Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 02/08/2022 às 08h00min

Goleadas fecham a segunda etapa

ALBERTO GOMIDE
A segunda fase do Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF foi encerrada no domingo (31), definindo as oito equipes que seguem na competição. Na Chave C foram registradas duas goleadas, com o Tocantins marcando 6 a 0 no Floresta, e o Voluntários fazendo 5x0 sobre o Vitória, enquanto o Unisport ganhou do Santa Mônica por 1 a 0. A classificação no grupo teve o Voluntários com 13 pontos, seguido pelo Tocantins com 12, Unisport com 8 e o Santa Mônica com 6, classificados, enquanto o Floresta com 4 e o Vitória sem pontuar, foram eliminados. Na Chave D o Dona Zulmira venceu o América por 2 a 0 e o Aurora derrotou o Roda Viva por 3 a 1, enquanto Santa Luzia e Flamengo empataram sem abertura de contagem. O Aurora com 10 pontos, Roda Viva e Dona Zulmira com 9, e ainda o América com 7, foram os classificados, enquanto Santa Luzia e Flamengo com 4 foram os eliminados. A posição geral dos 8 classificados definiu os confrontos para a terceira etapa, quando jogam em ida e volta 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A pontuação geral das duas fases ficou assim: Tocantins com 40 pontos, Voluntários e América com 31, Roda Viva com 28, Unisport com 27, Aurora com 25, Santa Mônica e Dona Zulmira com 23. A terceira fase será realizada nos dias 21 e 28, com estas partidas: Tocantins x Dona Zulmira, Voluntários x Santa Mônica, América x Aurora e Roda Viva x Unisport. 

DIVISÃO DE ACESSO 
TEM OS FINALISTAS 


A Liga Uberlandense de Futebol realizou no domingo (31) as duas partidas da fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão de Acesso, com empates sem gols nos dois jogos, levando a definição das vagas para a cobrança de penalidades. O Pioneiros venceu o Araguaia nas penalidades por 4 a 3, e o Dinamarca eliminou o Benfica ganhando por 5 a 4 nos pênaltis. Araguaia e Benfica chegaram às semifinais com 29 e 28 pontos, respectivamente, e foram eliminados por Pioneiros e Dinamarca com 26 pontos. Os quatro clubes que disputaram a fase semifinal já estavam classificados para a Divisão Especial de 2023, entrando no lugar dos quatro últimos colocados da Divisão Especial, que foram Fluminense, Guarany, Independente e Atlético Industrial. Pioneiros e Dinamarca vão fazer a decisão do título em partida única, domingo, 10 horas, no Centro Esportivo Aieron Borges da Silva. Se o jogo terminar empatado a decisão vai direto para a cobrança de penalidades, até se conhecer o vencedor e campeão. 

FEDERAÇÃO DEFINIU 
A SEGUNDA DIVISÃO 


Foi disputada no sábado (30) a última rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II), com o Democrata de Sete Lagoas goleando o Varginha por 5x1, o Ipatinga vencendo o Boa Esporte por 2x1, e o Betim fazendo 4x0 sôbre o Tupynambás de Juiz de Fora. Democrata e Ipatinga, com 19 pontos, foram campeão e vice, conquistando o direito de disputar a Divisão Especial em 2023. O Betim com 18 pontos, Varginha com 13, Tupynambás com 8 e o Boa Esporte com 6 completaram a classificação final do hexagonal. O Democrata ficou com o título de campeão no saldo de gols, 8 contra 5 do Ipatinga vice-campeão. 

OAB REALIZA JAM 
E FINAL SERÁ DIA 7


Com a realização dos Jogos dos Advogados Mineiros, semana passada, no Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte, a Subseção da OAB Uberlândia adiou para o próximo domingo (7), no Clube de Caça e Pesca, a rodada de encerramento do primeiro Campeonato de Futebol de Campo promovido pela 13ª Subseção. A rodada terá o JLP Manzi jogando contra o Real AAU pelo 3º lugar, e o MDS/RD enfrentando o Adv Danilo Péres na decisão do titulo. A Subseção de Uberlândia participou dos JAM em algumas modalidades, evento tradicional, que aconteceu em sua 20ª edição, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais desde 1998, com o objetivo de incentivar a prática de esportes entre advogados e advogadas inscritos na Ordem. 

JUVENTUDE GANHA 
TORNEIO PARALELO 


Foi encerrado no domingo, na sede da Liga Uberlandense de Truco, o Campeonato Paralelo, disputado pelas equipes do Juventude, Clandestino, Marta Helena, Paineiras, Mangue, Águia Dourada e Mangueira. Anteontem, pelo 3º lugar, o Paineiras venceu o Marta Helena por 22 a 12, e como o Marta Helena havia vencido o primeiro jogo por 22 a 17, aconteceu a volta das 7 mesas, com vitória do Marta Helena por 4 a 3. Na decisão do título, o Juventude havia vencido o primeiro jogo por 22 a 15, e no segundo o Clandestino ganhou por 22 a 12, forçando a volta das 7 mesas, e aí o Juventude levou a melhor por 4 a 0, sagrando-se campeão. A dupla artilheira do torneio foi Bocão e Gabriel, pai e filho, do Clandestino, com 48 quedas. 

MEDALHAS PARA A 
GINÁSTICA EM BH 


No Campeonato Mineiro de Ginástica Artística, realizado neste fim de semana (30) em Belo Horizonte, a equipe de alto rendimento da Futel/Praia Clube se destacou conquistando 15 medalhas. No masculino foram quatro medalhas individuais e a segunda colocação na classificação geral. Já  no feminino foram 11 medalhas no individual. No geral, a equipe conquistou  3 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. 

CORRIDA TEVE 
160 CORREDORES 


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu, no sábado (30), a 15ª edição da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, com participação de 160 corredores, que largaram no Parque do Sabiá, às 4h, e percorreram 130 quilômetros pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, onde chegaram no final da tarde. O evento ainda contou com a participação de aproximadamente 30 servidores da Futel no apoio logístico. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90