Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 08h00min

UEC CONQUISTA A VAGA ANTECIPADA

ALBERTO GOMIDE
Divlgação
Deu tudo certo para o Uberlândia Esporte Clube, no sábado, em Cariacica, Espírito Santo, onde derrotou o Rio Branco Futebol Clube de Vitória e garantiu vaga antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo A6. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Pará e Ingro, garantindo vitória do Verdão por 2 a 0, na penúltima rodada da etapa inicial do campeonato. Além de vencer o seu adversário, o UEC precisava contar também com vitória do Boa Esporte sobre o Rio Branco de Venda Nova. O time de Varginha ganhou do outro Rio Branco por 3 a 1, resultado que beneficiou o Uberlândia. Nos outros jogos da rodada, a Ferroviária derrotou a Caldense por 3 a 1, enquanto o Patrocinense venceu o Águia Negra (MS) por 1 a 0, em Patrocínio.

Com estes resultados já estão classificados para a fase do mata-mata, a Ferroviária com 32 pontos, o Boa Esporte com 23 e o Uberlândia com 22 pontos. A Caldense, com 21 pontos, deve ficar com a quarta vaga no grupo, mas o Rio Branco-VN tem 18 pontos e pode chegar aos 21 da Caldense, indo para os critérios de desempate. Só que o Rio Branco-VN vai enfrentar a própria Caldense, em Poços de Caldas, domingo, na última rodada desta fase. O Rio Branco de Vitória tem 12 pontos, o Patrocinense tem 7 e o Águia Negra tem 6 pontos, os três sem qualquer chance de classificação.

A última rodada desta fase de grupos será no próximo domingo (5), todos no mesmo horário (16 horas), com estas partidas: Uberlândia x Ferroviária, no Parque do Sabiá; Águia Negra x Boa Esporte, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul;  Caldense x Rio Branco Atlético Clube de Venda Nova do Imigrante, em Poços de Caldas, e Rio Branco Futebol Clube x Patrocinense, em Vitória, Espírito Santo.
O UEC jogou e venceu com o RB de Vitória com Roballo; Kellyton, Sosa, Bruno Maia e Maicon; João Paulo, Alípio (Luanderson), Naílton e Daniel Costa (Elivelton); Wandinho (Pará) (Daniel Ribeiro) e Ingro (Pernão). Agora, a missão do técnico Chiquinho Lima é tentar vencer a Ferroviária de Araraquara, domingo, no Parque do Sabiá. O time paulista é disparado o melhor do grupo. Só tem uma derrota e foi exatamente para o Uberlândia, na primeira rodada. Tem 10 vitórias e dois empates e uma derrota em 13 jogos.
 
SEGUNDA DIVISÃO DEFINE FINALISTAS
 
Está encerrada a primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – Módulo-II. Nesta etapa as 12 equipes jogaram entre si, em turno único, classificando-se as quatro melhores colocadas para o quadrangular final, e as duas últimas colocadas estão rebaixadas à Terceira Divisão – Módulo-III. Na fase final, os quatro clubes classificados jogarão entre si, em sistema de ida e volta (turno e returno). Campeão e vice sobem à Primeira Divisão – Módulo-I em 2022. Na 11ª e última rodada da fase, os resultados foram estes: Ipatinga 0x2 Betim, Villa Nova 1x1 Tupynambás-JF, Guarani de Divinópolis 2x1 Tupi-JF, Democrata-SL 1x1 Democrata-GV, Aymorés 1x0 União Luziense e Nacional de Muriaé 4x1 Serranense de Nova Serrana. Classificação final da fase: Nacional com 23 pontos, Villa Nova com 22, Democrata-GV e Tupynambás com 19 (os classificados), Betim com 17, Guarani com 13, União Luziense e Ipatinga com 12, Tupi, Democrata-SL e Aymorés com 11, e o Serranense com 7 pontos. A fase final começa no próximo final de semana, quando jogam Nacional x Tupynambás e Villa Nova x Democrata.
 
DOIS LÍDERES NA COPA AFUVEMSU
 
A segunda fase do Copa da Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) aconteceu nos dois últimos finais de semana com as rodadas 3 e 4, que mostraram os seguintes resultados: Luizote de Freitas 2x4 Bandeirantes, São Jorge 0x1 Minas Gerais, Jardim Europa 0x3 Umuarama, Saraiva 0x11 Jaraguá, Copacabana 2x0 Canaã e Jardim Holanda 0x1 Segismundo Pereira (3ª rodada, dia 21). Segismundo Pereira 0x0 Copacabana, Umuarama 5x0 Jardim Holanda, Jaraguá 6x1 Luizote de Freitas, Bandeirantes 0x0 São Jorge, Minas Gerais 0x0 Saraiva e Canaã 1x1 Jardim Europa (4ª rodada, dia 28). A classificação está assim: Jaraguá e Umuarama com 12 pontos, Bandeirantes com 8, Segismundo Pereira com 7, Minas Gerais com 6, Copacabana com 5, São Jorge, Canaã e Luizote de Freitas com 4, Saraiva com 2, Jardim Europa com 2 e o Jardim Holanda ainda não pontuou.
 
  Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90