Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2022 às 13h34min - Atualizada em 07/10/2022 às 13h34min

Mais um título para Pró Humanos

ALBERTO GOMIDE
O futsal de base do Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos – liderado pelo professor em Educação Física, Adriano Santos, conquistou mais um título do Campeonato Mineiro do Interior, desta vez na categoria sub-15 (foto). A fase final foi realizada em Uberlândia, no Praia Clube, com quatro equipes jogando entre si na luta pelo título, e as rodadas mostraram estes resultados: Catiguá Tênis Clube de Patrocínio 2x1 Associação Montealegrense de Futsal de Monte Alegre e Pró Humanos/Uberlândia Academy 4x3 Praia Clube; Pró Humanos 1x1 Catiguá e Praia 0x0 Montealegrense; Pró Humanos 3x1 Montealegrense e Catiguá 6x4 Praia. Classificação: Pró Humanos campeão com 7 pontos, Catiguá vice-campeão também com 7 mas perdeu nos critérios de desempate, Praia e Montealegrense ficaram com 1 ponto. Em meados de setembro, o Pró Humanos/Uberlândia Academy sagrou-se também campeão do Interior na categoria sub-16. 

O técnico da equipe, Adriano Santos, faz um balanço das recentes participações da equipe. Segundo o treinador, o Pró Humanos/Uberlândia Academy esteve diante de três competições importantes recentemente no cenário nacional. Foi campeão Estadual sub-16, vencendo o Minas Tênis por 5x1 dentro da Arena Minas. Foi bicampeão do Interior no sub-15, vencendo o time da casa e favorito ao título o Praia Clube, e representou Minas Gerais na Taça Brasil de Clubes sub-15, em João Pessoa. 

Para o técnico e coordenador da entidade Adriano Futsal, o Uberlândia Academy/Pró Humanos está colhendo frutos de um trabalho sério e a longo prazo. O título sub-16 do Estadual, nascidos em 2006/2007, apenas vem coroar a sequência que já em 2021 fez desse trabalho um campeão mineiro do Interior, em Itajubá, e essa mesma equipe foi vice-campeã Estadual e também em 2021 representou Minas Gerais na Taça Brasil, em Belém do Pará. “A sequência tem sido vencedora, a equipe está junta há alguns anos, o que tem surtido resultados palpáveis”, disse. 

“A mesma equipe, a mesma geração, está em mais de 5 finais de competições oficiais. Se não fosse a pandemia, essa seria a equipe mais vencedora da história da cidade de Uberlândia, porque quanto aos nascidos em 2006 e 2007 já antes da pandemia colecionava títulos e referências. Agora o foco está em oportunizar esses garotos juntos ao futebol de campo e ao futsal, já que estão na idade certa de colher frutos desses títulos”, finalizou Adriano Santos. 

UEC JOGA HOJE NA 
TOCA COM CRUZEIRO 


A Federação Mineira de Futebol divulgou na quinta (6) a primeira rodada do mata-mata (quartas de final) do Campeonato Mineiro Sub-20. O Uberlândia Esporte Clube (8º colocado) joga contra o Cruzeiro (1º colocado), nesta sexta-feira (7), às 15 horas, na Toca da Raposa. O jogo da volta será no dia 15, às 10 horas, no CT Ninho do Periquito, quando o vencedor da série ficará classificado para a fase semifinal. Os outros confrontos serão: Boston City x Atlético Mineiro, no sábado (8), 10 horas, no Complexo Boston City, em Manhuaçú; Inter de Minas x Coimbra, no sábado (8), 10 horas, no Complexo Esportivo Universidade de Itaúna; Betim x América Mineiro, no domingo (9), às 10 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim. Realizados os dois jogos e empatados os clubes em número de pontos, utilizar-se-ão os seguintes critérios de desempate, nesta ordem: a) maior saldo de gols na fase quartas de final, ou seja, consideradas as duas partidas; b) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. 

PINHEIRO LIDERA O 
VETERANO DA LUF 


O Campeonato Veterano/Máster da Liga Uberlandense de Futebol teve rodada no sábado, com os seguintes resultados: Pioneiros/Citrocar 2x3 Pioneiros/Casa do Vidro, Cruz Azul 2x2 São Jorge, Pinheiro 7x1 Nova Aliança e Dona Zulmira 3x2 Atlético Industrial. Folgou o Flamengo. A classificação, após três rodadas, está assim: Pinheiro com 9 pontos, Cruz Azul com 7, Flamengo com 6, São Jorge com 4, Pioneiros/Casa do Vidro, Nova Aliança e Dona Zulmira com 3, Atlético Industrial e Pioneiros/Citrocar ainda não pontuaram. As equipes jogam entre si em turno único na fase inicial e os 8 melhores colocados vão para as quartas de final – segunda fase. 

FUTEBOL DO PRAIA 
NAS SEMIFINAIS 


O Campeonato de Futebol de Campo (adulto masculino) promovido pelo Praia Clube chega à reta final. A primeira fase encerrou-se com as três partidas que faltavam pela tabela e que ficaram assim: Somuleke/Yquara 2x2 Cash Combat/Moviminas/Trio Motors, Barca Multiplina/First Class 4x0 Tree Oficial e Astromed 5x0 Tree Oficial. A classificação final da primeira fase foi a seguinte: Chave A – Fideliza/Tudo Multimarcas/Uniodonto com 12 pontos, Ajax Udia com 6 (os classificados), Astromed e Barca com 4, e o Tree Oficial com 3 pontos; Chave B – Promocar/MP Design/Happy Festas com 10 pontos, NRA Grãos com 7 (os classificados), Cash Combat com 5, Somuleke/Yquara com 3 e o Zenha da Gama com 1 ponto. A fase semifinal terá os confrontos Fideliza/Tudo Multimarcas/Uniodonto x NRA Grãos e Promocar/MP Design/Happy Festas x Ajax Udia, nos dias 6 e 8 de outubro, e a fase final – decisão do título – está marcada para o feriado de quarta-feira (dia 12), Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90