Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2022 às 08h00min - Atualizada em 09/12/2022 às 08h00min

Esporte motiva muitas crianças

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Os Festivais de Judô e Natação, que reuniram 475 crianças e adolescentes, e o Treino Aberto de Atletismo, que teve 260 participantes, foram eventos promovidos pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os festivais que foram realizados no UTC e na Arena Sabiazinho, e treino aberto de Atletismo, que aconteceu no Sesi Gravatás, tiveram como principais objetivos, promover a interação entre os alunos de diferentes poliesportivos e núcleos esportivos da Futel  e ainda apresentar aos pais e responsáveis o aprendizado que os alunos obtiveram durante as aulas  no decorrer do ano. Nos três eventos, todos os participantes receberam medalhas.
 
Por outro lado, a equipe de judô da Futel/Praia Clube, composta por 91 judocas, conquistou o 1º lugar geral no 1º Fast Cup de Lutas, que aconteceu em Uberaba, com 68 medalhas (33 de ouro, 21 de prata e 14 de bronze). A competição teve participação de atletas de sete equipes de várias cidade da região e a presença dos uberlandenses foi considerada muito positiva.
 
Ainda sobre o esporte na Futel, o garoto Guilherme Tironi, da equipe de Ginástica Artística da Futel/Praia, participou de um Torneio Nacional realizado em Goiânia e que teve participação de 560 atletas de vários estados brasileiros. Tironi foi um dos destaques da competição, conquistando medalha de ouro na categoria infantil base. Na classificação geral a equipe feminina infantil base da Futel/Praia ficou em 5º lugar. A Ginástica Artística de Uberlândia vem se projetando nacionalmente, o que tem levado grande público aos ginásios durante promoções na cidade.
 
SOÇAITE DO PRAIA
TERMINA DOMINGO
 
O Campeonato de Futebol Soçaite (adulto masculino) do Praia Clube chega ao seu final neste domingo (11), quando Transcanuto/Fideliza Seguros e Arantes Imóveis/Jair Ferraz Produções se enfrentam às 9h30, com expectativa de uma boa partida para o associado adepto da modalidade. As semifinais foram disputadas domingo passado, com o Arantes Imóveis derrotando o Triângulo Vistorias/Vivalu por 3 a 2, e o Transcanuto eliminando o Upangel com vitória de 3 a 1 na cobrança de penalidades, após empate em 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate haverá prorrogação e se persistir a igualdade serão cobradas penalidade até se conhecer o vencedor. Os principais artilheiros são Mário Donizete Oliveira Ferreira com 7 e Adélio Ferreira Gomes com 6, ambos do Transcanuto, Guilherme Silva Almeida e Raphael Baron Ferreira, ambos do Arantes Imóveis, com 4 gols, ainda concorrendo à artilharia. Na pontuação geral, o Transcanuto tem 16 pontos (invicto) e o Arantes Imóveis tem 12, ambos em 6 partidas. 
 
A DECISÃO E NOVA
DIRETORIA NA LUT
 
Foram encerradas no último domingo as séries da fase semifinal do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco. O Independente eliminou o Três de Ouro com vitórias de 22x14 e 22x20, enquanto o Araguari tirou o Clandestino também com duas vitórias, por 22x19 e 22x17. A fase semifinal também será em duas partidas, entre Independente e Araguari, nos dias 11 e 18 (se o Brasil se classificar para a final da Copa do Mundo, o segundo jogo da decisão do truco será no dia 8 de janeiro). O Independente chegou à final com 15 vitórias nas 15 partidas, aproveitamento de 100%. Será realizada também, da mesma forma, a final da Taça de Prata, disputada pelos clubes eliminados na primeira fase do Campeonato Municipal. Ypiranga e Marta Helena vão decidir o título desse torneio paralelo.
 
A Liga Uberlandense de Truco realizou no mês de novembro, cumprindo determinações estatutárias, eleição para escolha da nova diretoria para o biênio 2023/2024. O pleito aconteceu com chapa única e foi eleito presidente o truqueiro Everaldo Mendes Borges, o Kininha, e vice-presidente foi reeleito Weberson Fabiano Aparecido Silva, o Vevé, ambos do clube Paineiras. O ainda atual presidente Antônio Venâncio, o Toninho da Medicina, não concorreu à reeleição, e passa agora o comando da LUT aos novos dirigentes, para comandar o novo biênio administrativo na entidade.
 
COPA FUTEL REALIZA
SEMIFINAIS DOMINGO
 
Está na reta final a 18ª edição da Copa Futel de Futebol (campo adulto masculino) que começou com 41 clubes. A quarta fase – quartas de final foi realizada no sábado passado, mostrando Continental 4x0 Inter Udi, Real Lucca 6x1 Taiamam, Glória 0x0 Real Nordeste (vitória de 4x3 do Glória nas penalidades) e Borússia/Santa Fé 0x0 Canaã (vitória do Borússia nos pênaltis). As semifinais serão realizadas neste domingo (11), com Continental x Glória e Real Lucca x Borússia, em rodada dupla, às 8 e 10 horas, no Poliesportivo Sabiazinho (lado bairro Tibery). A decisão está marcada para o dia 17 (sábado), às 15 horas, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, logicamente entre os vencedores das semifinais.
 
FUTSAL FEMININO
REALIZA DECISÃO
 
A Federação Mineira de Futsal marcou para este final de semana a realização da fase final do Campeonato Mineiro (adulto feminino), começando nesta sexta-feira (9) até domingo (11), na cidade de Pará de Minas, no Ginásio do Sesi/Senai, envolvendo os seguintes clubes: Associação Desportiva Bocaiuva, da cidade do mesmo nome, Futel/Praia Clube de Uberlândia, Prefeitura de Betim, e a anfitriã Sociedade Esportiva Praminas. Na rodada de abertura, hoje, vão jogar Bocaiuva, que foi o campeão do interior, contra o Futel/Praia Clube, que ficou em 3º lugar, e ainda Betim x Praminas. Nas rodadas seguintes será obedecido o sistema tabela dirigida.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90