Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 11/10/2022 às 08h00min

UEC perde, mas fica com boas chances

ALBERTO GOMIDE
Na primeira rodada da segunda fase – quartas de final – do Campeonato Mineiro de Futebol Sub-20, o Uberlândia Esporte perdeu para o Cruzeiro, na capital, por 1 a 0, resultado que pode ser considerado até bom, uma vez que o Verdinho jogou bem e faz o segundo jogo da série em casa. Nos outros jogos, o Betim venceu o América por 2x1, o Boston City perdeu para o Atlético por 2x1, e o Inter de Minas ganhou do Coimbra por 1x0. 

A última rodada do mata-mata tem a seguinte programação: Uberlândia x Cruzeiro, sábado (15), 10 horas, no CT Ninho do Periquito, na Vila Olímpica; Atlético x Boston City, sábado (15), 10 horas, na Cidade do Galo, em Vespasiano; América x Betim, sábado (15), às 15 horas, no Estádio das Alterosas, no Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte, e Coimbra x Inter de Minas, domingo (16), às 9 horas, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem (BH). 

Uberlândia x Cruzeiro é expectativa de um grande jogo, com chances para o time uberlandense, que precisa vencer pelo menos por um gol para provocar a decisão da vaga nas penalidades. Se ganhar por mais de um gol elimina o time celeste. Nesta segunda fase, quartas de final, são confrontos no sistema mata-mata (ida e volta). Ao final dos dois jogos, o saldo de gols define a vaga. Se persistir empate serão cobradas penalidades. O mesmo critério será aplicado também nas semifinais.

SÓ DEU GOLEADAS NO FUTEBOL FEMININO
A penúltima rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino só mostrou goleadas. O Uberlândia Esporte perdeu de 5x1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Nacional de Visconde do Rio Branco perdeu em casa de 4x0 para o América e o Atlético massacrou o Araguari por 10x1, na capital. A classificação está assim: Atlético com 12 pontos, Cruzeiro com 10, América com 7, Uberlândia e Nacional com 3, e o Araguari ainda não pontuou. 

Os quatro melhores colocados classificam-se para as semifinais. Atlético, Cruzeiro e América já estão com vagas garantidas e a quarta vaga está entre Uberlândia e Nacional, com melhores chances para o Verdinho, que se classifica com um empate, já que empata com o Nacional, em jogos, vitórias, empates e derrotas, vencendo no saldo de gols (menos 4 contra menos 6). A rodada será toda no sábado, no mesmo horário (15 horas), jogando Atlético x Cruzeiro, América x Araguari, e Uberlândia x Nacional, no CT Ninho do Periquito. Vencendo ou empatando o Uberlândia estará na fase semifinal.

PARALÍMPICOS MOSTRAM FORÇA
Os atletas da equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube, que faz parte do projeto Esportes Paralímpicos e Natação Paralímpica, conquistaram 45 medalhas no Meeting Paralímpico, que aconteceu em Brasília (DF). Foram 36 de ouro, 8 de prata e 1 de bronze, além de um Recorde das Américas. 

Os destaques da equipe foram: Gabriel Bandeira, que teve 100% de aproveitamento com 5 medalhas de ouro nas provas de 100m livre, 100m peito, 100m borboleta, 200m livre e 200m medley, e Alan Kleber Basílio, ouro nas provas de 100m livre e 50m livre, nesta última com o Recorde das Américas.

No último final de semana (7 a 9) os praianos participaram de mais um Meeting Paralímpico de Halterofilismo, desta vez em Belo Horizonte, marcando presença positiva nas disputas com conquistas de novas medalhas e mantendo preparação com vistas aos eventos de maior expressão nacional e internacional. A equipe CDDU/Futel/Praia Clube conquistou 26 medalhas, sendo 12 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze e ainda um quarto lugar. Os paratletas quebraram três recordes brasileiros e oito recordes pessoais.

Já no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, realizado no sábado (8), em Belo Horizonte, a equipe Aparu/Futel/Praia Clube ficou em 1º lugar na classificação geral, com 96 medalhas, sendo 59 de ouro, 26 de prata e 11 de bronze. Os principais destaques da equipe com quebra de recordes foram: Jean Carlos da Costa (arremesso de peso), Marleydes Pereira Arcanjo (lançamento club), Rodrigo Parreira (salto em distância) e Walter dos Reis Alves (lançamento de dardo). Na mesma competição, a equipe CDDU/Futel/Praia Clube ficou na 8a colocação com 12 medalhas (6 ouros, 2 pratas e 4 bronzes).

COPA MASTER DE VÔLEI FEMININO
Com participação de mais de 50 equipes de várias partes do pais, as atletas da categoria máster do Praia Clube encerram nesta terça-feira (11) a 5ª Copa Master de Voleibol Feminino. Ao todo, 620 atletas, entre 35 anos e 55+, competem nas quadras do clube. De acordo com Maristela Borges Rezende, o objetivo do evento é integrar e dividir uma paixão comum mostrando que esporte é vida e saúde. 

“Não existe idade para a prática esportiva. Esporte é vida. Queremos incentivar mulheres que passaram a vida cultivando outros planos e só agora têm um tempo para elas. Fora que o esporte traz vários benefícios para a saúde delas”, disse a coordenadora do evento e mentora da ideia desde 2016. O Praia Clube está representado por duas equipes: 50+ e 55+, totalizando 20 atletas entre 50 e 60 anos. O campeonato foi realizado nas categorias 35+, 40+, 45+, 50+ e 55+.

PRAIA DECIDE O FUTEBOL AMANHÃ
O Campeonato de Futebol de Campo (adulto masculino) do Praia Clube encerra-se nesta quarta-feira, feriado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. O jogo está marcado para começar às 9 horas, entre Realiza/Tudo Multimarcas/Uniodonto e Promocar/MP Design/Happy Festas. Nas semifinais, semana passada, o Fideliza eliminou o NRA Grãos na cobrança de penalidades (5 a 4), após empate de 1 a 1 no tempo normal. Na outra séria, o Promocar venceu o Ajax Udia por 1 a 0, gol de Jeferson Barata, aos 45 minutos do segundo tempo.

MARCO TÚLIO VENCE CORRIDA NO PARQUE
O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube ficou em 1º lugar na classificação geral na 3ª edição do Circuito de Corridas Santander realizada neste domingo (9) no Parque do Sabiá. 

Na prova que teve a participação de mais de 800 corredores, Marco Túlio fez os 5 km em 15:33. A Futel incentiva o atletismo por meio das provas que integram o Circuito de Corridas da Fundação. Nesse ano, já foram realizadas três competições: a Corrida da Infantaria (que aconteceu em maio, com a participação de cerca de 600 atletas), a Corrida do Bombeiro (que reuniu cerca de 600 pessoas em julho) e a Alferes Run (realizada em setembro, com a participação de mais de 500 corredores). Já em novembro será realizado o Desafio do Parque, prova que marca o encerramento do Circuito de Corridas da Futel em 2022.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90