Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 11/11/2022 às 08h00min

Uberlândia nos Jogos Escolares

ALBERTO GOMIDE
Os atletas Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho, da equipe Praia Clube/Futel estão no Rio de Janeiro (RJ) participando das disputas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), entre os dias 8 a 13 deste mês. Luiza Viana, atleta da equipe formada a partir de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Praia Clube, representam a Seleção de Minas Gerais. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto, tem participação de estudantes de todo o país.

A atleta de apenas 14 anos disputa os 80 metros livres e o salto em distância. “Luiza garantiu uma vaga na Seleção Mineira após vencer as duas provas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputados em Uberaba, em julho. Desde então, ela tem treinado com bastante dedicação para disputar os JEBs e, por isso, acredito que terá um excelente desempenho”, ressaltou o coordenador de atletismo da Futel, Robson da Silva Medeiros.

No ano passado, Luiza Viana participou também dos Jogos Escolares Brasileiros e conquistou medalha de ouro no revezamento 5x80m, além do 6° lugar na prova de 80 metros livres. “A atleta está entre as principais do país em sua faixa etária e tem potencial para se desenvolver cada vez mais no esporte, representando muito bem Uberlândia em competições estaduais e nacionais”, concluiu Robson Medeiros.

ATLETAS DA APARU 
DISPUTAM MEETING 


Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, estão em Porto Alegre (RS) para disputar o Desafio Internacional Meeting de Atletismo. A competição será realizada neste sábado (12), com a participação de representantes de todo o país. A equipe Futel/Aparu/Praia Clube será representada por Wellington Fernandes (arremesso de peso e salto em distância), Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Edmar Oliveira (lançamento do dardo). “É um evento de muita importância, especialmente para quem deseja melhorar suas próprias marcas no ranking internacional e assim, ficar mais próximo de uma vaga em grandes competições que teremos nos próximos anos, como os Jogos Parapan-Americanos do Chile, em 2023, e os Jogos Paralímpicos da França, em 2024”, destacou um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Silva Nunes Garcia.

GOLEADA INÉDITA 
NO JÚNIOR/JUVENIL 


Aconteceu na rodada do último domingo (6) no Campeonato Júnior/Juvenil da Liga Uberlandense de Futebol. O time do Tocantins não teve dó nem piedade do Morumbi e passeou em campo, fazendo um resultado de 20 a 1. Nos demais jogos da Chave A os resultados mostraram Flamengo 4x0 Floresta, São Jorge 2x1 Unisport e Santa Mônica 1x0 Voluntários-A, enquanto na Chave B os resultados foram estes: Voluntários-B 6x2 Tabajara, Dinamarca 2x1 Guarany e Segismundo Pereira 3x2 Granada, folgou o Nova Aliança. Quatro de cada grupo vão para a segunda fase. Classificação: Chave A – Tocantins com 18 pontos, aproveitamento de 100%, Santa Mônica com 15, Flamengo com 13 e Voluntários-A com 10, já classificados, enquanto São Jorge com 6, Unisport com 4, Floresta com 3, e Morumbi com 1 pontos, saem na primeira etapa. Na Chave B a posição das equipes está assim: Dinamarca com 15 pontos, também com aproveitamento de 100%, uma vez que este grupo tem uma equipe a menos, Voluntários-B com 10, já classificados, Guarany com 7, deve ficar com outra vaga, Nova Aliança com 6, Segismundo Pereira com 5, folga na rodada, Granada com 4, e Tabajara com 3 pontos. 

VETERANO/MÁSTER 
TAMBÉM DEFINIDO 


O Campeonato Veterano/Máster da Liga Uberlandense de Futebol também definiu as vagas para a segunda fase, com antecedência da última rodada. No sábado passado (5) a rodada ficou assim: Pioneiros/Casa do Vidro 4x1 Nova Aliança, Flamengo 1x0 Atlético Industrial, Dona Zulmira 6x0 Pioneiros/Citrocar e Pinheiro 3x1 Cruz Azul, folgou o São Jorge. A classificação está assim: Pinheiro com 19 pontos, Dona Zulmira com 18, Flamengo com 15, Cruz Azul com 13, São Jorge e Pioneiros/Casa do Vidro com 8, Nova Aliança com 6, Atlético Industrial com 5, e o Pioneiros/Citrocar, o único que vai ser eliminado, uma vez que 8 seguem nas disputas. 

TRUCO COMEÇA AS 
QUARTAS DE FINAL 


Encerrou-se no domingo passado (6) a primeira fase do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco, definindo os 8 classificados para a segunda fase, que será realizada no sistema mata-mata (ida e volta). A rodada ficou assim: Três de Ouro 7x0 Operário, Luizote 22x4 Marta Helena, Independente 22x18 Ypiranga, Clandestino 22x18 Araguari, Paineiras 22x9 Dois de Ouro e Roosevelt 22x11 Mangue. A classificação final ficou assim: Independente com 33 pontos, aproveitamento de 100%, não encontrando nenhum adversário que o vencesse nesta etapa. Depois vieram Roosevelt com 27, Paineiras e Ypiranga com 20, Clandestino, Araguari e Três de Ouro com 18, e o Dois de Ouro com 11 pontos, os 8 que seguem na competição. Foram eliminados o Luizote com 9, Mangue com 8, Operário com 6 e o Marta Helena com 4 pontos. As séries do mata-mata são: Dois de Ouro x Independente, Três de Ouro x Roosevelt, Araguari x Paineiras e Clandestino x Ypiranga. 

FUTSAL FEMININO 
DISPUTA SEMIFINAIS 


Será realizada de hoje (11) até o dia 16 a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal (adulto feminino). A Chave será realizada no Centro Esportivo Daniel Barbosa, em Pará de Minas, com apenas três equipes: a anfitriã Sociedade Esportivas Praminas, Associação Desportiva Bocaiúva e a Prefeitura de Araguari, nos dias 14, 15 e 16. A Chave B aconteceu em João Monlevade, nos dias 11, 12 e 13, com quatro equipes: Prefeitura de Betim, Prefeitura de Itabira, Prefeitura de João Monlevade e o Praia Clube/ Futel/Uberlândia. Os dois times melhores colocados de cada grupo ficam classificados para a fase final. 

Por outro lado, o time profissional do Praia Clube disputa neste sábado (12), na Arena Praia, às 11 horas, a última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro de Futsal (adulto masculino), quando enfrenta a Associação Amigos do Bem de Gouveia. Mais uma vitória, e o time uberlandense fecha a etapa com sete vitórias, aproveitamento de 100% na primeira fase. Na etapa seguinte, como primeiro colocado, o Praia enfrenta o 8º colocado, em jogo único, na Arena Praia. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90