Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 24/09/2021 às 08h00min

Kart começa o segundo torneio

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
A Copa Dinossauros de Kart 2021 é disputada em dois torneios, cada um com três provas. O primeiro foi realizado nos dias 26/6, 24/7 e 28/8. Neste sábado (25/9) será realizada a primeira prova do segundo torneio, ressaltando que o Copa Dinossauros deste ano leva o nome de Carlos Henrique Santos Rodrigues, o Caim, piloto e que sempre teve participação positiva em favor da modalidade. As outras duas serão nos dias 23/10 e 20/11.
 
O palco da disputa, como sempre, é o Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca, obedecendo o cronograma oficial elaborado para a temporada. As atividades de pista começam às 9h30 com o sorteio dos equipamentos, warm up, tomada de tempo-classificação e em seguida as duas baterias, sendo que a segunda acontece com o grid invertido. A classificação geral é a soma dos dois melhores resultados de cada torneio.
O campeonato está com a seguinte classificação até o momento: 1 - Márcio Reis Maia, 2 - Paulo Braga, 3 - Dr. Antônio Costa, 4 - Carlos Cezar Narigas, 5 - Dr. Henrique Leite e 6 - Gustavo Migliorini.
 
PRAIA ESPERA POR ADVERSÁRIOS
 
A Federação Mineira de Futsal realiza neste final de semana o torneio da Chave A da fase semifinal do Campeonato Mineiro (adulto). Os jogos vão acontecer de hoje e domingo, na cidade de Teófilo Otoni, no Ginásio Professor Joaquim Nunes, envolvendo o anfitrião Sociedade Esportiva Amigos, o Cruzeiro de Padre Paraiso e a Associação Desportiva Miradouro, da cidade do mesmo nome. Os dois melhores colocados vão se juntar a Praia Clube e Catiguá de Patrocinio para o quadrangular final, que apontará o campeão do interior em 2021. O torneio na Chave B foi realizado de 9 a 11, no G3, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube, quando Praia e Catiguá ficaram com as vagas. O Praia goleou a Prefeitura de Coromandel por 14x0 e derrotou o Catiguá por 4x3, enquanto o Catiguá ganhou de Coromandel por 7x1.
 
FMF COMEÇOU A TERCEIRA DIVISÃO
A Federação Mineira de Futebol deu início ao Campeonato da Terceira Divisão (Módulo-III) com 15 clubes. Eles se enfrentam em turno e returno, passam os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, formando as quartas de final – segunda fase. Já foram realizadas duas rodadas: Betis 0x1 Boston City, Santarritense 0x3 Varginha, Araxá 3x0 Uberaba, Araguari 0x0 Inter de Minas, América-TO 1x0 Contagem e Atlético-TC 0x4 Poços de Caldas (dia 11); Inter de Minas 1x1 Araxá, Poços de Caldas 0x0 Figueirense, Uberaba 1x0 Patrocinense, Boston City 1x0 América-TO, Varginha 1x2 Atlético-TC e Contagem 0x0 Manchester de Itaúna (dia 18).
 
Grupo A – Varginha, Santarritense de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Atlético de Três Corações e Figueirense de São João del Rei. Grupo B – Uberaba, Araxá, Araguari, Sociedade Esportiva Patrocinense de Patrocínio e Internacional de Minas de São José da Lapa. Grupo C – América de Teófilo Otoni, Boston City de Manhuaçú, Manchester de Itaúna, Betis de Ouro Branco e Contagem de Contagem. O Clube Atlético Portal, de Uberlândia, que foi rebaixado no ano passado à última divisão, não disputará o campeonato este ano. O Boston City é o único que venceu os dois jogos.
 
VILLA E DEMO-GV NA LIDERANÇA
A fase final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) teve sequência no último final de semana com a primeira rodada do returno. O Villa Nova de Nova Lima derrotou o Nacional de Muriaé por 2 a 0, enquanto Tupynambás de Juiz de Fora e Democrata de Governador Valadares empataram sem abertura de contagem. Faltando duas rodadas para encerrar o campeonato, Villa Nova e Democrata-GV lideram com 7 pontos, enquanto o Nacional de Muriaé tem 5 e o Tupynambás tm 2 pontos.
 
Neste sábado (25) jogam Tupynambás e Villa Nova, em Juiz de Fora, e na segunda-feira (27), jogam Democrata e Nacional de Muriaé, em Governador Valadares. Se Villa e Democrata vencerem garantem antecipadamente a volta à Primeira Divisão em 2022.

 
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90