Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 26/10/2021 às 08h00min

Kart: Zú dominou na pista e venceu

ALBERTO GOMIDE

Aconteceu no último sábado a penúltima etapa do Campeonato Dinossauros de Kart, categoria que representa os principais pilotos que fizeram a história do automobilismo uberlandense. A prova, como sempre, provoca uma expectativa muito grande por conter uma dose de competitividade alta, por ter na pista os melhores e mais competitivos pilotos acima dos seus 50 anos. A categoria é disputada em alta performance, já que os equipamentos são sempre muito equalizados e sorteados minutos antes da entrada na pista, a pesagem de pilotos e equipamentos tornam-se um componente importante para que o equilíbrio seja total.


Após os detalhes técnicos definidos, os pilotos entraram na pista às 9h30 para a tomada de tempo, e, nesse momento, termina aquele clima de amizade existente há mais de 40 anos e o que predomina é o espírito esportivo. A disputa intensa terminou com a pole position de Ângelo Eduardo Oliveira, fazendo uma boa margem sôbre o segundo colocado Carlos Magno, que fez uma bela tomada de tempo, surpreendendo a todos e se colocando em segundo no grid, ficando a terceira posição com Paulo Braga que conseguiu levar vantagem sobre Carlos Cezar Narigas, Luís Fernando Marcelo e Luís Roberto Lelis com uma diferença muito apertada.


Grid definido e pilotos alinhados, começa a primeira bateria. Ângelo Eduardo com uma largada perfeita assume a ponta e não dá nenhuma margem a qualquer tentativa de ultrapassagem. A disputa acaba se tornando intensa pelo segundo lugar entre os pilotos Carlos Magno, Paulo Braga, Luís Fernando e Luís Roberto. Paulo Braga supera, Carlos Magno que não se dá por vencido e aí os dois imprimem uma disputa acirrada, curva a curva, volta a volta, tornando Carlos Cezar e Luís Roberto meros espectadores dessa disputa empolgante. Com uma pilotagem limpa, Carlos Magno Ribeiro D'armada tentava a ultrapassagem a cada curva; Paulo Braga com toda sua experiência e competência se defendia brilhantemente; no bloco mais atrás, a disputa estava com Ricardo Tannus e Gustavo Migliorini que acabou em seu estilo agressivo forçando uma ultrapassagem na última volta, provocando um toque acidental entre ambos e ganhando a posição, terminando a primeira bateria com a superioridade confirmada por Ângelo Eduardo que, com seu estilo de pilotagem fina e eficiente não deu a menor chance a seus adversários.

A segunda bateria, como prevê o regulamento, se dá com a inversão do grid, situação essa que gera um alto grau de expectativa e competitividade nas provas. A primeira fila tinha Ricardinho Tannus na pole e Gustavo Migliorini na segunda posição e ainda Luís Roberto Lelis em terceiro. Dada a largada, Ricardo Tannus, com problemas, cai para a última posição; Carlos Cezar tem quebra de equipamento e não consegue largar; Gustavo Migliorini não consegue resistir a pressão de Luís Roberto Lelis e cai para segundo; Ângelo Eduardo fazendo uma corrida inteligente com a pontuação a seu favor, evitava disputas desnecessárias, e,  nesse momento, que aparecia com uma corrida fantástica era Ricardo Tannus. Recuperado do problema da largada, assumiu uma posição agressiva, andando muito rápido e fazendo uma corrida de recuperação, com lindas ultrapassagens e ganhava posição a cada volta, registrando até a melhor volta. Luís Roberto Lelis, com uma corrida irretocável lidera e cruza a linha de chegada em primeiro, Ricardo Tannus com essa brilhante recuperação termina em segundo e Luíz Fernando fecha na terceira posição.


Com os resultados contabilizados, a posição final do pódio (foto) na penúltima etapa da Copa Dinossauros foi a seguinte: Ângelo Eduardo vencedor, seguido por Luís Roberto Lelis, Luíz Fernando Marcelo, Ricardo Tannus, Paulo Braga e Carlos Magno. 

 

PRAIA EMPATA COM MAGNUS 

Foi disputadíssimo o primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal entre Praia Clube e Magnus/Sorocaba, domingo pela manhã, na Arena Praia. Com um gol de Rodrigo Viana logo aos 12 minutos, o Praia se manteve na vantagem até minutos finais da partida, quando Leozinho conseguiu empatar o jogo para os visitantes. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio em que as duas equipes buscavam sempre o ataque. Na segunda etapa a equipe paulista voltou mais bem postada e tentando pressionar a equipe uberlandense, que também se posicionava bem no jogo, tendo no goleiro Gustavinho o destaque da partida, com grandes defesas. O jogo da volta será no próximo domingo, em Sorocaba, marcado para às 15h15, na Arena Sorocaba. 

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90