Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/11/2021 às 08h00min

Praia sai da Liga e luta pelo Estadual

ALBERTO GOMIDE

A equipe profissional de futsal do Praia Clube foi eliminada da Liga Nacional, saindo na segunda fase (oitavas de final), no mata-mata contra o atual campeão, o Magnus/Sorocaba, e agora vai em busca do título estadual. Nas duas partidas contra o Magnus, houve empate em 1 a 1, em Uberlândia, mas no jogo da volta, em Sorocaba, o time paulista venceu por 3 a 1 e ficou com a vaga para seguir na competição. 
 

Logo no começo do jogo, o atual campeão pulou na frente com uma bomba de Charuto. Os visitantes responderam com um gol de muita categoria assinalado por Huguinho em jogada individual. Quando o primeiro tempo parecia terminar na igualdade, Rodrigo desempatou a favor dos paulistas. No segundo tempo, os donos da casa mantiveram a superioridade, embora os visitantes não abdicaram de tentar o empate. No entanto, em jogada individual, Sinoê ampliou o marcador e decretou a vitória.
 

A segunda fase, oitavas de final, foi fechada da seguinte maneira: 

Magnus/Sorocaba 1x1 e 3x1 Praia Clube Uberlândia; 

Cascavel 3x3 e 6x1 Tubarão; 

São José dos Campos 2x3 e 2x0, e 2x0 na prorrogação Marechal Cândido Rondon; 

Atlântico Erechim 4x1 e 3x1 Campo Mourão; 

Joaçaba 7x4 e 4x3 Blumenau; 

Joinville 5x0 e 5x0 Santo André/Intelli; 

ACBF/Carlos Barbosa 1x0 e 5x0 Minas Tênis; 

Foz Cataratas 2x4 e 5x1, e 0x0 na prorrogação Corinthians. 
 

Os jogos de ida das quartas de final (terceira fase) serão realizados nos dias 6, 7 e 8, com Joinville x Magnus/Sorocaba e São José dos Campos x Foz Cataratas, no sábado; Joaçaba x Cascavel, no domingo; Atlântico Erechim x ACBF/Carlos Barbosa, na segunda-feira. Na semana seguinte, também sábado, domingo e segunda-feira, dias 13, 14 e 15, acontecem os jogos da volta, definindo os semifinalistas. 
 

Fora das disputas da Liga Nacional, o Praia vai agora na busca do título do Campeonato Mineiro. Sem descanso, os praianos já começam nesta sexta-feira (5) a briga pelo título, disputando a fase semifinal. O Praia está na Chave A, que será realizada em Uberlândia, no Praia, com as três equipes jogando entre si para classificar duas. O Praia estreia hoje, às 17h30, contra o Cruzeiro de Padre Paraíso. No sábado (6) jogam América Futebol Clube de BH e Cruzeiro de Padre Paraíso. No domingo (7), fechando o triangular, jogam Praia e América, às 10h horas. A Chave B será realizada em Patrocínio, com participação do anfitrião Catiguá Tênis Clube, Minas Tênis Clube e o Amigos de Teófilo Otoni, também definindo duas vagas. 

 

CAÇA E PESCA SEDIA 

SEMIFINAIS DA COPA 

A Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia – Afuvemsu realiza neste sábado (6) os jogos semifinais do seu campeonato, em rodada dupla, no Clube de Caça e Pesca, quando o atual campeão Jaraguá enfrenta o Segismundo Pereira, às 13h30, e o Umuarama enfrenta o Copacabana, às 15h30, definindo os finalistas. Na classificação geral das três fases, a posição dos semifinalistas é a seguinte: Umuarama com 45 pontos, Jaraguá com 40, Segismundo Pereira com 33 e o Copacabana com 26 pontos. Ninguém leva vantagem: em caso de empate a vaga será decidida na cobrança de penalidades. Os principais artilheiros, que ainda estão na disputa, são: Roberto Alves da Costa Júnior, do Jaraguá, com 18 gols; Rivelino José, do Copacabana, com 17; Wellington Felicio, do Umuarama, com 16 gols. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90