Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 28/06/2022 às 08h00min

LUF definiu vagas na Divisão Especial

ALBERTO GOMIDE
Foi disputada no último domingo (26) a última rodada da primeira fase do Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF, definindo os 12 clubes que seguem nas disputas. Na primeira etapa, os 20 clubes foram divididos em dois grupos, jogando chave contra chave, em turno único, para classificar os 12 melhores colocados no geral, independente de chave. Foram 10 rodadas, cada uma com 10 jogos, num total de 100 partidas, levando entretenimento aos moradores dos bairros aos domingos pela manhã nos poliesportivos espalhados pela cidade. 

As maiores goleadas foram do Voluntários e do Tocantins, fazendo 7 a 0 sobre o Vitória e Floresta, respectivamente, além do América que aplicou 5 a 0 também sobre o Vitória. Os dois times de melhor aproveitamento na etapa foram o Tocantins e o América, invictos, o Tocantins com apenas um empate e o América com três empates. Não se enfrentaram na fase por estarem no mesmo grupo. 

A classificação geral e fina da etapa ficou da seguinte maneira: Tocantins com 28 pontos, América com 24, Unisport e Roda Viva com 19, Voluntários e Santa Luzia com 18, Santa Mônica com 17, Floresta e Aurora com 15, Dona Zulmira e Vitória com 14, Flamengo com 13 (classificados), Guará com 12, Canaã com 11, Tibery com 10, Rio Branco com 9, Fluminense com 8, Guarany com 7, Independente com 6, e o Atlético Industrial menos 5 (eliminados). Na segunda fase os 12 classificados estarão novamente em dois grupos, desta vez jogando entre si nas respectivas chaves, também num só turno, classificando-se os quatro melhores colocados de cada chave, para seguirem nas disputas. 

COPA DA FUTEL 
TEM FINALISTAS 


Foi realizada na tarde de sábado, na Arena Sabiazinho, a fase semifinal da Copa Futel de Futsal. No primeiro confronto o Protéticos/Spaço Nobre derrotou o Araquari Futsal por 4 a 0 e na outra série o MV Sports venceu o Praia Clube Sub-17 por 1 a 0, numa partida bem disputada e com muito equilíbrio dos times. A decisão do título desta 25ª edição da Copa Futel de Futsal (adulto masculino) será no próximo sábado, às 16 horas, novamente na Arena Sabiazinho. 

Por outro lado, a fase semifinal da Copa Futel de Futsal (adulto feminino), que seria realizada no domingo, foi transferida para esta quarta-feira (28), na Arena Sabiazinho, com Atitude Shopping Park x Seven/Grupo FGF e Via Itália/Neo Sport x Catalão Futsal. 

Ainda na Futel, a Copa de Futebol de Campo Máster realizou a segunda fase (oitavas de final) com estes resultados: Segismundo Pereira 11x1 DGM Madeiras, Umuarama 5x1 Carajás, Jaraguá 6x0 Jardim Europa, Minas Gerais 2x1 Bandeirantes, São Jorge 2x1 Canaã, Ipanema 1x1 Saraiva, Luizote de Freitas 2x0 Jardim Vica e Copacabana 1x1 Jardim Holanda. Nos jogos de empate, os melhores colocados ficaram com as vagas: Ipanema e Copacabana. A terceira fase – quartas de final será no próximo sábado, com estas partidas: Segismundo Pereira x São Jorge, Umuarama x Ipanema, Luizote de Freitas x Jaraguá e Copacabana x Minas Gerais. 

LIGA DE FUTEBOL 
ENCERRA TORNEIOS 


Além do Campeonato Amador nas Divisões Especial e de Acesso, a Liga Uberlandense de Futebol realiza a Copa Regional Sub-23 e o Campeonato Rural “Odelmo Leão”. 

A Copa Regional encerrou a fase semifinal, com o XV Uber de Uberlândia eliminando o Uberaba Sport com vitória de 3x1 e empate de 2x2, enquanto na outra série, o Nacional de Uberaba eliminou o Araguari com vitórias de 3x1 e 1x0. Interessante é que os primeiros colocados na etapa inicial – Uberaba e Araguari, foram eliminados por 3º e 4º colocados – Nacional e XV Uber. A decisão do título será em jogos de ida e volta, no próximo sábado, entre XV Uber e Nacional, com o primeiro jogo em Uberlândia e o segundo em Uberaba. 

Já o Campeonato Rural fechou as semifinais com jogos de ida e volta. O União Santa Maria eliminou o União Martinésia no saldo de gols, com vitória de 2x0 e derrota de 1x0, enquanto o Tapuirama eliminou o Olhos D'água por ter melhor campanha na fase preliminar, com vitória de um e de outro, ambas por 1x0. A decisão do título será no próximo domingo, no Centro Esportivo Airton Borges, em jogo único, entre União Santa Maria e Tapuirama. 

FUTSAL FEMININO NA 
FINAL DO INTERIOR 


A Federação Mineira de Futsal realizou no final de semana, em Pará de Minas e Araguari, a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior (feminino adulto). Na Chave A, em Pará de Minas, jogam Prefeitura de Itabira, Associação Amigos do Bem de Gouveia, Sociedade Esportiva de Praminas e Prefeitura de João Monlevade, enquanto na Chave B estão Praia Clube/Futel Uberlândia, Associação Desportiva Bocaiúva, Prefeitura de Araguari e Associação Varginense de Futsal de Varginha. A equipe de Uberlândia, comandada pela técnica Juscelina Maria Batista Domingues, com duas vitórias e uma derrota, se classificou para a decisão do título, junto Bocaiuva (Chave B), João Monlevade e Praminas (Chave A). O Praia/Futel/Uberlândia goleou o Varginhense por 8x1 e Araguari por 5x1, perdendo de 4x1 para o Bocaiuva. Os quatro classificados vão fazer a decisão em um torneio quadrangular, provavelmente em Pará de Minas, em data a ser ainda definida pela Federação, segundo Juscelina Domingues. 

VÔLEI DE BASE DEU 
SHOW EM QUADRA 


O final de semana foi positivo para o voleibol de base do Uberlândia Vôlei/Praia Clube, com as equipes sub-19 e sub-21 dando verdadeiro show em quadra, conquistando os primeiros lugares de um torneio quadrangular realizado nas quadras do Praia Clube. A equipe sub-21 foi campeã invicta e a equipe sub-19 ficou em 2° lugar, perdendo apenas para a equipe sub-21 na estreia. Os resultados foram os seguintes: Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-21 3 x 1 Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-19, Arcus Sistemas/Aprobv 0 x 3 Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-21, Uberaba 0 x 3 Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-21, Arcus Sistemas/Aprobv 2 x 3 Uberaba, Arcus Sistemas/Aprobv 0 x 3 Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-19, e Uberaba 0 x 3 Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-19. A classificação final mostrou: 1° - Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-21, 2° - Uberlândia Vôlei/Praia Clube Sub-19, 3° - Uberaba, 4° - Arcus Sistemas/Aprobv. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90