Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 25/10/2022 às 08h00min

Uberlândia Vôlei vence na estreia

ALBERTO GOMIDE
A cidade de Uberlândia está na elite da Superliga de Vôlei masculino e feminino com as equipes do Dentil/Praia Clube (fem) e Uberlândia Vôlei/Praia Clube (masc). No masculino o Uberlândia Vôlei/Praia fez sua estreia no final da semana com vitória sobre Montes Claros por 3 a 2, parciais de 23/25, 25x20, 22x25, 25/20 e 10x15. Os maiores pontuadores foram Guilherme Araújo e Bruno Temponi com 17 pontos e o Troféu Viva Vôlei ficou com Álvaro. O próximo jogo do Uberlândia Vôlei/Praia Clube está marcado na tabela para o próximo domingo, dia 30, em Araguari, mas devido a eleição pode mudar a data. A equipe é também o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, que na verdade nasceu do projeto Uberlândia Vôlei e hoje faz parceria com o Praia Clube, e mandará seus jogos no Ginásio General Mário Brum Negreiros, na cidade de Araguari, mas os treinos continuam sendo realizados em Uberlândia. Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, treinador da Seleção Brasileira sub-19, segue no comando da equipe.

PRAIANOS DISPUTAM 
COPA BEACH TENNIS


Foi realizada no período de 12 a 15, em Biguaçú (Santa Catarina), com participação de 1180 atletas de 26 estados, a Copa das Federações de Beach Tennis. A equipe que representou Minas Gerais contou com atletas do Praia Clube Uberlândia em várias categorias. Na classificação final e geral, Minas terminou em 9º lugar, contando com 46 jogadores, sendo 13 deles do Praia Clube. A colocação final das equipes foi a seguinte: Categoria A – 6º lugar - Felippe Camillo Brasileiro de Freitas (atleta Praia Clube); Categoria C – 3º lugar - Lara Beatriz Vital Silva/Marcela Gabia Andrade Queiroz (atletas Praia Clube)/Capitão Carlos Alberto Prezotte Junior; Categoria Sub-14 – 11º lugar - Felipe Nastri Boralli/Lucas Felicidade Pereira/Rafael Junqueira Engel/Maria Paula Carvalho Fonseca/Valentina Duarte Aguiar (atletas Praia Clube); Categoria Sub-18 – 13º lugar - Enrico Rodrigues Ramos/Davi Abdanur/Beatriz Franco Ribeiro Espir/Maria Clara Carvalho de Souza/Maria Fernanda Carvalho Fonseca (atletas Praia Clube). 

ATLETAS DO PRAIA 
VICE NO MUNDIAL 


Jogadoras da equipe Dentil/Praia Clube são vice-campeãs pela Seleção Brasileira, jogando no Campeonato Mundial que foi realizado na semana passada na Holanda. Atletas e comissão técnica do Dentil/Praia Clube, que competiram no Mundial de Vôlei Feminino, voltam para Uberlândia nesta terça-feira (25). São elas a central Carol e a oposta Tainara, juntamente com os profissionais da comissão técnica, Paulo Coco, Gabriel Morais e Dênis Cabral. Carol foi a maior bloqueadora da história da competição, com 59 pontos no fundamento. Ela ainda fez parte da Seleção do Mundial como a melhor central. Para chegar na final, várias etapas foram conquistadas. “Estamos extremamente orgulhosos e torcemos a todo instante pela equipe, ainda mais por voltarem com a mesma energia para juntos competirmos por mais títulos em nome dos praianos que tanto torceram”, comenta Guto Braga, presidente do Praia Clube. 

LNF A CAMINHO 
DAS SEMIFINAIS 


A Liga Nacional de Futsal, que teve participação do Praia Clube Uberlândia na primeira fase e oitavas de final, segue com as disputas, definindo vagas nas semifinais. Na fase anterior, quartas de final, a situação ficou assim: Corinthians (SP) 4x3 e 1x1 Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC) 4x3 e 2x2 ACBF – Carlos Barbosa (RS), Minas Tênis (MG) 4x2 e 2x3 e 1x1 na prorrogação Atlântico Erechim (RS), Pato Branco (PR) 1x1 e 2x4 Cascavel (PR). Agora começou a definição para se conhecer os finalistas. Na primeira rodada das semifinais o Corinthians venceu o Jaraguá do Sul por 5x2, e o Atlântico Erechim ganhou do Cascavel por 1x0. Os jogos da volta serão nesta semana, nos dias 28 e 31, respectivamente Jaraguá x Corinthians e Cascavel x Atlântico. 

PRAIA DERROTOU O 
CRUZEIRO NO FUTSAL 


Jogando no último sábado à noite em Uberlândia, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, na Arena Praia, o time do Praia Clube goleou o Cruzeiro de Belo Horizonte por 7 a 2, pela primeira fase do Campeonato Mineiro de Futsal (adulto masculino). Esta etapa apenas monta uma classificação geral entre os 8 clubes participantes, para formar a tabela da segunda fase, que terá 1º x 8º e assim sucessivamente. O time praiano já disputou cinco jogos e venceu todos: 5x2 no América, 3x2 no Minas Tenis, 6x5 no Acesita. 4X0 No Conceição do Mato Dentro e agora 7x2 no Cruzeiro. Pela tabela faltam apenas Praia x Pará de Minas, dia 5/11, e Praia x Amigos do Bem de Gouveia, dia 12/11, ambos em Uberlândia. 

TANGARÁ COMEÇOU 
TORNEIO COM SINUCA 


O Tangará Park Club deu início no último final de semana ao tradicional torneio esportivo que é realizado em várias modalidades. A primeira competição foi na modalidade de Sinuca, com recorde de participação de jogadores que se inscreveram e realizaram uma disputa acirrada durante todo o domingo. O campeão foi Anderson Morais de Paula, que chegou ao tricampeonato, e o vice-campeão foi Gustavo Rodrigues Diniz, o Cebolinha. A promoção segue todo final de semana com disputas na modalidade escolhida pela diretoria de esportes e o associado fazendo sua inscrição para participar. 

NOVE RODADAS NA
LIGA DE TRUCO


O Campeonato Municipal promovido anualmente pela Liga Uberlandense de Truco segue com as disputas na primeira fase, envolvendo os 12 participantes a cada rodada. Já foram realizadas 9 rodadas e nas duas últimas foram registrados os seguintes resultados: Paineiras 22x18 Clandestino, Roosevelt 22x17 Ypiranga, Marta Helena 21x21 Dois de Ouro, Araguari 22x20 Três de Ouro, Independente 22x05 Operário e Luizote 22x18 Mangue (dia 16); Operário 22x20 Luizote, Independente 22x16 Três de Ouro, Araguari 22x19 Marta Helena, Ypiranga 22x20 Dois de Ouro, Roosevelt 22x20 Clandestino e Paineiras 22x13 Mangue (dia 23). Após a nona rodada a classificação está da seguinte maneira, com domínio total do Independente, que segue imbatível no campeonato: Independente com 27 pontos, líder invicto e absoluto, Roosevelt com 21, Araguari com 18, Ypiranga e Paineiras com 17, Clandestino e Três de Ouro com 12, Dois de Ouro com 11, Luizote e Operário com 6, Mangue com 5 e o Marta Helena com 4 pontos. De acordo com a tabela, mesmo com a eleição no domingo está marcada a 10ª rodada. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90