Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/03/2022 às 08h00min

Futsal começa as decisões de 2021

ALBERTO GOMIDE
O mês de março será recheado de decisões na Federação Mineira de Futsal, em suas categorias de base, relativas ao Estadual de 2021, que não pôde acontecer devido a pandemia. No último final de semana foram realizadas as semifinais que faltavam para definir os finalistas, uma vez que o sub-09, sub-11 e sub-17 foram realizados anteriormente. Neste 4 de março a FMFS começa a fazer as decisões ao longo de todo o mês. Confira: 

Sub-09, no período de 16 a 20 de março, em Uberlândia, no Praia Clube, com participação de Pró Humanos (Programa de Humanização e Assistência Social)/Uberlândia Academy, Associação Desportiva Futsal Uberlândia (Uberlândia Futsal), Base Sporting Club Uberlândia, Praia Clube de Uberlândia e o Olympico Club de Belo Horizonte. O Praia Clube (foto), que foi o campeão do Interior na categoria, começou 2022 com trabalho forte, visando a decisão do título de 2021, que acontece este mês, no ginásio praiano, onde enfrenta todos os adversários. 

Sub-11, nos dias 4, 5, e 6 de março, em Patrocínio, envolvendo o Patrocínio Tênis Clube, Catiguá Tênis Clube também de Patrocínio, Olympico Club de BH e o Pró Humanos/Uberlândia Academy. 

Sub-13, nos dias 4, 5 e 6 de março, em Patrocínio, com participação do Minas Tênis Clube de BH, Catiguá de Patrocínio, Olympico Club de BH e a Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de BH. 

Sub-15, nos dias 11, 12 e 13 de março, no Praia Clube, em Uberlândia, com participação das equipes do Pró Humanos/Uberlândia Academy, AABB de BH, Praia Clube e a Prefeitura de Itajubá. 

Sub-17, nos dias 18, 19 e 20 de março, em Belo Horizonte, com presença do Minas Tênis Clube, Olympico Club, Prefeitura de Ituiutaba e Aragua Futsal/Prefeitura de Araguari. 

Sub-20, nesta categoria a final foi realizada ainda no ano passado, tendo como campeão o Minas Tênis Clube, e na sequência Liespe/Ipatinga/Usipa de Ipatinga, o Cruzeiro de Padre Paraíso e o Amigos/Prefeitura de Teófilo Otoni. 

O adulto também teve sua decisão ainda em 2021, com o Praia Clube Uberlândia sagrando-se campeão, Minas Tênis Clube vice, o América Futebol Clube de BH em 3º e o Catiguá de Patrocínio em 4º lugar. 

CARLÃO RETOMA 
A COPA TRIÂNGULO 


Está de volta a Copa Triângulo de Futebol Infantil que viveu antes da pandemia duas edições sob a coordenação de Carlos Gomes dos Santos (Carlão), que é também diretor de esportes do Tangará Park Club. Segundo Carlão, este campeonato é realizado para quem não tem trabalho de base e sim com escolinhas, até porque, o custo é muito mais barato. “A Copa Triângulo, como o próprio nome indica, é disputada por clubes da região”, afirmou o coordenador. A previsão de início do campeonato é para a primeira quinzena do mês de abril, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, com jogos aos sábados, sempre em dois turnos. Maiores informações com o próprio Carlão, pelo fone 9-9266-2835. 

A Copa Triângulo Infantil foi realizada pela primeira vez em 2018, com 6 equipes, e a final aconteceu em Patrocínio. Em 2019 já foram 13 equipes, a final em Indianópolis, sempre com apoio das prefeituras daquelas cidades. Em 2019 o número de inscritos subiu para 17 clubes, mas chegou a pandemia e não foi possível a realização do torneio. 

Os campeões das duas edições já realizadas foram as seguintes equipes: 
Em 2018: Vila Nova de Uberaba campeão e Patrocínio vice (sub-11); Cruzeiro de Araxá campeão e Sal da Terra de Uberlândia vice (sub-13); Indianópolis campeão e Patrocínio vice (sub-15). 

Em 2019: Cruzeiro de Araxá campeão e Vila Nova de Uberaba vice (sub-11); Nova Ponte campeão e Patrocínio vice (sub-13); Cruzeiro de Catalão campeão e Indianópolis vice (sub-15). 

“Como aconteceu em Patrocínio e Indianópolis nas duas primeiras edições do campeonato, minha proposta é buscar novamente apoio de prefeituras que poderão chegar às decisões para o apoio que precisamos para fechar com chave de ouro a terceira edição da Copa Triângulo de Futebol Infantil”, disse o coordenador Carlão. “Foram finais com festas marcantes e queremos repetir o trabalho, para deixar a garota bastante alegre”, ressaltou. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90