Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/02/2022 às 08h00min - Atualizada em 25/02/2022 às 08h00min

Praiano vence o Circuito Mundial

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O atleta de Beach Tennis do Praia Clube, André Baran (foto), foi campeão do Circuito Mundial do ITF BT 400, em Balneário Rincão, Santa Catarina, no último sábado (19). A competição, que reuniu grandes nomes da modalidade, faz parte do circuito mundial de Beach Tennis.
 
Ao lado do francês Théo Irigaray, venceu na final a dupla formada pelo italiano Mattia Spoto e pelo francês Nicolas Gianotti por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3).
 
No total, 18 atletas entre os Top 20 do mundo no ranking masculino e 16, no feminino, participaram do torneio. André Baran é o número 1 do Brasil é o oitavo melhor do mundo. O francês, que faz dupla com ele, é o sétimo.
“Fico muito feliz com essa conquista, de um torneio desse porte, com os melhores jogadores do mundo, cada jogo foi uma batalha. Agradeço a Deus, todos os que fizeram este evento acontecer, patrocinadores, staff, imprensa e público”, destacou Baran após a grande final.
 
Essa foi a segunda conquista de André Baran representando o Praia Clube. Em janeiro, venceu o ITF BT 200, de Santos, também ao lado do francês.
 
Além de atleta Praia, Baran tem a própria metodologia de ensino de beach tennis no clube de Uberlândia. O projeto envolve o treinamento de todos os atletas praianos.
 
COPA DA AMIZADE CHEGA À 13ª EDIÇÃO
Começa neste sábado (26) a 13ª Copa da Amizade de Futebol, sob a coordenação de Allan Kardec José Martins Rezende e Ricardo Alberto Gouveia.
 
O campeonato é feito para jogadores de 49 anos (nascidos em 1973), com a obrigatoriedade da participação de três jogadores na partida nascidos em 1967 (55 anos) e outros seis nascidos em 1972 (50 anos).
 
O torneio terá participação de 16 equipes, que na fase preliminar serão divididas em duas chaves, jogando chave contra chave, para classificar as 8 melhores colocadas ao final da etapa, independente de chave.
 
Na segunda fase, as equipes classificadas de 1º ao 8º formarão o Módulo A e as demais, de 9º ao 16º, formarão o Módulo B. Jogam entre si nos respectivos módulos e classificam-se as quatro equipes melhores colocadas de cada módulo.
 
Na terceira fase acontecem as semifinais em cada módulo e na sequência as finais nos respectivos módulos. Assim, a partir da segunda fase, são dois campeonatos, com as 16 equipes divididas em módulos, conforme classificação da primeira fase. Cada módulo terá o seu campeão.
 
A rodada de abertura, amanhã, dia 26/02, terá as seguintes partidas:
Canaã x Jaraguá, 13h30 (campo A), no Caça e Pesca;
Copacabana x Jardim Holanda, 13h30 (campo B), no Caça e Pesca;
Ipanema x Jardim Vica, 13h30, no Olhos Dágua;
Tocantins x São Jorge, 13h30, no Cesag;
Umuarama x Segismundo Pereira, 15h30, no Cesag;
Saraiva x Minas Gerais, 15h30 (campo B), no Caça e Pesca;
Jardim Europa x Luizote de Freitas, 15h30 (campo A), no Caça e Pesca;
Carajás x Bandeirantes, 15h30, no Olhos Dágua.
 
 
*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90