05/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/10/2021 às 08h00min

UEC GARANTE VAGA COBRANDO PÊNALTIS

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
O Uberlândia Esporte garantiu passagem às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Após vencer o primeiro jogo em casa por 1 a 0, o Verdão foi à Arena Joinville fazer a partida da volta. Ao Joinville só interessava uma vitória por diferença de dois ou mais gols. Vencer por um gol de vantagem levava a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. E foi o que aconteceu: o JEC ganhou de 2 a 1, mas pecou na cobrança de penalidades e o Uberlândia garantiu sua classificação para a próxima fase.
 
Ainda no começo da partida, o time da casa abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Tadeu e Naldo. A alegria, porém, terminou ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Kellyton mandou a bola para as redes e diminuiu para o UEC, deixando o placar agregado empatado. Na volta dos vestiários, da mesma forma, pouco movimento. Desta forma, sem gols, o tempo foi passando e, com isso, o placar de 2 a 1 foi confirmado.
 
Nas cobranças de pênaltis, o Uberlândia contou com uma grande tarde do goleiro Rafael Roballo e a falta de pontaria do Joinville. Defendendo uma cobrança e vendo o rival desperdiçar outras duas, os mineiros venceram por 3 a 1 nas cobranças de penalidades, com Ingro, Pedro Vitor e Daniel Ribeiro marcando para o Uberlândia Esporte, enquanto Jaques marcou para o time da casa. Com isso, a classificação alviverde foi selada.
 
O Uberlândia se classificou jogando com Rafael Roballo; Kellyton, Sosa, Bruno Maia e Maicon Souza; João Paulo (Mateus), Luanderson, Pará e Daniel Costa (Pedro Vitor); Ingro e Alípio (Daniel Ribeiro). Técnico: Chiquinho Lima. O Joinville jogou com Rafael Pascoal; Ratinho, Jaques, Fernando e Renan Castro; Renan Oliveira (Paulo Victor), Xavier, Naldo (Davi Lopes) e Chrystian (Júnior Fialho); Uelber e Tadeu. Técnico: Leandro Zago.
 
Nas quartas de final (4ª fase do campeonato) o UEC vai enfrentar a Associação Atlética Aparecidense (GO), no Parque do Sabiá, no próximo domingo (10), com o time goiano fazendo a segunda partida em casa, na cidade de Aparecida de Goiânia, no dia 17. Os outros confrontos são: Ferroviária de Araraquara (SP) x Atlético Cearense (CE), ABC de Natal (RN) x Caxias (RS) e América de Natal (RN) x Campinense de Campina Grande (PB).
 
Os vencedores destas séries estarão automaticamente classificados para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2022. Para o Uberlândia Esporte, conquistar uma vaga para a Série C será um prêmio para o clube que comemora no próximo ano o seu centenário. Estará na elite do Campeonato Mineiro e na Série C do Brasileiro, com calendário para o ano todo. Um presente de muito valor para o torcedor nas comemorações dos 100 anos do Verdão.
 
FUTEBOL DO PRAIA DEFININDO VAGAS
 
Faltam apenas duas partidas para encerrar a primeira fase do campeonato de futebol (adulto) do Praia Clube. Na semana que passada foram realizados estes jogos: Somuleke/Yquara 14x1 Bradoks, MP Design/Happy Festas 2x1 Casa Bela, Zenha da Gama WxO =1x0 Bradoks e NR Graos Hellus Consórcios/Madeira PJ/Caminhonete e Cia 8x0 Casa Bela. Para fechar a fase, nesta quarta jogam Cardiovida x Somuleke, e na sexta jogam FR Imóveis de Luxo x MP Design/happy Festas. A classificação mostra Cardiovida/Morada do Sol com 9 pontos, Somuleke/Yquara e FR Imóveis de Luxo com 7, MP Design/Happy Festas e NR Graos Hellus Consórcios com 6, Zenha da Gama com 4, Casa Bela com 1 e o Bradoks 0 ponto. A última vaga para as semifinais depende apenas do jogo de sexta-feira entre FR e MP, e, um empate classifica os dois, para se juntarem a Cardiovida e Somuleke.
 
AFUVEMSU TEM DOIS INVICTOS
 
Foi realizada no sábado a segunda rodada da terceira fase da Copa da Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia – Afuvemsu, apresentando os seguintes resultados: Bandeirantes 0x0 Segismundo Pereira, Minas Gerais 2x4 Umuarama, Jaraguá 5x1 Luizote de Freitas e Canaã 3x5 Copacabana. Nesta etapa joga chave contra chave em quatro rodadas, para classificar os semifinalistas, no geral, independente de grupo. Umuarama e Bandeirantes são os únicos que permanecem invictos no campeonato.
 
 
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »