Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/09/2022 às 10h07min - Atualizada em 09/09/2022 às 10h07min

Futsal do Praia inicia mata-mata

ALBERTO GOMIDE
Após alguns dias de intervalo da primeira fase para as oitavas de final, a Liga Nacional de Futsal inicia a segunda fase, nesta sexta-feira (9), fechando até no domingo (11), a primeira rodada do mata-mata. Os 16 melhores colocados da primeira etapa começam uma briga acirrada para continuar na disputa. São jogos de ida e volta e o perdedor da série logicamente fica eliminado e sai da competição.
 
O Praia Clube, 4º colocado, vai enfrentar o Pato Branco, 13º colocado, com o primeiro jogo na cidade de Pato Branco (PR), no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, domingo, às 13h15. O jogo da volta está marcado para o dia 27, uma terça-feira, em Uberlândia, às 19h15, na Arena Praia.
 
Caso cada equipe vença um dos jogos ou as duas partidas terminem empatadas haverá prorrogação de 10 minutos no segundo jogo. No tempo extra, o Praia joga pela vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória.
 
Além de Praia Clube x Pato Branco (PR) os confrontos das oitavas de final são: Minas Tênis (MG) x Magnus/Sorocaba (SP), Corinthians Paulista (SP) x São José dos Campos (SP), Campo Mourão (PR) x Joinville (SC), Atlântico Erechim (RS) x Santo André/Intelli (SP), Assoeva de Venâncio Alves (RS) x Cascavel (PR), Marreco de Francisco Beltrão (PR) x ACBF – Carlos Barbosa (RS) e Joaçaba (SC) x Jaraguá do Sul (SC).
 
Antes de iniciar a disputa dos playoffs da LNF, o Praia Clube disputou a 49ª edição da Taça Brasil de Futsal (criada em 1968) que foi realizada em Joinville – Santa Catarina, e que teve o próprio Joinville como campeão, após vitória de 4 a 2 sobre o Magnus/Sorocaba (SP). O Praia esteve na Chave A e saiu na primeira fase, perdendo de 2x0 para o Magnus/Sorocaba (SP), 3x0 para o Joinville (SC) e 3x2 para o Rocha Futsal (PA), goleando o ACBF Futsal (RS) por 12x1. A Taça Brasil serviu para o treinador movimentar praticamente todo o grupo, visando principalmente a fase do mata-mata na reta final da LNF.
 
Na sequência do calendário 2022, o Praia Clube vai fazer sua estreia no Campeonato Mineiro de Futsal (adulto masculino) no próximo dia 14, às 19 horas, enfrentando o time do Acesita, que manda seus jogos na cidade de Timóteo. Já no dia 16, aproveitando a viagem, o Praia Futsal joga também pelo estadual, enfrentando o Conceição do Mato Dentro, às 19 horas.
 
FUTSAL FEMININO FICOU EM 3º LUGAR
A Federação Mineira de Futsal realizou no final da semana, em Pará de Minas, a fase final do Campeonato Mineiro do Interior na categoria feminino adulto, envolvendo as equipes da Sociedade Esportiva Praminas, Futel/Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de João Monlevade e Associação Desportiva Bocaiuva. Ao final do torneio, com as equipes jogando entre si, o time de Bocaiuva sagrou-se campeão do interior, vindo na sequência João Monlevade, o Futel/Praia Clube em 3º lugar, com dois empates e uma derrota, e o sediante Praminas em 4º lugar.
 
Os resultados foram os seguintes: Praia/Futel 3x3 João Monlevade e Bocaiuva 5x1 Praminas; Futel/Praia 1x2 Bocaiuva e João Monlevade 2x0 Praminas; Futel/Praia 0x0 Praminas e Bocaiuva 3x1 João Monlevade.
 
