Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 22/11/2022 às 08h00min

Praia irretocável no futsal mineiro

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro 2022. As equipes jogaram entre si em turno único para fazer uma classificação geral. Aí, na segunda fase (quartas de final), os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. 

Daí saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas. Participaram o Acesita Esporte Clube, América Futebol Clube, Associação Amigos do Bem de Gouveia, Cruzeiro Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e Prefeitura de Pará de Minas. A campanha do Praia na primeira fase foi simplesmente irretocável, marcando  5x2 no América, 3x2 no Minas Tênis, 6x5 no Acesita, 4x0 no Conceição do Mato Dentro, 7x2 no Cruzeiro, 10x2 no Pará de Minas e 21x1 na Associação Amigos do Bem de Gouveia. Marcou 56 gols, sofreu 14, saldo de 42 gols nas 7 partidas.

LIGA DEFINIU AS SEMIFINAIS
A Liga Uberlandense de Futebol definiu no final de semana as fases semifinais dos campeonatos Júnior/Juvenil e Veterano/Máster, para definir os últimos campeonatos da temporada 2022 nos dias 3 e 4 de dezembro.

No sábado foi disputada a segunda fase – quartas de final do Veterano/Máster, mostrando Dona Zulmira 4x1 Nova Aliança, Pinheiro 2x0 Atlético Industrial, Flamengo 7x0 São Jorge e Pioneiros/Casa do Vidro 2x0 Cruz Azul. As semifinais, no próximo sábado, terão os confrontos Dona Zulmira x Pioneiros/Casa do Vidro e Pinheiro x Flamengo.

Já o Campeonato Júnior/Juvenil realizou no domingo a segunda fase – quartas de final, com o Tocantins marcando uma goleada de 11 a 0 no Nova Aliança, vitória do Guarany por 1 a 0 sobre o Santa Mônica, derrota do Voluntários-B para o Voluntários-A por 5 a 2, e o Dinamarca ganhou do Flamengo por 1 a 0. Nas semifinais, domingo (27), vão jogar o Tocantins contra o Dinamarca, e o Guarany contra o Voluntários-A, definindo os dois finalistas. 

O Tocantins até agora faz uma campanha irretocável, com aproveitamento de 100%, com goleadas massacrantes de 7x0, 11x0 e 20x1. O Dinamarca, adversário do Tocantins, também está invicto, vencendo todos os seus jogos na fase preliminar, será um jogo entre dois times com aproveitamento total no campeonato, o Toca na Chave A e o Dinamarca na Chave B. 0

FMF ENCERROU A TERCEIRA DIVISÃO
Está encerrada a temporada 2022 da Federação Mineira de Futebol. O Campeonato Mineiro da Terceira Divisão foi encerrado com o North Esporte Clube de Montes Claros sagrando-se campeão, após dois empates (0x0 e 1x1) com o Coimbra Esporte Clube de Belo Horizonte. O North ficou com o titulo por ter melhor campanha na primeira fase do campeonato, conforme determina o regulamento. Além do campeão e vice, o Itabirito Futebol Clube, da cidade do mesmo nome, também vai disputar a Segunda Divisão (Módulo-II) em 2023.

COPA DA ABRAMPE CHEGA AO FINAL
Após alguns meses em disputa, chegou ao seu final a Copa Abrampe de Futebol Infantil do Triângulo e Alto Paranaiba, patrocinada pela Empresa Brasileira das Micro e Pequenas Empresas, e disputada nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O campeonato, instituído e coordenado por Carlos Gomes dos Santos (Carlão), foi disputado pelos seguintes clubes e cidades: Indianopolense (Indianópolis), M1Esportes (Nova Ponte), Floresta (Pedrinópolis), Grêmio Novorizontino (Uberlândia), Estrela (Perdizes), Clube Palmeiras (Uberlândia), Mancha (Araguari), Base Sporting (Uberlândia) e Paulistano (Catalão – Goiás). Os artilheiros foram: Kauan (M1Esportes) no sub-11, Álvaro Felipe (Clube Palmeiras) no sub-13 e Rhuan Pablo Padovani (Grêmio Novorizontino) no sub-15. Já os goleiros menos vazados foram: Gabriel Borges Pereira (Indianopolense) no sub-11, Pablo Cristian (Clube Palmeiras) no sub-13 e Higor Gabriel (Grêmio Novorizontino) no sub-15.

PRAIA/FUTEL NA FINAL DO FUTSAL FEMININO
A equipe do Praia Clube/Futel disputou a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino (adulto) e conquistou sua classificação para a fase final. A etapa foi disputada em dois grupos, da seguinte maneira e com os estes resultados: Chave A, na cidade de Pará de Minas, com Sociedade Esportiva Praminas 2x4 Associação Desportiva Bocaiuva, Bocaiuva 4x1 Prefeitura de Araguari, e Praminas 2x0 Araguari, classificando-se Bocaiuva e Pará de Minas; Chave B, em João Monlevade, mostrando Prefeitura de Betim 6x0 Prefeitura de Itabira e Prefeitura de João Monlevade 2x4 Praia Clube/Futel Uberlândia; Praia Clube/Futel 4x4 Betim e João Monlevade 10x0 Itabira; Praia Clube/Futel 3x0 Itabira e Betim 5x3 João Monlevade, classificando-se Betim e Praia Clube/Futel Uberlândia.

ATLÉTICO CAMPEÃO NAS PENALIDADES
A decisão do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino (adulto) aconteceu no sábado, no Mineirão, entre Atlético e Cruzeiro, como já era esperado. Como a final estava programada para jogo único, o empate em 1 a 1 levou a decisão do titulo para as penalidades. Aí o Galo levou a melhor, fez um placar de 4 a 1 e sagrou-se campeão estadual 2022 no futebol feminino. O Uberlândia Esporte Clube participou do campeonato pela primeira vez na história e chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo Cruzeiro, com derrota de 1x0 e empate em 2x2. A principal artilheira do UEC no torneio foi Adriele Pereira de Souza Coelho (Índia) com 3 gols.

TRUCO FECHA A SEGUNDA FASE
A Liga Uberlandense de Truco realizou nos dias 13 e 20 a segunda fase – quartas de final do Campeonato Municipal, definindo os quatro semifinalistas. Interessante é que todas as séries foram fechadas com duas vitórias, sem empate ou necessidade à volta das sete mesas. O imbatível Independente (até agora) eliminou o Dois de Ouro com 22x10 e 22x06, o Três de Ouro ganhou do Roosevelt por 22x20 e 22x15, o Araguari tirou o Paineiras com 22x11 e 22x16, e o Clandestino passou bem pelo Ypiranga com 22x20 e 22x15. 

As semifinais serão disputadas nos dias 27/11 e 04/12, com Independente x Três de Ouro e Clandestino x Araguari. Na pontuação geral os semifinalistas estão assim: Independente absoluto com 39 pontos em 13 jogos, enquanto Clandestino, Araguari e Três de Ouro têm 24 pontos no geral, também em 13 partidas. O Três de Ouro tem uma vitória a menos.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90