Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 23/08/2022 às 08h00min

Praia vence e faz vantagem

ALBERTO GOMIDE
A Liga Nacional de Futsal encerrou no sábado (20) a primeira fase do principal campeonato da modalidade no país, definindo as 16 vagas para a etapa seguinte – oitavas de final em sistema mata-mata. O Praia Clube fechou a etapa com uma ascensão espetacular na segunda metade da fase, derrotando o Tubarão (SC) por 3 a 1, na Arena Praia, gols de Barbosinha, Thiaguinho e Gustavinho, conquistando 9 vitórias seguidas, feito histórico do clube na competição. 

A classificação final da primeira fase ficou assim: Magnus/Sorocaba e Joinville com 48, Carlos Barbosa com 46, Praia Clube com 43, Cascavel com 42, Jaraguá do Sul com 35, Santo André/Intelli e São José dos Campos com 34, Atlântico Erechim e Corinthians com 32, Joaçaba com 30, Assoeva com 29, Pato Branco com 27, Minas Tênis, Marreco e Campo Mourão com 23, Foz Cataratas e Marechal Cândido Rondon com 22, Umuarama com 21, Tubarão com 20, Taubaté com 11 e o Blumenau com 8 pontos. 

O primeiro lugar entre Magnus e Joinville foi definido no saldo de gols, após empate em pontos e vitórias. O Carlos Barbosa ficou em 3º lugar. Praia Clube com vitória e Cascavel com derrota trocaram de posição entre os 5 melhores da primeira fase. Fechando o grupo dos 8 times que jogarão com a vantagem nas oitavas de final, estão Jaraguá, São José e Santo André. O Praia Clube fez a sua melhor campanha até hoje numa primeira fase da Liga Nacional de Futsal, fazendo 14 vitórias, 1 empate e 6 derrotas em 21 partidas, somando 43 pontos, marcou 61 gols, sofreu 38, saldo de 23 gols, e 68,3% de aproveitamento. 

Os confrontos das Oitavas de Finais ficaram assim: Magnus/Sorocaba x Minas Tênis, Santo André/Intelli x Atlântico Erechim, Cascavel x Assoeva, Praia Clube x Pato Branco, Joinville x Campo Mourão, São José dos Campos x Corinthians Paulista, Jaraguá do Sul x Joaçaba e Carlos Barbosa x Marreco. 

Os resultados do Praia Clube na fase preliminar da LNF 2022 foram os seguintes: 
1x3 Marechal Cândido Rondon (PR), 
5x0 Campo Mourão (PR),
2x4 Joinville (SC), 
3x1 Foz Cataratas (PR), 
1x0 Joaçaba (SC), 
2x5 Magnus/Sorocaba (SP), 
1x6 Cascavel (PR),  
4x1 Taubaté (SP),   
1x1 Marreco (PR), 
2x1 Umuarama (PR), 
3x4 Jaraguá (SC), 
4x5 Assoeva (RS), 
4x0 Blumenau (SC) 
4x1 Pato Branco (PR) 
2x0 Carlos Barbosa (RS) 
3x2 Corinthians (SP) 
6x0 Minas Tênis (MG) 
2x0 Atlântico Erechim (RS) 
5x3 Santo André/Intelli (SP) 
3x0 São José dos Campos (SP) 
3x1 Tubarão (SC) 

AMADOR COMEÇOU 
QUARTAS DE FINAL 


Depois de ficar duas semanas sem jogos, o Campeonato Amador da Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol começou no domingo a terceira fase – quartas de final, que acontece no sistema mata-mata, quando jogam 1º x 8º e assim sucessivamente, ficando os vencedores das séries classificados para as semifinais. A pontuação geral nas duas fases anteriores do campeonato mostra a seguinte classificação: Tocantins com 40 pontos, Voluntários e América com 31, Roda Viva com 28, Unisport com 27, Aurora com 25, Santa Mônica e Dona Zulmira com 23 pontos. 

A primeira rodada foi de um equilíbrio pouco visto, com três empates, dois em 0x0 e outro em 1x1, com uma única vitória e por diferença mínima (2 a 1). O melhor colocado das fases anteriores, o Tocantins, ficou num empate sem gols contra o 8º colocado, o Dona Zulmira. O outro 0x0 foi entre Unisport e Roda Viva, enquanto o empate pela contagem mínima foi entre Aurora e América. Só o Voluntários, 2º colocado no geral, conseguiu vencer, fazendo 2x1 no Santa Mônica, sendo o único que pode jogar pelo empate na partida da volta. Nos demais confrontos, novo empate leva a decisão da vaga direto para a cobrança de pênaltis. 

Na próxima rodada, domingo, dia 28, com os jogos começando às 10 horas, os quatro melhores colocados nas fases anteriores fazem os jogos da volta como mandantes: Tocantins, Voluntários, América e Roda Viva. Ao final dos dois jogos de cada série, o saldo de gols define a vaga. Se persistir igualdade também no saldo de gols, a vaga será definida na cobrança de penalidades, até se conhecer o vencedor. A rodada terá: Tocantins x Dona Zulmira, Voluntários x Santa Mônica, América x Aurora e Roda Viva x Unisport. 

LUT DEU INÍCIO 
AO MUNICIPAL 


A Liga Uberlandense de Truco começou no domingo (21) o seu tradicional Campeonato Municipal. Dos 15 filiados, o Shaparraw, o Mangueira e o Dragão de Ouro decidiram não disputar a competição. Os 12 clubes que confirmaram presença vão jogar entre si em turno único, em 11 rodadas, para classificar os oito primeiros colocados para a etapa seguinte – quartas de final. A rodada de abertura, anteontem, foi bastante movimentada e apresentou os seguintes resultados: Luizote de Freitas 13x22 Ypiranga, Independente 22x16 Clandestino, Dois de Ouro 11x22 Roosevelt, Araguari 22x12 Paineiras, Operário 17x22 Marta Helena e Mangue 21x21 Três de Ouro. A próxima rodada terá os seguintes confrontos no domingo, dia 28: Três de Ouro x Marta Helena, Ypiranga x Operário, Clandestino x Luizote de Freitas, Roosevelt x Araguari e Mangue x Dois de Ouro. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90