27/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 27/08/2021 às 08h00min

UEC precisa vencer o Rio Branco fora

ALBERTO GOMIDE
O Uberlândia Esporte Clube tem missão difícil neste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória sobre o Patrocinense, sábado passado, em Patrocínio, gol de Ingro, o Verdão voltou a ocupar o 4º lugar na classificação. Faltam duas rodadas para encerrar a fase de grupos do campeonato, e, para ficar com uma das quatro vagas no grupo, o UEC precisa vencer fora de casa neste sábado, quando enfrenta o Rio Branco, no Estádio Kléber Andrade, 15h, em Cariacica, no Espírito Santo. Se ganhar, o alviverde uberlandense estará bem mais tranquilo para enfrentar a Ferroviária na última rodada, no Estádio Parque do Sabiá.

A 12ª rodada ficou assim: Patrocinense 0x1 Uberlândia, Caldense 0x1 Boa Esporte, Rio Branco-V 0x0 Ferroviária e Águia Negra 2x6 Rio Branco-VN. A 13ª rodada , neste sábado, terá Rio Branco-V x Uberlândia, Ferroviária x Caldense, Boa Esporte x RB-VN e Patrocinense x Águia Negra. Como está a classificação: Ferroviária com 29 pontos, Caldense com 21, Boa Esporte com 20, Uberlândia com 19, Rio Branco-VN com 18, Rio Branco-V com 12, Águia Negra com 6 e o Patrocinense na lanterna com 4 pontos.

Se acontecer uma vitória do UEC neste sábado, e uma derrota do Rio Branco-VN para o Boa Esporte, em Varginha, o UEC sobe para 22 pontos e o RB-VN permanece com 18, o que garantirá, matematicamente, a classificação antecipada ao Verdão. O técnico Chiquinho Lima tem missão difícil, mas possível, e deverá manter o time que venceu o Patrocinense: Rafael Roballo; Kellyton, Sosa (Thuram), Bruno Maia e João Paulo (Luanderson); Maicon, Alípio (Daniel Ribeiro) e Nailson;
Ingro, Daniel Costa (Pará) e Wandinho (Elivelton).
Na foto, Ingro Marreiros da Cruz (Ingro), artilheiro do UEC no campeonato com 7 gols.
 
CINASCA ABRE A TEMPORADA 2021
 Nas comemorações do aniversário de 133 anos de Araguari, neste sábado, 28 de agosto, o Cinasca – Circuito Nacional de Sinuca, estará realizando a primeira etapa do Open de Sinuca, no salão de jogos do Pica-Pau Country daquela cidade. A programação do Cinasca prossegue depois com a segunda etapa também em Araguari, só que na Associação Nipo. Já a terceira etapa está marcada para o Clube Caiçaras de Patos de Minas, enquanto a quarta etapa acontecerá no Jockey Clube de Uberaba. Como novidade, será incluída a inserção da categoria Platina (etapa profissional), com inscrição e premiação em dinheiro e a estréia do novo uniforme do Cinasca. A nível de eventos, a sinuca ficou parada durante a pandemia, retornando agora com o tradicional Circuito, que envolve adeptos da modalidade de toda a região e outros estados, além do Distrito Federal. O Cinasca foi idealizado há alguns anos, exatamente para criar e promover calendário para a sinuca.
 
VILLA QUER VOLTAR À ELITE DO MINEIRO
 O Villa Nova, de Nova Lima, de tradição na elite do Campeonato Mineiro, foi rebaixado em 2020, e este ano luta na Segunda Divisão para conquistar o retorno à Divisão Especial. Até agora faz campanha que indica grandes possibilidades de atingir o objetivo, liderando o também chamado Módulo-II – Segunda Divisão. Como ficou a 10ª rodada: Tupynambás 1x0 Democrata-SL, Betim 0x2 Nacional de Muriaé, União Luziense 1x1 Ipatinga, Serranense 0x2 Aymorés, Tupi 1x2 Villa Nova e Democrata-GV 2x0 Guarani de Divinópolis. Classificação: Villa Nova com 21 pontos, Nacional com 20, Democrata-GV e Tupynambás com 18, Betim com 14, União Luziense e Ipatinga com 12, Tupi com 11, Guarani e Democrata-SL com 10, Aymorés com 8 e Serranense com 7 pontos. Próxima rodada, neste sábado: Villa Nova x Tupynambás, Guarani x Tupi, Ipatinga x Betim, Democrata-SL x Democrata-GV, Aymorés x União Luziense e Nacional x Serranense.



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »