Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 28/09/2021 às 08h00min

Uberlândia vence e tem vantagem

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) conquistou uma importante vitória sobre o Joinville Esporte Clube (JEC), no domingo à tarde, no Estádio Parque do Sabiá, pela fase do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Com um gol do artilheiro Ingro, após cobrança de escanteio, no segundo tempo, o Verdão fez a vantagem de jogar por um empate na partida da volta, no próximo sábado, às 15 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC). Na partida da volta, o JEC precisa ganhar por diferença de dois ou mais gols para seguir na competição, enquanto o UEC precisa apenas de um empate. Caso o tricolor catarinense vença por diferença de um gol e iguale o placar agregado, a decisão da vaga vai para a cobrança de penalidades.
 
Acompanhando o jogo pela TV Brasil, observei o UEC bem organizado em campo, um time consciente e jogando sério, sabendo valorizar a posse da bola, desarmando bem em várias jogadas, trocando passes na maioria das vezes em espaço curto, e também nos mais longos, quando a oportunidade dava condições. Um time que tinha um objetivo: trabalhar de maneira organizada na busca do gol, e criava boas oportunidades, até que o matador Ingro fez o gol da vitória. Jogando como vi anteontem, vejo novamente o UEC com chances de voltar classificado, que seja com um empate, mas a chance de vencer sempre existe. Na minha visão, foi uma boa atuação do time alviverde uberlandense. O técnico Chiquinho Lima montou um bom sistema, que foi cumprido à risca pelo grupo.
 
Fez as cinco substituições nos momentos certos, e todos que entraram corresponderam, mantendo o bom desempenho do time em toda a partida. Claro que vai enfrentar pedreira em Joinville, que tem um bom time, mas se voltar a repetir a boa atuação e consciente como foi, o UEC tem muitas chances de conseguir pelo menos um empate. Foi bom ver o Uberlândia jogar daquela maneira: consciente, acertando quase tudo, determinado e responsável. No entanto, é preciso ressaltar que o Joinville é também um bom time e certamente vai dificultar muito para o UEC. No segundo tempo a atuação do Verdão impedia uma maior reação do adversário, mas observei também que o Joinville sentiu mais o desgaste físico do que o Periquito uberlandense. Chegou a criar algumas boas oportunidades, mas encontrava também o goleiro Rafael Roballo (foto) com uma atuação segura. Com a vitória de 1 a 0, o UEC derrubou o último time até então invicto na Série D 2021.
 
Os times: Uberlândia com Rafael Roballo; Kellyton, Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes; Luanderson (Rafael Pernão), Felipe Pará (Daniel Ribeiro), Maycon Souza e Daniel Costa (Elivélton); Ingro (Daniel Ribeiro) e Alípio (Pedro Vitor). Técnico: Chiquinho Lima. Joinville com Rafael Pascoal; Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Renan Oliveira (Fialho), Douglas Packer (Xavier), Naldo e Davi Lopes (Caio Monteiro); Chrystian (Paulo Victor) e Thiago Juan (Tadeu). Técnico: Leandro Zago.
 
FUTEBOL DO PRAIA SEGUE COM DISPUTAS
 
Três partidas foram realizadas na semana passada pelo campeonato de futebol de campo promovido pelo Praia Clube. O MP Design/Happy Festas goleou o Bradoks por 9x1, o FR Imóveis de Luxo venceu o NR Graos Hellus Consórcios/Madeireira RJ/Caminhonete e Cia por 3x1, e o Cardiovida/Morada do Sol também venceu por goleada, fazendo 6x1 sôbre o Zenha da Gama. Agora a classificação está da seguinte maneira: Cardiovida lidera com 9 pontos, seguido por FR Imóveis com 7, Somuleke com 4, NRGraos Hellus Consórcios e MP Design com 3, Casa Bela e Zenha da Gama com 1, e o Bradoks ainda não pontuou. Esta semana serão disputados jogos na terça (hoje), quinta, sábado e domingo, na sequência da fase preliminar. Os quatro melhores colocados ficam classificados para as semifinais.
 
AFUVEMSU INICIA A TERCEIRA ETAPA
 
Foi realizada no sábado passado a primeira rodada da 3ª fase da Copa promovida pela Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) sob a coordenação dos diretores da entidade, Ricardo Alberto Gouveia e John Márcio Ramos Costa. Nesta etapa participam 8 equipes distribuídas em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, para classificar os quatro melhores colocados, independente de chave, para formar a fase semifinal. Na Chave E estão Luizote de Freitas, Segismundo Pereira, Copacabana e Umuarama, enquanto na Chave F estão Minas Gerais, Canaã, Bandeirantes e Jaraguá. A rodada ficou assim: Luizote de Freitas 3x2 Minas Gerais, Segismundo Pereira 6x1 Canaã, Copacabana 2x1 Bandeirantes e Umuarama 2x1 no atual campeão Jaraguá. No próximo sábado vão jogar Bandeirantes x Segismundo Pereira, Minas Gerais x Umuarama, Jaraguá x Luizote de Freitas e Canaã x Copacabana.
 


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90