27/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 27/07/2021 às 08h00min

MÁRCIO MAIA VENCE ETAPA DA COPA “DINOS”

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Foi realizada no sábado (24), pela manhã, a segunda etapa da Copa Dinossauros de Kart, no Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca. Uma manhã ensolarada, ventando forte e com temperatura ambiente baixa, prometia uma dificuldade maior ao aquecimento de pneus, levando os pilotos à certeza de uma grande disputa na pista. As atividades começaram com o sorteio dos karts para os pilotos. Às 9 horas foram feitas as pesagens dos pilotos, para que pudesse equalizar o peso de todos os karts. Isto feito, os pilotos se alinharam para a tomada de tempo, que acontece em cinco voltas, e aí a previsão se confirmou, com as primeiras posições disputadas por Ângelo Eduardo (Zú), Paulo Braga, Márcio Reis Maia e dr. Antônio Costa. A pole acabou ficando com Marcinho Maia.

A primeira bateria, que prometia grandes disputas, começou com uma largada complicada. O kart do pole Márcio Reis Maia teve problema na saída, fazendo-o perder várias posições, o que proporcionou a Paulo Braga pular para a primeira posição, seguido por Antônio Costa, que estavam disputando volta a volta a liderança. Com uma corrida de recuperação, Marcinho Maia foi ganhando posições, chegando na parte final da bateria na luta pelo primeiro lugar, o qual conquistou nas voltas finais.

Na segunda bateria, as posições de grid se invertem, troca-se os pilotos pelos karts, os primeiros correm com os karts e as posições dos últimos, provocando grandes “pegas” de recuperação. Com isto, Ricardo Tannús largou na pole e fez uma largada excepcional, se manteve na liderança por três voltas, porém a disputa por posições foi intensa, e aí entraram na disputa Henrique Leite e Narigas, mas a recuperação dos líderes da bateria anterior foi intensa, disputa que se acirrou com Henrique, Marcinho Maia e Antônio Costa até a última volta, com Antônio Costa vencendo esta segunda bateria.

Com a soma dos resultados, a classificação final da prova foi a seguinte: Márcio Reis Maia campeão da etapa, seguindo-se, pela ordem, Antônio Costa, Carlos Cezar (Narigas), Paulo Braga, Henrique Leite (Henriquinho Lauda), Ângelo Eduardo Oliveira (Zú), Ricardo Benatti, Gustavo Migliorini (Gugu Mig), Ricardinho Tannus, Carlos Magno Ribeiro D'armada, Paulo de Tarso Freitas (PT) e Carlos Henrique Santos Rodrigues (Caim). A próxima prova está marcada para o dia 28 de agosto, fechando as três etapas do primeiro torneio. Foto: no pódio, os cinco premiados – Márcio Reis Maia, Antônio Costa, Narigas, Paulo Braga e Henrique Leite.
 
NACIONAL ASSUME LIDERANÇA NO M-II
Com cinco rodadas disputadas, o Nacional de Muriaé assumiu a liderança do Campeonato Mineiro do Módulo-II – Segunda Divisão, beneficiado com o empate com o Aymorés e a derrota do Villa Nova. No meio da semana, foi realizada a quarta rodada, que ficou assim: Tupi 3x0 Aymorés, Guarani 1x1 Villa Nova, União Luziense 0x0 Democrata-SL, Ipatinga 0x3 Nacional, Serranense 2x2 Betim e Tupynambás 0x0 Democrata-GV. A quinta rodada aconteceu no final da semana, mostrando Tupynambás 2x1 Guarani, Betim 1x2 União Luziense, Democrata-SL 1x1 Tupi, Nacional 0x0 Aymorés, Villa Nova 0x1 Serranense e Democrata-GV 3x1 Ipatinga. A classificação agora está assim: Nacional com 11 pontos, Villa Nova e Democrata-GV com 10, Betim e Tupynambás com 8, Guarani, Tupi e Serranense com 7, Democrata-SL com 5, União Luziense com 4, Aymorés com 3 e o Ipatinga com 1 ponto. Próximos jogos, no final da semana: Aymorés x Guarani, União Luziense x Tupi, Betim x Democrata-GV, Ipatinga x Democrata-SL, Nacional x Villa Nova e Serranense x Tupynambás.
 
VITÓRIA COLOCA O UEC EM 2º LUGAR
O Uberlândia Esporte derrotou o Águia Negra de Rio Brilhante (MS) por 2 a 0, sábado (24), no Estádio Parque do Sabiá, pelo Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos outros jogos, Caldense 0x0 Rio Branco de Vitória, Ferroviária 2x0 Boa Esporte e Rio Branco de Venda Nova 2x1 Patrocinense. Com a vitória, o Uberlândia ocupa a vice-liderança e tem grandes chances de se classificar entre os quatro para a etapa seguinte, que será em mata-mata. A classificação está assim: Ferroviária com 19 pontos, Uberlândia com 15, Caldense com 14, Boa Esporte com 12, Rio Branco-VN com 10, Rio Branco-V com 8, Águia Negra com 5 e Patrocinense com 3 pontos. O UEC volta a jogar no domingo (1º), às 15 horas, no Estádio Olimpio Perim, em Vitória (ES), contra o Rio Branco. No sábado, o Boa Esporte recebe o Rio Branco-VN, e no domingo vão jogar também Águia Negra x Caldense e Patrocinense x Ferroviária.
 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »