Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 08/07/2022 às 08h00min

Praia Futsal pega o Carlos Barbosa

ALBERTO GOMIDE
Após dois confrontos contra o Pato Branco (PR), o Praia Clube volta à quadra neste sábado (9), às 20 horas, no Ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), pela 15ª rodada da fase inicial da Liga Nacional de Futsal. Nas duas partidas contra o Pato Branco, a primeira foi pela Copa do Brasil. Como o Praia havia perdido de 4 a 2 no primeiro jogo, precisava vencer em sua casa para levar a partida para a prorrogação. O Praia venceu por 4 a 1 e na prorrogação houve empate em 1 a 1. Na cobrança de penalidades o Praia perdeu por 4x3 e foi eliminado da Copa do Brasil. O segundo confronto com o Pato Branco foi pela LNF e novamente o Praia venceu por 4 a 1, melhorando sua posição no campeonato. Com 14 rodadas realizadas, o Praia tem 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate, 6 derrotas, 37 gols pró, 32 contra, saldo de 5 gols, e 52,4% de aproveitamento, ocupando o 9º lugar na classificação. Os 16 melhores colocados classificam-se para a fase seguinte. 

CORRIDA TEVE QUASE
600 PARTICIPANTES 


Em um percurso de 7 km, a Corrida do Bombeiro – segunda etapa do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022, foi realizada no último sábado (2), e contou com a participação de aproximadamente 600 corredores. O campeão geral masculino foi Flávio de Oliveira Silva Soares, com tempo de 21:27.75 e no feminino a primeira colocada no geral foi Pollyane Eloisa de Souza, que fez o percurso da prova em 29:53.060. A corrida, promovida pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com apoio da Futel, teve largada e chegada no próprio Batalhão e o percurso total foi na Avenida Rondon Pacheco. Além da Corrida do Bombeiro, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida da Infantaria (que foi realizada em maio), a Alferes Run (que será disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro). Por outro lado, o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube de Atletismo, venceu a prova de 5 km da tradicional Corrida da Fogueira, em Patrocínio, no sábado passado (2) com tempo de 15:56. 

TRUCO VOLTA COM 
OS CAMPEONATOS 


Sem atividades há mais de dois anos devido a pandemia, o esporte do truco (ou truque, como queira) retoma suas atividades com tradicionais torneios da modalidade. Quem passou a informação foi Ezequias Ramos Júnior, o Bocão, que fundou em janeiro de 2021 o Clandestino, novo clube filiado à Liga Uberlandense de Truco. O nome Clandestino foi dado à agremiação porque durante a pandemia, o grupo jogava partidas clandestinas, não oficiais, como forma de lazer. “Queremos divulgar o truco e precisamos da coluna”, disse. 

O Campeonato Mineiro, promovido pela Liga Nacional de Truco, chega ao seu final neste domingo (10). Começou com 12 clubes: Shaparraw, Independente, Operário, Três de Ouro e Dragão de Ouro (todos de Uberlândia), São Benedito, Colorado e Santa Maria (de Uberaba), Internacional e Minas (de Araguari), o Coringão de Catalão e o Tupaciguara. Está na fase final, envolvendo Shaparraw e Internacional. No primeiro jogo da decisão, domingo passado, houve empate em 21 quedas. O campeão será conhecido neste domingo (10), com o jogo da volta. Quem vencer fica com o título, e novo empate leva a decisão para a volta das 7 mesas. 

Está sendo disputado também o Campeonato Paralelo, este realizado pela Liga Uberlandense de Truco, com 7 equipes: Clandestino, Paineira, Juventude, Marta Helena, Mangueira, Mangue e Águia Dourada. A primeira fase já aconteceu, e as semifinais serão realizadas em ida e volta nos dias 10 e 17, quando jogam Clandestino x Juventude e Paineira x Marta Helena, definindo os dois finalistas. A artilharia no momento está com Bocão e Gabriel (pai e filho), do Clandestino, com 37 quedas, e ainda Matheus e Lucas, do Paineira, com 32 quedas. 

SEMIFINAIS NA COPA 
FUTEL DE CAMPO 


Depois de encerrar as copas de futsal (masculino e feminino), a Futel realiza neste sábado (9) a fase semifinal da Copa de Futebol de Campo, que começou com participação de 16 equipes. A terceira fase – quartas de final, foi realizada no último sábado com estas partidas: Segismundo Pereira 1x0 São Jorge, Ipanema 2x1 Umuarama, Jaraguá 6x1 Luizote de Freitas e Copacabana 0x0 Minas Gerais, com vitória do Copacabana por 6 a 5 nas penalidades. Os confrontos das semifinais são : Segismundo Pereira x Jaraguá, no Poli Patrimônio, e Copacabana x Ipanema, no Poli Luizote de Freitas, ambos às 15 horas, em jogo único.

AMADOR DA LIGA 
INICIA NOVAS FASES 


O Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol começa novas etapas nas duas divisões. Na Divisão Especial a segunda fase teve inicio domingo passado, agora com 12 clubes em dois grupos. Jogam entre si nas chaves, em turno único, para classificar quatro de cada grupo para a terceira fase (quartas de final). Os dois únicos invictos – Tocantins e América –  agora em grupos diferentes, enceram e seguem com as melhores campanhas. A primeira rodada desta nova etapa, domingo passado, mostrou Tocantins 4x1 Vitória, Unisport 1x1 Floresta e Voluntários 5x1 Santa Mônica (Chave C); América 2x1 Flamengo, Roda Viva 2x1 Dona Zulmira e Aurora 2x0 Santa Luzia (Chave D). Rodada do próximo domingo: Chave C –  Vitória x Santa Mônica, Floresta x Voluntários e Tocantins x Unisport; Chave D – Flamengo x Aurora, Dona Zulmira x Santa Luzia e América x Roda Viva. 

Na Divisão de Acesso foi encerrada a segunda fase, que teve os 16 clubes distribuídos em quatro grupos, jogando entre si nos mesmos, também em turno único, para classificar dois de cada. A classificação ficou assim: Chave D – Girassol e Cocal 5, Tabajara e São Jorge 2; Chave E – Pioneiro 9, Benfica 6, Martins 3 e Granada 0; Chave F – Araguaia e Cruz Azul 7, Tubalina 3 e Morumbi 0; Chave G – Dinamarca 7, Pinheiro 5, Grêmio 2 e Arco Íris 1 ponto. Na classificação geral, independente de grupos, a posição ficou assim: Araguaia 25, Benfica e Girassol 24, Dinamarca e Cruz Azul 22, Pioneiros 20, Cocal e Pinheiro 19 pontos. Agora jogam na terceira fase 1º x 8º e assim sucessivamente, com os vencedores ficando classificados para a fase semifinal – quarta etapa. Os confrontos do mata-mata: Araguaia x Pinheiro, Girassol x Pioneiros, Benfica x Cocal e Dinamarca x Cruz Azul. O saldo de gols, se necessário, define a classificação no confronto. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90