Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2021 às 08h00min - Atualizada em 30/11/2021 às 08h00min

Futsal do Praia é tetra-campeão

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Foi realizado de sexta a domingo, em Uberlândia, na Arena Praia, a fase final do Campeonato Mineiro de Futsal (adulto masculino), envolvendo as equipes do Praia Clube, Minas Tênis Clube, América de BH e o Catiguá de Patrocínio. Ao derrotar o rival Minas Tênis, na última rodada, por 2 a 0, gols do pivô Rodrigo Viana e do fixo Sacon, o Praia (foto) conquistou o título de campeão mineiro pela quarta vez. Além da vitória no clássico, o Praia goleou o Catiguá por 10 a 0 e o América Mineiro por 5 a 1. Na classificação do quadrangular decisivo, o campeão Praia Clube fechou com nove pontos. O Minas ficou com quatro pontos e ficou com o vice-campeonato. O América terminou em terceiro com três pontos. O quarto colocado Catiguá, de Patrocínio, somou um ponto. Este é o quarto título Estadual do Praia Clube na categoria adulto. Antes, o time de Uberlândia tinha vencido as edições de 1993, 2003 e 2018. Além do Estadual, o Praia conquistou também o título de campeão do interior na atual temporada. Com a conquista do Mineiro, o clube uberlandense garantiu vaga na Taça Brasil de Futsal em 2022. Os resultados das rodadas foram os seguintes: Praia 10x0 Catiguá e Minas 2x1 América (sexta-feira); Minas 1x1 Catiguá e Praia 5x1 América (sábado); América 2x1 Catiguá e Praia 2x0 Minas (domingo). 

UBERABA É O ÚNICO 
DA REGIÃO NO M-III 


O Campeonato Mineiro da Terceira Divisão (Módulo-III) encerrou no último sábado a segunda fase – quartas de final, em jogos de ida e volta. O Uberaba Sport é o único clube da região que segue nas disputas, tentando subir para a Segunda Divisão (Módulo-II). Eliminou o Boston City de Manhuaçú, com empate de 0x0 e vitória de 3x1. O Manchester de Itaúna eliminou o Santarritense de Santa Rita do Sapucaí, com empate de 0x0 e vitória de 1x0. O Araxá saiu do campeonato com empate de 0x0 e derrota de 1x0 contra o Varginha. E o América de Teófilo Otoni tirou o Poços de Caldas do campeonato, pela melhor campanha na fase preliminar, após vitória de um e de outro por 1x0 nas quartas de final. Assim, as semifinais terão Uberaba, Manchester, Varginha e América-TO. 

JUDÔ FUTEL/PRAIA 
COMEÇA AS AULAS 


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube, iniciou as aulas de judô voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos não sócios do Praia Clube. São 40 alunos (20 crianças de 6 a 11 anos e 20 adolescentes de 12 a 18 anos), que participam da atividade três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas-feiras) e estão divididos em duas turmas: das 14h às 15h20, as aulas são voltadas para as crianças; das 15h30 às 16h50, é a vez dos adolescentes. Esta é a terceira modalidade que passa a ser oferecida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em conjunto com o Praia Clube, desde que a parceria foi firmada, em julho deste ano. As outras duas são o atletismo e a ginástica artística, que já somam importantes conquistas em competições nacionais. Especificamente sobre o judô, o professor Reverson Carlos da Silva destaca que a prática traz vantagens que vão além da parte física. “O judô proporciona inúmeros benefícios para o corpo e para a mente e, inclusive, alguns são fundamentais para crianças e adolescentes, como pensamento rápido, concentração e desenvolvimento da inteligência corporal”. A parceria entre Prefeitura de Uberlândia e o Praia Clube foi firmada com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. Os treinos de atletismo são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatás. Os de ginástica artística são oferecidos na academia do UTC e as aulas de judô acontecem na academia do Praia Clube. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90