Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2022 às 08h00min - Atualizada em 30/09/2022 às 08h00min

Praia agora visa título estadual

ALBERTO GOMIDE
Com a eliminação da Liga Nacional de Futsal, o Praia agora visa a conquista do Campeonato Mineiro e até na possível reforma de contratos para 2023. No Campeonato Mineiro, o Praia já fez duas partidas, vencendo América e Minas Tenis, ambos na capital. Falta ainda jogar contra o Cruzeiro, Pará de Minas e Amigos do Bem de Gouveia, além de Acesita e Conceição do Mato Dentro, partidas que foram adiadas “sine die”. O Praia segue com o trabalho normal, e a meta é o Campeonato Mineiro, até porque o campeão conquista vagas para competições nacionais. 

Na série de duas partidas contra o Pato Branco (PR) pelas oitavas de final – segunda fase – da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube não conseguiu vencer e acabou sendo eliminado da competição. No primeiro jogo, em Pato Branco, o time praiano foi derrotado por 1 a 0. No jogo da volta, em Uberlândia, a equipe local mais uma vez não conseguiu vencer e saiu da competição. A equipe visitante chegou a fazer 2 a 0, mas os praianos conseguiram empatar ainda no primeiro tempo. Os paranaenses sempre estiveram na frente, em nenhum momento o Praia fez vantagem no marcador. No segundo tempo o Pato fez 3 a 2 e o Praia mais uma vez conseguiu empatar, o que não era suficiente para os locais levarem a decisão da vaga para a prorrogação. Para fechar a sua classificação, o Pato fez 4 a 3 e garantiu a vaga, eliminando os uberlandenses nas oitavas de final. Uma partida bem disputada, com chances para os dois lados, com destaque para o goleiro Dudu do time do Paraná, com grandes defesas. Os gols da classificação foram marcados por Luciano (2), Rangel e Matheus. O Praia fez com Pixote (2) e Claudinho. 

A segunda fase foi fechada com estes resultados, definindo as vagas para as quartas de final: Minas Tenis (MG) 0x3, 3x0 e 1x0 na prorrogação Magnus/Sorocaba (SP), Corinthians Paulista (SP) 4x0 e 0x0 São José dos Campos (SP), Campo Mourão (PR) 3x1, 2x3 e 0x0 Joinville (SC), Atlântico Erechim de Francisco Beltrão (PR) 4x2, 0x4 e 2x1 na prorrogação Santo André/Intelli (SP), Assoeva de Venâncio Alves (RS) 4x2, 1x3 e 0x0 Cascavel (PR), Marreco (PR) 1x1 e 0x1 ACBF – Carlos Barbosa (RS), Joaçaba (SC) 3x2, 2x3 e 0x1 Jaraguá do Sul (SC), além do Praia 0x1 e 3x4 Pato Branco (PR). Os oito melhores colocados da fase preliminar jogaram com vantagem do empate na prorrogação. 

Na sua volta à Liga Nacional, a melhor campanha do Praia foi em 2020, avançando às quartas de final, quando foi eliminado pelo Magnus/Sorocaba. Em 2021 e 2022, chegou às oitavas de final, saindo da competição na etapa durante as séries do mata-mata. Antes, o Praia Clube disputou a LNF de 2008 a 2011. O desejo do retorno era antigo, mas era preciso adquirir uma cota na principal liga do país. Em 2008, o time ficou em 18º; em 2009, em 15º; em 2010, terminou em 16º, e, em 2011, ficou em 20º lugar. Em todas as participações, a equipe foi eliminada na primeira fase. 

Agora, a terceira fase da LNF será disputada no mesmo sistema da segunda e terá os seguintes confrontos: Corinthians x Joinville, Jaraguá do Sul x ACBF – Carlos Barbosa, Minas Tenis x Atlântico Erechim e Cascavel x Pato Branco, definindo os quatro semifinalistas. 

