Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 18/10/2022 às 08h00min

Cruzeiro elimina o Verdinho do Sub-20

ALBERTO GOMIDE
O Uberlândia Esporte Clube encerrou sua participação no Campeonato Mineiro de Futebol Sub-20, promovido pela Federação Mineira. O campeonato foi disputado por 21 clubes na primeira fase, quando os 8 melhores pontuados foram classificados para a segunda etapa – quartas de final. O Uberlândia foi exatamente o 8º e na etapa seguinte enfrentou o Cruzeiro. Na primeira partida, na capital, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, e no jogo da volta sábado passado, na Vila Olímpica, houve empate em 2 a 2, o que eliminou o time uberlandense da competição. Mas é bom que se diga que ficou um resultado muito positivo pela participação do Verdinho, que nos jogos contra o poderoso Cruzeiro, vendeu caro a derrota na capital e aqui mostrou sua força e o que pode acontecer pela frente, com o trabalho que foi mostrado na competição e por consequência na formação desse grupo. As rodadas do mata-mata ficaram assim: Cruzeiro Esporte Clube (Belo Horizonte) 1x0 e 2x2 Uberlândia Esporte Clube (Uberlândia), América Futebol Clube (Belo Horizonte) 1x2 e 2x0 Betim Futebol (Betim), Associação Desportiva Internacional de Minas (Itaúna) 1x0 e 2x0 Coimbra Esporte Clube Ltda (Contagem), Boston City Futebol Clube Brasil Eireli (Manhuaçu) 0x0 e 1x2 Clube Atlético Mineiro (Belo Horizonte). Ficaram classificados para as semifinais: Cruzeiro, Atlético, América e Inter de Minas, o único do interior. 

UEC VENCE E VAI 
ÀS SEMIFINAIS 


Participando pela primeira vez do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, o Uberlândia Esporte Clube já chegou à fase semifinal. Realizado com participação de seis clubes, a primeira fase foi encerrada no sábado, definindo os quatro semifinalistas. A última rodada mostrou vitória de 3x0 do Cruzeiro sobre o Atlético, goleada de 8x0 do América sobre o Araguari, e a vitória do Uberlândia por 2 a 1 sobre o Nacional de Visconde do Rio Branco, resultado que classificou o UEC. A classificação da etapa foi fechada da seguinte maneira: Cruzeiro com 13 pontos, Atlético com 12, América com 10, Uberlândia com 6 (os classificados), Nacional com 3 e o Araguari não conseguiu pontuar. Nos confrontos das semifinais, o Cruzeiro joga contra o Uberlândia, e o Atlético contra o América, em jogos de ida e volta. 

PRAIA É LÍDER DO 
MINEIRO DE FUTSAL 


A Federação Mineira de Futsal está realizando o Campeonato Estadual (adulto masculino). O campeonato tem participação de oito clubes: Acesita Esporte Clube, América Futebol Clube, Associação dos Amigos do Bem de Gouveia, Cruzeiro Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e Prefeitura de Pará de Minas. Nesta primeira fase as equipes jogam entre si em turno único para fazer uma classificação geral. Aí, na segunda fase (quartas de final) os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. Daí saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas. O Praia já disputou quatro partidas, todas fora de casa, vencendo o América por 5x2 e o Minas Tênis Clube por 3x2. No último final de semana o Praia derrotou o Acesita, em Timóteo, por 6 a 5, e o Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por 4 a 0. Foram quatro jogos e quatro vitórias até agora. Para encerrar sua participação na primeira fase, faltam os seguintes jogos (todos em casa) para o Praia Clube: Cruzeiro, dia 23/10, Prefeitura de Pará de Minas, dia 5/11, e Associação Amigos do Bem de Gouveia, dia 12/11. 

TERCEIRA DIVISÃO 
TEM SEMIFINALISTAS 


A Federação Mineira de Futebol encerrou no último final de semana a terceira fase – quartas de final – do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. As séries de mata-mata (ida e volta) ficaram assim: Coimbra (Belo Horizonte) 0x0 e 2x1 Araxá (Araxá), Novo Esporte (Ipatinga) 2x3 e 0x0 North Esporte (Montes Claros), Villa Real (Juiz de Fora) 0x1 e 1x0 Itabirito (Itabira), América (Teófilo Otoni) 0x0 e 1x1 Valeriodoce (Itabira). Os classificados para as semifinais foram Coimbra, North Esporte, Itabirito e Valeriodoce. Realizadas as duas partidas do grupo e empatadas as duas equipes em número de pontos (uma vitória para cada ou dois empates), foram obedecidos os seguintes critérios de desempate, nesta ordem: a) maior saldo de gols na fase quartas-de-final; b) melhor classificação na primeira fase, o que aconteceu com Itabirito e Valeriodoce. 

QUARTAS DE FINAL 
NA COPA ABRAMPE 


Após o encerramento da primeira fase, a coordenação da Copa Abrampe de Futebol Infantil do Triângulo e Alto Paranaíba promoveu a disputa da segunda etapa – quartas de final, que apresentou os seguintes resultados nos últimos dias: Sub-11 – Indianópolis 0x1 Base Sporting, M1Esportes 1x0 Paulistano, Palmeiras 3x0 Pedrinópolis e Mancha 1x0 Grêmio Novorizontino; Sub-13 – Palmeiras 2x1 Indianópolis, Base Sporting 0x1 M1Esportes, Pedrinópolis 0x2 Mancha, Grêmio 0x0 Pedrinópolis; Sub-15 – M1Esportes 0x0 Palmeiras, Paulistano 1x2 Indianópolis, Pedrinópolis 1x4 Mancha, Grêmio 1x0 Base Sporting. Nas semifinais, se houver empate, serão cobradas penalidades. 

ATLETAS DO PRAIA  
SÃO DESTAQUES 


O atleta Vanilton Antônio do Nascimento Filho, da equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube conquistou excelentes resultados na etapa da Copa do Mundo de Natação Paralímpica que aconteceu em Thijuana/Mexico. Ao todo foram conquistadas 4 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Os resultados individuais de Vanilton Filho foram estes: 50m livre (por classe) – ouro, 100m livre (por classe) – ouro, 100m borboleta (por classe) – prata, 50m livre (absoluto) – bronze, 100m livre (absoluto) - 5 lugar, 100m borboleta (absoluto) - 9 lugar. 
Ainda no esporte do Praia Clube, o atleta André Baran representará o Brasil na Copa do Mundo de Beach Tennis entre seleções no período de 8 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Baran segue treinando no Praia Clube, de olho na Copa do Mundo e demais competições previstas até o final do ano. “Estou muito feliz e honrado com a convocação para representar novamente nosso país na Copa do Mundo de Beach Tennis. É uma honra fazer parte da Seleção Brasileira e lutar com o time Brasil”, disse André Baran. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90