Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 03/09/2021 às 08h00min

OPEN DE SINUCA TEM OS CAMPEÕES

ALBERTO GOMIDE
Jogadores e dirigentes se confraternizam no salão de jogos do Pica Pau Country Clube | DIVULGAÇÃO
O Pica Pau Country Clube de Araguari sediou no último final de semana a primeira etapa do Open de Sinuca, promovido pelo Circuito Nacional de Sinuca (Cinasca), envolvendo jogadores de vários clubes da região. O evento fez parte das comemorações dos 133 anos de Araguari e foi assistido por um grande número de adeptos da modalidade, que lotaram o salão de jogos do clube.

Os campeões e vices das quatro categorias foram os seguintes: Bronze – campeão Antônio César Pereira, do Monte Libano de São José do Rio Preto (SP), e vice Roberto Obo, do Pica Pau; Prata – campeão Marcelo Palazzo e vice Paulo Teodoro, ambos do Clube Monte Libano; Ouro – campeão Valério Barbosa Pereira e vice William Lobo, ambos do Pica Pau de Araguari: Diamante (profissional) – campeão Arthur Matos e vice Rogério Machado, ambos do Praia Clube.

A boa notícia dada durante o evento é que o Pica Pau deverá encerrar até meados de 2022 a construção de uma nova arena, moderna e ampla, podendo ser inaugurada em maio ou junho, sediando o Campeonato Brasileiro.

A próxima etapa do campeonato será novamente na cidade de Araguari, só que na Associação Beneficente, Cultural e Desportiva Nipo Brasileira de Araguari, no final deste mês.
 
FEDERAÇÃO COMEÇA FUTSAL DO INTERIOR
 
Com seis equipes de Uberlândia nas categorias de base e apenas uma no adulto, a Federação Mineira de Futsal começa neste final de semana os Campeonatos do Interior.
No adulto, a FMFS já começa a disputa nas semifinais devido ao reduzido número de clubes participantes. Na Chave A estão o Cruzeiro de Padre Paraíso, a Associação Desportiva Miradouro da cidade do mesmo nome e o Amigos de Teófilo Otoni. Na Chave B estão o Praia Clube Uberlândia, a Prefeitura de Coromandel e o Catiguá Tênis Clube de Patrocínio. As equipes vão jogar entre si nos grupos e as duas melhores de cada se classificam para a fase final. Os jogos da Chave A vão acontecer nos dias 24, 25 e 26 deste mês, e os da Chave B serão nos dias 9, 10 e 11, também neste mês.

Nas categorias de base (sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) as disputas começam neste final de semana, e conta com as seguintes equipes de Uberlândia: Associação Desportiva de Futsal Uberlândia (que joga no Ginásio Poli Center), Base Sporting Club (Ginásio da AABB), Esporte Social Uberlândia – Essube (Ginásio Waltercides Borges de Sá, no Praia), Futel – Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Poliesportivo Patrimônio), Praia Clube (Waltercides Borges de Sá – G3), e o Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos (nos Ginásios Gigantão e quadra das Lojas Maçônicas).
 
CBFS MARCA FINAL DA COPA DO BRASIL
 
A Confederação Brasileira de Futsal confirmou as datas para os jogos finais da Copa do Brasil. Serão nos dias 19 e 26 deste mês, entre Jaraguá e Ceará. Nas semifinais, o Ceará eliminou o Corinthians com empate de 2x2 e vitória de 2x1, enquanto o Jaraguá venceu as duas partidas contra o Juventude de Santarém, no Pará, por 2x1 e 5x1. Ao longo do torneio, o Jaraguá chega à decisão após eliminar Pato, Guarani (RS), Umuarama e Juventude (PA). Já o Ceará despachou Sampaio (PI), Balsas (MA), Itaporanga (SE) e Corinthians. Assim como nas fases anteriores, em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o classificado será definido nas penalidades.

Com relação à Taça Brasil, a Confederação já encerrou a competição, que teve o Magnus de Sorocaba sagrando-se campeão ao derrotar o Joinville de Santa Catarina por 3 a 2 na partida final. Sobre a Liga Nacional de Futsal, resta apenas a 14ª rodada para fechar a primeira fase. A rodada só acontecerá no dia 10 de outubro, definindo os classificados – cinco de cada grupo mais o melhor sexto colocado entre as três chaves.
 
 Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90