SÓ O VETERANO 
TERÁ RODADA 


A Liga Uberlandense de Futebol deu continuidade no último final de semana aos campeonatos Júnior/Juvenil e Veterano/Máster. As rodadas ficaram assim: Júnior/Juvenil – Tocantins 7x0 Unisport, Floresta 0x2 Santa Mônica, Morumbi 0x2 Voluntários-A e Flamengo 2x1 São Jorge (Chave A); Tabajara 5x4 Segismundo Pereira, Nova Aliança 1x1 Granada e Voluntários-B 0x2 Dinamarca (Chave B), folgou o Guarany. Veterano/Máster – Atlético Industrial 0x1 Pinheiro, Nova Aliança 0x4 Cruz Azul, São Jorge 1x0 Pioneiros/Citrocar e Pioneiros/Casa do Vidro 1x2 Flamengo, folgou o Dona Zulmira. Neste final de semana, devido às eleições, a LUF realizará rodada só no veterano, por ser no sábado. O júnior não terá rodada no domingo. A rodada do veterano, neste sábado (1º), terá Pioneiros/Citrocar x Pioneiros/Casa do Vidro, Cruz Azul x São Jorge, Pinheiro x Nova Aliança e Dona Zulmira x Atlético Industrial.  

TANGARÁ ORGANIZA 
TORNEIO ESPORTIVO 


O departamento de esportes do Tangará Park Club está organizando o 8º Torneio de Esportes para movimentar o associado neste final de temporada. O evento será aberto no dia 9 de outubro, com a modalidade de tênis, inaugurando o novo complexo de quadras construído pelo clube. Na sequência serão realizados os torneios de Sinuca, dia 23/10; Peteca, dia 30/10; Truco, dia 06/11, e no dia 13/11 começa o torneio de futebol society/soçaite. As inscrições podem ser feitas com o diretor de esportes Carlos Gomes dos Santos, pelo fone 99266-2835. 

INDEPENDENTE TEM 
RECORDE DE QUEDAS


Em seis rodadas realizadas, o Independente bateu recorde de quedas no Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco. São 6x22=132 quedas. Tem o menor número de quedas sofridas (88) e o melhor saldo (44). A rodada do último domingo ficou assim: Clandestino 20x22 Ypiranga, Paineiras 22x10 Marta Helena, Roosevelt 20x22 Três de Ouro, Dois de Ouro 22x16 Operário, Luizote 22x15 Araguari e Mangue 20x22 Independente. A classificação atual está assim: Independente com 18 pontos, Ypiranga com 13, Roosevelt com 12, Três de Ouro com 11, Paineiras com 10, Clandestino, Araguari e Dois de Ouro com 9, Mangue com 5, Luizote, Marta Helena e Operário com 3 pontos. Neste domingo não haverá rodada devido às eleições. 

FUTEBOL NO PRAIA 
NA RETA FINAL 


Faltam apenas três partidas para o Praia Clube encerrar a primeira fase do seu campeonato de futebol de campo, definindo quem vai para a fase semifinal. Nos últimos dias foram realizados os seguintes jogos: Cash Combat/Moviminas/Trio Motors 3x2 Zenha da Gama, Somuleke/Yquara 3x3 NRA Grãos, Ajax Udia 2x1 Barca/Multiplica/First Class, Zenha da Gama 1x12 Promocar/MP Design/ Happy Festas, Fideliza/Tudo Multimarcas/Uniodonto 11x0 Ajax Udia e Promocar/MP Design/Happy Festas 3x1 NRA Grãos. Falta os jogos Somuleke/Yquara x Cash Combat (nesta sexta), Barca x Tree Oficial (neste sábado) e Tree Oficial x Astromed (na terça). A classificação está assim: Chave A – Fideliz com 12 pontos, Ajax Udia com 6, Tree Oficial com 3, Astromed e Barca com 1 ponto; Chave B – Promocar com 10, NRA Grãos com 7, Cash Combat com 4, Somuleke com 2 e Zenha da Gama com 1 ponto. Os dois primeiros de cada grupo já estão classificados, restando a segunda vaga. Na Chave A, o Ajax Udia tem 6 pontos e não joga mais e o Tree Oficial tem 3 e ainda dois jogos, e na Chave B o NRA Grãos tem 7 e também não joga mais, e ao Cash Combat tem 4 e falta uma partida. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90