Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 28/10/2022 às 08h00min

Uberlândia na elite do vôlei

ALBERTO GOMIDE
A cidade de Uberlândia participa este ano (2022/2023) das principais competições do voleibol brasileiro no masculino e feminino. O sistema de disputa é o mesmo para os dois naipes. As 12 equipes de cada naipe se enfrentam em partidas de turno e returno. As oito mais bem colocadas avançam para as quartas de final da competição e as duas piores caem para a Superliga B 2023. A novidade deste ano está na final em partida única. Tanto no masculino quanto no feminino o título da temporada 2022/2023 será em jogo único, com data e local ainda a serem definidos. 

Os participantes: entre os homens vão jogar Brasília Vôlei/DF, Araguari/MG, Blumenau/SC, Campinas/SP, Cruzeiro/MG, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, Minas Tênis Clube/MG, Montes Claros/MG, São José dos Campos/SP, SESI São Paulo/SP e Suzano/SP. Já entre as mulheres, vão buscar o título: Brasília Vôlei/DF, Barueri/SP, Bauru/SP, Brusque/SC, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Maringá/PR, Minas Tênis Clube/MG, Osasco/SP, Pinheiros/SP, Praia Clube Uberlândia/MG e São Caetano/SP.

O Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, que na verdade nasceu do projeto Uberlândia Vôlei e hoje faz parceria com o Praia Clube, mandará seus jogos no Ginásio General Mário Brum Negreiros, na cidade de Araguari, mas os treinos continuam sendo realizados em Uberlândia. Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, treinador da Seleção Brasileira sub-19, segue no comando da equipe. A vaga na elite do vôlei nacional foi conquistada após a brilhante campanha na Superliga B, que terminou com o inédito vice-campeonato. 

A comissão técnica é formada pelos supervisores Bruno César Vilela Cardoso e Fábio Ramos Lima, gerente André Luís Lelis, treinador Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac; assistente técnico, Ricardo Filipe Murbach Rodrigues da Silva, e preparador físico, Filipe Pereira da Silva Martins Costa. 

O grupo de jogadores tem Alejandro Miguel Gonçalez Rodriguez (Cuba) ele é cubano, Álvaro Dourado Barbosa (Álvaro), Bruno Henrique Alves (Bruno Alves), Bruno Temponi Araújo (Bruno Temponi), Eduardo Ferreira Pereira (Edu), Guilherme Araújo Santana (Guilherme Araújo), Lucas Batista Silva (Lukinhas), Maicon dos Santos França (Maicon), Maxilam do Nascimento de Lima (Max Lima), Pedro Henrique dos Santos Sousa (Pedrinho), Pedro Henrique Tomasi (Pedro Tomasi) e Rafael Guimarães Martins (Rafael). 

A Superliga A Feminina começa na próxima semana, marcando a estreia do Dentil/Praia Clube contra o Brasília Vôlei, dia 31/10, às 21h30, no Ginásio do Sesi Taguatinga. Na Superliga A Masculina, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari começou com vitória, derrotando o Montes Claros América Vôlei por 3 a 2, e faz o segundo jogo no domingo (30), 11 horas, contra o Sada Cruzeiro Vôlei, em Araguari. 

TOCANTINS MELHOR 
NO JÚNIOR/JUVENIL 


Com cinco rodadas disputadas na fase preliminar, o time do Tocantins é o de melhor aproveitamento entre os 15 participantes, tendo superado todos os adversários até agora, no Campeonato Júnior/Juvenil da LUF. Na fase inicial os clubes estão divididos em dois grupos, jogam entre si nas chaves e os quatro melhores pontuados se classificam para a etapa seguinte. Nas duas rodadas passadas os resultados foram os seguintes: Chave A – Tocantins 3x0 Floresta, Morumbi 1x1 Unisport, Flamengo 2x1 Santa Mônica e Voluntários-A 4x1 São Jorge (dia 16); Tocantins 1x0 Voluntários-A, Santa Mônica 2x0 São Jorge, Flamengo 4x0 Unisport e Floresta 3x2 Morumbi (dia 23). Chave B – Nova Aliança 2x2 Guarany, Voluntários-B 2x2 Segismundo Pereira e Dinamarca 6x1 Granada, folgou o Tabajara (dia 16); Dinamarca 4x1 Segismundo Pereira, Voluntários-B 3x0 Guarany, Nova Aliança 2x1 Tabajara, folgou o Granada (dia 23). Com estes resultados a classificação ficou da seguinte maneira: Chave A – Tocantins com 15 pontos, Santa Mônica com 12, Flamengo e Voluntários-A com 10, Unisport com 4, Floresta e São Jorge com 3, e o Morumbi com 1 ponto; Chave B – Dinamarca com 12 pontos, Guarany e Voluntários-B com 7, Nova Aliança com 6, Granada com 4, Tabajara com 3 e o Segismundo Pereira com 2 pontos. 

CRUZ AZUL LIDERA O 
VETERANO/MÁSTER 


O Campeonato Veterano/Máster, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol, está na fase preliminar, com as 9 equipes jogando entre si para classificar 8 para a segunda fase, automaticamente eliminando apenas um time. As duas rodadas passadas tiveram estes resultados: Flamengo 1x0 Cruz Azul, Pinheiro 1x1 Pioneiros/Casa do Vidro, Dona Zulmira 5x3 São Jorge e Atlético Industrial 2x1 Nova Aliança, folgou o Pioneiros/Citrocar (dia 16); São Jorge 2x2 Atlético Industrial, Dona Zulmira 3x0 Pioneiros/Casa do Vidro, Pinheiro 3x1 Flamengo e Cruz Azul 4x0 Pioneiros/Citrocar, folgou o Nova Aliança (dia 23). A classificação atualizada está assim: Cruz Azul e Pinheiro com 13 pontos, Flamengo e Dona Zulmira com 12, São Jorge com 8, Pioneiros/Casa do Vidro e Atlético Industrial com 4, Nova Aliança com 3, e o Pioneiros/Citrocar ainda não pontuou. Neste sábado (29) haverá rodada normal, enquanto o Júnior/Juvenil não terá, em razão das eleições no domingo (30). 

LIGA DE TRUCO 
MARCA ELEIÇÕES 


Atendendo as formalidades estatutárias, a atual diretoria da Liga Uberlandense de Truco (LUT) marcou para o próximo dia 15 de novembro, das 9 às 17 horas, na sede da entidade, à rua Lambari, 171, bairro Osvaldo, as eleições para o biênio 2023/2024. As inscrições de chapas estão abertas até o dia 31/10. O atual presidente, Antônio Venâncio, o Toninho da Medicina, não é candidato à reeleição, já o vice Weberson Fabiano Aparecido Silva, o Vevé, sairá novamente candidato a vice, formando chapa com Everaldo Mendes Borges, o Kininha, ambos do clube Paineiras. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90