois turnos, com as quatro primeiras de cada se classificando para o playoff de quartas de final, em melhor de três jogos.
 
As equipes estão assim distribuídas: Conferência Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí - Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC; Conferência Cadum Guimarães, o Cadum - Praia Clube/Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/Bluemed/Fupes-SP.
 
LIGA NACIONAL TEM TRÊS LÍDERES
O Campeonato Mineiro promovido pela Liga Nacional de Truco já realizou três rodadas da primeira fase e apenas três equipes venceram todas as partidas, liderando a competição com 9 pontos. De Uberlândia estão o novato União (fusão do Roosevelt com o Clandestino) e o Dragão de Ouro, juntos com o São Benedito de Uberaba. Na sequência estão Independente de Uberlândia, União de Uberaba, Operário de Uberlândia e Internacional de Araguari com 6; Shaparraw de Uberlândia, Coringão de Catalão e Az de Ouro de Tupaciguara com 3; Independente de Uberaba e Três de Ouro de Uberlândia com 1; Minas de Araguari e Colorado de Uberaba ainda não pontuaram. A dupla destaque da rodada foi Gabriel e Átila, do União de Uberlândia, com 6 quedas, na vitória de 22 a 18 sobre o bicampeão Internacional de Araguari.
 
AMVAP COMEÇA COPA NO SÁBADO
Com participação de 16 equipes, a 14ª edição da Copa Amvap de Futebol Amador começa neste sábado, 18 de março, com a partida entre Indianópolis e Ituiutaba, às 15h10, na cidade de Indianópolis.
 
Os demais jogos serão no domingo, dia 19, todos começando às 15h10, com os seguintes confrontos: Chave A – Canápolis x Araguari, em Canápolis; Centralina x Cachoeira Dourada, em Centralina; Santa Vitória x Capinópolis, em Santa Vitória; Tupaciguara x Prata, em Tupaciguara.
 
Chave B – Uberlândia x Monte Alegre, em Uberlândia; Araporã x Iraí de Minas, em Araporã; Campina Verde x Estrela do Sul, em Campina Verde, além de Indianópolis x Ituiuitaba, em Indianópolis, que será no sábado. As equipes estão em dois grupos, na primeira fase jogam entre si nos grupos, em turno único, classificando-se quatro de cada para a segunda fase, quartas de final.



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90