A técnica da equipe uberlandense, Juscelina Domingues, levou as seguintes jogadoras: Paloma, Juliana, Aline, Jacqueline e Jéssica, e ainda as goleiras Lara e Amanda, Débora, Larissa, Laura, Karina, Anne, Thalita, Jhúlia, Yngrid e Mariana. Segundo a treinadora, mesmo levando todo o grupo, algumas atletas não puderam jogar, mas estão fazendo tratamento para estarem prontas para o campeonato estadual. A FMFS ainda não definiu datas para o estadual, mas já tem os participantes das semifinais: Futel/Praia Clube Uberlândia, João Monlevade, Betim e Araguari (Chave A); Bocaiuva, Pará de Minas, Amigos do Bem de Gouveia e Itabira (Chave B).
 
INDEPENDENTE LIDERA NA LUT
Após a realização de três rodadas, o Independente é o único que venceu todas as partidas. No último domingo a rodada ficou assim: Araguari 22x09 Dois de Ouro, Independente 22x18 Roosevelt, Paineiras 22x18 Luizote de Freitas, Operário 22x20 Clandestino, Três de Ouro 22x18 Ypiranga e Mangue 22x18 Marta Helena. A classificação é a seguinte: Independente com 9 pontos, Três de Ouro com 7, Roosevelt, Ypiranga e Araguari com 6, Mangue com 4, Clandestino, Marta Helena, Paineiras, Operário e Dois de Ouro com 3, e o Luizote perdeu todos os jogos e não pontuou.
 
A rodada deste domingo (11) terá Marta Helena x Ypiranga, Três de Ouro x Clandestino, Paineiras x Operário, Roosevelt x Luizote, Dois de Ouro x Independente e Mangue x Araguari. Estão invictos o líder Independente e o vice Três de Ouro, e até agora só aconteceu um empate. O líder Independente marcou 66 quedas e sofreu 47, mas o melhor saldo é do vice Três de Ouro, que marcou 65 e sofreu 45, saldo de 20.
 
UEC LUTA POR VAGA NO MINEIRO SUB-20
Faltam quatro rodadas e alguns jogos atrasados para fechar a primeira fase do Campeonato Mineiro de Futsal categoria sub-20, quando (dos 21 clubes) apenas 8 seguem na competição. A proposta no Verdinho é se classificar para a etapa seguinte, quando acontecem confrontos em ida e volta (sistema mata-mata).
 
O Uberlândia Esporte empatou em 2 a 2 no sábado passado contra o América de Teófilo Otoni, no Estádio Municipal em Ibirité, onde o time americano manda seus jogos. Com o resultado, o Periquitinho ocupa o 6º lugar, com 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 23 gols pró e 20 contra, saldo de 3 gols, aproveitamento de 58%, em 16 partidas. O próximo adversário do UEC será neste sábado (10), em casa, no Ninho do Periquito, às 10 horas, contra o Betim, 4º colocado.
 
Para o Uberlândia Esporte restam as seguintes partidas: UEC x Betim, 10/09; Inter de Minas x UEC, 17/09; UEC x Coimbra, 24/09; Athletic x UEC, 01/10. Os jogos atrasados são: Araguari x Atlético Mineiro (10ª rodada), Atlético Mineiro x Cruzeiro (12ª rodada) e América Mineiro x Atlético Mineiro (13ª rodada).
 
A classificação atualizada é a seguinte: Cruzeiro com 36 pontos, Coimbra com 34, Atlético Mineiro e Betim com 33, América Mineiro e Uberlândia Esporte com 28, Boston City com 27, Atlético de Três Corações e Inter de Minas 25, Athletic e Futgol com 23, Nacional de Muriaé e América de Teófilo Otoni com 22, Pouso Alegre com 19, Minas Boca x Ipatinga com 18, Santarritense com 17, Serranense com 15, Araguari com 14, Bétis com 11 e a eliminada Caldense sem pontuação.
 
O principal artilheiro do campeonato até agora é Arielson Sampaio Galvão (Arielson), do Cruzeiro, com 10 gols. O artilheiro do time do UEC é Mateus Henrique Freira da Silva, o Mateusinho, com 3 gols.



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90