Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 08h00min

PRAIA ENFRENTA O ATUAL CAMPEÃO

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
A segunda fase da Liga Nacional de Futsal 2021 começa nesta sexta-feira (22). A primeira fase foi de grupos e a partir de agora será no sistema mata-mata até se conhecer o campeão da temporada. A rodada de ida está distribuída em quatro dias: sexta, sábado, domingo e segunda. A abertura dos playoffs acontece hoje com a partida entre Tubarão e Cascavel. Amanhã (23) serão realizadas mais três partidas: São José dos Campos x Marechal Cândido Rondon, Atlântico Erechim x Campo Mourão e Blumenau x Joaçaba. No domingo (24), outros três jogos: Praia Clube x Magnus/Sorocaba, 11h, na Arena Praia, Santo André x Joinville e Minas Tênis x ACBF/Carlos Barbosa. Na segunda-feira (25) serão encerrados os jogos de ida, com o confronto entre Corinthians Paulista e Foz Cataratas. De um lado do chaveamento estão o atual campeão e o vice da competição: Magnus/Sorocaba e Corinthians Paulista, respectivamente. Em compensação, no outro lado estão as duas equipes de melhor campanha até agora: ACBF/Carlos Barbosa e Cascavel, com 34 e 32 pontos cada uma, na fase de grupos. O Praia Clube tem um adversário indigesto para esta etapa, nada menos do que o atual campeão da LNF, o Magnus/Sorocaba. Praia e Magnus não se enfrentaram na primeira fase, por estarem em grupos diferentes. Nem por isso os uberlandenses não pensam em conquistar a vaga. A rodada da volta será no outro final de semana, dias 29, 30, 31 outubro e 1º novembro. Foto: Neto é força praiana no confronto com o campeão.
 
KART REALIZA A PENÚLTIMA PROVA
 
Está marcada para este sábado (23) a penúltima prova da Copa Dinossauros de Kart 2021, que acontece no Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca. A programação, conforme ocorre em todas as corridas, começa com a pesagem de pilotos e karts, e na sequência a tomada de tempo para o grid de largada. As provas acontecem em duas baterias, sendo que na segunda trocam-se os karts e são invertidas as posições dos pilotos para a largada, o que vem provocando uma disputa especial nas duas baterias. A Copa Dinossauros deste ano acontece em dois torneios, cada um com três corridas, mas ao final de cada torneio elimina-se o pior resultado de cada piloto, para fazer a classificação geral e final do campeonato.
 
CARDIOVIDA GANHA FUTEBOL DO PRAIA
 
Encerrou-se na quarta-feira (20) o campeonato de futebol de campo do Praia Clube, disputado por 8 equipes. Na fase preliminar, todos contra todos para definir os semifinalistas. Nas semifinais, Cardiovida/Morada do Sol 4 a 1 sobre o MP Design/Happy Festas, e Somuleke/Yquara 3 a 0 no FR Imóveis de Luxo. Na decisão, anteontem, o Cardiovida/Morada do Sol derrotou o Somuleke/Yquara por 3 a 1, fazendo prevalecer sua melhor campanha na competição e sagrou-se campeão. O artilheiro foi Natal Acir Rosa Júnior, do Somuleke, com 13 gols, enquanto a defesa menos vazada foi também do Somuleke com 8 gols sofridos. Para o coordenador de esportes internos do Praia, Vinicius Campos, após um ano sem realizar o campeonato, devido a pandemia, os objetivos foram novamente alcançados, promovendo a integração do associado.
 
DENTIL/PRAIA GANHA
MINEIRO E SUPERCOPA
 
O Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino de 2021 (adulto) foi decidido no último sábado, na Arena Minas, quando o Dentil/Praia sagrou-se campeão estadual pela 8ª vez, ao derrotar o Itambé/Minas Tênis por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/22. A competição marcou a estreia das equipes na temporada 2021/22. O Dentil/Praia fechou o torneio estadual com três vitórias em três partidas, sem perder nenhum set. Além de bater o Itambé/Minas no jogo decisivo, a equipe de Uberlândia venceu o convidado Brasília Vôlei e o Sada Tambase Argos, todos por 3 a 0. Na segunda-feira (18), Dentil/Praia e Itambé/Minas voltaram a se enfrentar, mas desta vez pela decisão da Supercopa Feminina. O jogo foi na Arena Brusque, em Santa Catarina, e terminou com vitória do Dentil/Praia por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, conquistando o tetracampeonato da Supercopa. As praianas estreiam dia 29 na Superliga, contra o Pinheiros, na Arena Praia.
 
CINASCA REALIZOU SEGUNDO TORNEIO
 
O Circuito Nacional de Sinuca (Cinasca) promoveu no último final de semana, em Uberaba, no salão de jogos do Jcokey Club, a segunda etapa do Open de Sinuca, envolvendo clubes da região, valendo o Troféu Renato de Oliveira Luiz da Costa. A primeira aconteceu em Araguari, no Pica Pau Country Club, e a segunda, que seria também em Araguari, na Associação Nipo, não foi possível, sendo transferida para Uberaba, no Jockey. Foram disputadas três categorias: ouro, prata e bronze, não acontecendo a diamante (profissional). Os campeões e vices foram: Bronze – Haroldo campeão e Walter vice, ambos do Jockey, e a melhor tacada foi de Paulo Afonso Rocha; Prata – Júlio César campeão, do Caiçaras de Patos de Minas, e vice Jorge Daher, do Jockey, com Júlio César fazendo a melhor tacada; Ouro – Alfeu campeão e Juninho vice, ambos do Jockey, e a melhor tacada foi de Alfeu.
 
CENTENÁRIO DO UEC COM O MINEIRO
 
O Uberlândia Esporte Clube não conseguiu garantir um calendário recheado para 2022, quando comemora o seu centenário. Este calendário seria o Campeonato Mineiro na divisão de elite, o que conseguiu com dificuldades, e vaga no Campeonato Brasileiro na Série C, o que não aconteceu, a não ser que surja até lá alguma novidade em que o UEC seja incluído na Série D. Vi, na TV Brasil, os dois jogos do Verdão contra a Aparecidense. A derrota em casa deixou o Periquito numa situação muito difícil. Achei que faltou mais disposição em campo, nos dois jogos, mais garra, determinação na disputa, principalmente nos momentos que exigiam mais ousadia, na busca de mudar o resultado. Um time que sabe jogar, mas faltou algo mais nos momentos de buscar recuperação, se empregar a fundo pela a camisa alviverde uberlandense. Foi um ano razoável, mas poderia ter sido bem melhor...
 
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90