Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/06/2017 às 18h16min - Atualizada em 19/06/2017 às 18h16min

Wendel retorna ao vôlei praiano

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

O bom filho a casa torna. O ditado popular pode ser tranquilamente aplicado ao regresso do Assistente Técnico de Voleibol Wendel Ramos Silva (foto), de 35 anos, a Uberlândia. Natural desta cidade, Wendel vai para a sexta temporada no projeto do voleibol feminino no Praia Clube. Ele esteve nas seguintes etapas como integrante da Comissão Técnica da equipe praiana: 2008/2009, 2009/2010, 2010/2011, 2014/2015 e 2015/2016, e retorna pela sua própria competência e dedicação. Na temporada passada, o profissional foi o assistente do novo treinador praiano Paulo Coco, no Minas Tênis.

 

Sport conquista a Taça Brasil

O Sport Club do Recife (PE) sagrou-se campeão da 22ª Taça Brasil de Futsal Sub-15 - Divisão Especial, no último sábado, em Camaragibe, Pernambuco. O Leão da Ilha venceu o COPM/Bombeiros (CE) por 4 a 2 para ficar com o título da competição. A campanha da equipe pernambucana foi irretocável, com o time conquistando a Taça Brasil de forma invicta, disputando seis jogos, vencendo cinco e empatando um. Além do título, a Taça Brasil rendeu troféus para destaques da competição: Deyvson Medeiros terminou como artilheiro; Vanildo Neto como melhor técnico; Felipe Cisneiros melhor goleiro. O capitão da equipe cearense Victor de Freitas foi eleito o destaque da competição. Uberlândia foi representada na competição pela equipe Praia Sub-15, que foi campeã estadual em Minas no ano passado. O time uberlandense disputou quatro partidas na fase eliminatória e não conseguiu passar às semifinais. Venceu uma, de 2x1 sobre o Vigas (DF); perde duas, de 2x1 para a AABB Curitiba (PR) e de 5x4 para o COPM/Bombeiros (CE), e empatou uma, com o Sport Club Recife (PE), único tropeço do campeão na competição.

 

Várzea decide titulo domingo

A 7ª Copa Uberlândia de Futebol de Várzea chega ao seu final no próximo domingo. As semifinais foram disputadas anteontem, no Sabiazinho. No primeiro jogo, Clube Atlético Maria Rezende e União Noroeste empataram no tempo normal em 1 a 1, e na cobrança de penalidades o Maria Rezende ganhou de 5 a 3. Na outra partida da série, o Vila Real derrotou o Nápoli Buri por 5 a 3 e também se credenciou para a decisão do titulo. A final está marcada para as 15 horas, no Sabiazinho, entre Clube Atlético Maria Rezende e Vila Real, com preliminar de União Noroeste e Nápoli Buri, às 13 horas, pelo 3º lugar. Em caso de empate, o campeão será conhecido através de cobrança de penalidades. O Vila Real está invicto, com 4 vitórias, 4 empates e 16 pontos. O Maria Rezende tem 4 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e 14 pontos. O time do Ideal continua com a defesa menos vazada (6 gols) e com o principal artilheiro, Willaro Coelho Guimarães (8 gols).

 

Soçaite terá finais dias 24 e 1º

A fase final do campeonato de futebol soçaite do Praia Clube foi transferida para os dias 24 de junho e 1º de julho, devido ao feriado da última quinta-feira, atendendo solicitação dos clubes. Hospital Santa Clara/Innova Óptica e Leondoor Painéis vão fazer a final em duas partidas, às 15 horas, e não mais às 16 horas, como vinha acontecendo em horários durante o campeonato. O Santa Clara disputou 9 jogos, venceu 7 e empatou 2, ganhou 23 pontos, enquanto o Leondoor  jogou 10 vezes, venceu 8, empatou 1 e perdeu 1, ganhou 25 pontos (não entra vitória em prorrogação).

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90