Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/02/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/02/2022 às 08h00min

Praia Futsal inicia a pré-temporada

ALBERTO GOMIDE
O Praia Clube Futsal iniciou as atividades da pré-temporada 2022 nesta segunda-feira (31). Os  jogadores se apresentaram à comissão técnica para uma semana completa de avaliações fisioterápicas, físicas, médicas, entre outras (foto). Nesta quinta-feira (3) foram iniciadas as atividades técnicas/táticas em quadra sob comando do treinador Wesley Lima Ezabo, o Alemão. 

“Nessa primeira semana são mais testes, algumas exigências médicas, mas já dou início aos trabalhos com bola. A Copa do Brasil acredito que será no início de março, então temos que  acelerar, encaixar os atletas, para conseguirmos os resultados”, explicou o treinador. 

O elenco do Praia Clube para a temporada conta com 15 jogadores, sendo seis renovações e nove contratações. O fixo Dovenir Domingues Neto, o Neto, melhor do mundo em 2012, é um dos que seguem na equipe praiana. Das caras novas, destaque para o goleiro Gian Wolverine. 

“Renovamos com aqueles atletas que jogaram mais, que entenderam mais meu trabalho.  Conseguimos manter uma base e trazer outros atletas para dar sequência. Estamos muito  motivados pelo nível dos atletas que contratamos e aceitaram esse desafio. Temos um projeto  pés no chão, que vai chegar a ser um dos grandes do país pela mentalidade que nosso  presidente e diretoria têm e por toda a estrutura que o clube nos oferece”, analisou Alemão. 

Em 2022, o Praia Clube Futsal disputará: Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil, Taça Brasil e  Campeonato Mineiro do Interior e Estadual, competição esta que o time praiano é o atual  campeão invicto. 

O grupo de jogadores para a temporada 2022 que vai defender o Praia Futsal é o seguinte: 
Goleiros: Gustavinho, Bruno Henrique e Gian Wolverine.
Fixos: Neto, Lucas Souza, Claudinho e Guilherme Pimenta.  
Alas: Rafa, Huguin, Vini Scola, Thiaguinho, Pixote e Betinho.  
Pivôs: Rodrigo Viana e Kaio. 

UBERLANDENSE 
VENCE COPA MINAS 


O atleta de Uberlândia, Marco Túlio Silva, da equipe Praia Clube/Futel, conquistou duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, realizada em Belo Horizonte. O jovem de 17 anos ficou com o ouro nos 800 metros rasos e com a prata nos 1.500 metros rasos.

“Foram duas provas muito difíceis, com a participação de atletas de alto nível de todo o estado. Fiquei muito feliz com os resultados alcançados e só tenho a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e ao Praia Clube por todo o apoio que têm me dado em meus treinos e competições”, disse o atleta.

Desde o ano passado, Marco Túlio tem se destacado em todas as competições que participa: ele foi campeão mineiro nos 1.500 metros rasos, obteve a sétima colocação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 e ficou em primeiro lugar no ranking mineiro nas provas de 800, 1.500 e 3.000 metros rasos na categoria sub-18.

Os resultados alcançados por Marco Túlio têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que disponibiliza ao atleta estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-lo e instruí-lo em treinos e competições. 

A partir de agora, ele se prepara para as competições previstas para os próximos meses, incluindo a Copa Brasil de Cross Country (13 de março), o Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-20 (19 de março) e o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 (de 22 a 24 de abril). “Estou muito otimista e espero superar os meus próprios limites e alcançar os melhores resultados possíveis”, completou Marco Túlio.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90