Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 30/07/2021 às 08h00min

PRAIA AINDA RESPIRA POR UMA VAGA NA LNF

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Depois de cinco derrotas consecutivas, o Praia Clube voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal, derrotando o Brasília por 2x1, terça-feira, na Arena Praia. O confronto entre Praia e Brasília foi o duelo entre os dois últimos colocados do Grupo C. Com a vitória, os praianos saíram da lanterna. Neste momento Praia, Brasília e Pato estão fora da zona de classificação às oitavas de final. Avançam os cinco melhores colocados de cada chave, além do sexto melhor colocado dos três grupos.

No campeonato do ano passado, pela primeira vez, o Praia avançou à fase seguinte – oitavas de final, sendo eliminado na terceira – quartas de final. A equipe de Uberlândia disputou a LNF cinco vezes: 2008 (18º lugar), 2009 (15º), 2010 (16º), 2011 (20º) e 2020 (9º lugar).

Este ano o Praia começou até bem, mas logo depois perdeu cinco partidas seguidas, o que provocou inclusive a mudança do treinador. A estreia de Wesley Lima Szabo, o Alemão (foto), à frente do time, aconteceu na partida da última terça-feira, na Arena Praia, quando venceu o Brasília Futsal, em jogo bem disputado. Com a vitória, a equipe uberlandense continua respirando em busca de uma das cinco vagas no Grupo C da Liga.

A situação do Praia em busca da classificação está difícil, mas é possível. Faltam três jogos para o time local. O próximo acontece hoje, dia 30, contra o Foz Cataratas, fora de casa, em Foz do Iguaçu. Na sequência da tabela, restarão duas partidas, ambas em casa, na Arena Praia, contra o Minas Tênis (dia 5/8) e contra o Tubarão (dia 9/8).

O jogo de hoje é muito importante, mas os dois contra Minas e Tubarão são muito mais, são decisivos, porque são concorrentes diretos à classificação. Isto, para se classificar entre os cinco no grupo. Se não acontecer, vai ter que aguardar e torcer para ser o sexto melhor colocado na classificação dos três grupos. Portanto, também na partida de hoje contra o Foz Cataratas, a soma de pontos é de fundamental importância.

O Minas Tênis tem 18 pontos e o Praia tem 12. Ao Praia restam três jogos e ao Minas apenas dois, inclusive o confronto entre ambos no dia 5. Muito difícil a situação praiana para se classificar no grupo. A maior chance será como o melhor sexto colocado dos três grupos. Mas precisa somar pelo menos seis pontos nestes três jogos restantes, e ainda assim torcer contra vários concorrentes nesta mesma situação.

O adversário de hoje do Praia, o Foz Cataratas, tem 19 pontos e precisa vencer para se garantir de vez na fase seguinte. Pelo interesse e necessidade de vitória de ambos, o jogo promete ter uma disputa acirrada. Também com 19 pontos estão o Tubarão, com quem o Praia tem ainda que jogar, e o Marechal Cândido Rondon. O líder do Grupo C é o Campo Mourão, com 22 pontos. Nos dois últimos lugares estão o Pato, também com 12, e o Brasília com 10 pontos. A realidade é que a classificação do Praia está praticamente presa a vencer os três jogos.
 
AFUVEMSU DEFINE AS VAGAS NESTE SÁBADO
Encerra-se neste sábado (31) a primeira fase da Copa da Afuvemsu – Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia. Na etapa participam 15 equipes distribuídas em dois grupos, jogando um contra o outro, em turno único, para classificar as 12 melhores colocadas no geral, independente de chave.

A rodada do último sábado ficou assim: Canaã 0x2 Umuarama, Jardim Europa 2x4 Minas Gerais, Segismundo Pereira 0x2 São Jorge, Luizote de Freitas 0x0 Jardim Vica, Bandeirantes 2x0 Copacabana, Jardim Holanda 1x1 Carajás e Ipanema 2x3 Saraiva. A classificação está assim: Bandeirantes, com aproveitamento de 100%, 21 pontos, Umuarama com 16, Minas Gerais, Saraiva e São Jorge com 13, Jaraguá com 12, Segismundo Pereira com 11, Copacabana com 10, Canaã com 9, Jardim Vica com 7, Jardim Holanda com 5, Luizote de Freitas com 4, Ipanema com 3, Jardim Europa com 2 e o Carajás com 1 ponto. 

Pela posição dos clubes até agora, as 10 equipes melhores colocadas já estão classificadas, independente da última rodada. As outras duas vagas estão sendo disputadas pelos outros cinco. A última rodada marca: São Jorge x Ipanema, Minas Gerais x Jardim Holanda, Jaraguá x Luizote de Freitas, Umuarama x Bandeirantes, Saraiva x Segismundo Pereiara, Copacabana x Canaã e Carajás x Jardim Europa.
O campeonato é feito para jogadores de 50 anos acima (considerando-se o ano de nascimento e não a data de nascimento). O regulamento determina a participação, durante toda a partida, de dois jogadores de 55 anos. O clube pode utilizar até três jogadores de 48 anos, mas não é obrigatório.
 
 











Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90