Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 23/07/2021 às 08h00min

COPA DINOSSAUROS TERÁ PROVA AMANHÃ

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Cumprindo o calendário programado para 2021, a coordenação da Copa Dinossauros de Kart, formada por Gustavo Migliorini, Antônio Carlos Spigão e o gestor do kartódromo, Gustavo Acosta, fará realizar neste sábado (24), a segunda etapa do campeonato, que envolve pilotos de 50 anos acima.

O evento começa às 9h30, com a tomada de tempo, seguindo-se a disputa na pista, com as duas baterias da prova. Como sempre, o Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca, que é a casa do kart em Uberlândia, será o palco de novos e disputadíssimos “pegas”, para definir os vencedores da etapa.

Segundo Luiz Fernando Mercadante (em primeiro plano na foto), que além de piloto assessora a coordenação na divulgação do campeonato, o grid deverá estar completo com 15 pilotos, com previsão de largada da primeira bateria para as 10h, e a segunda virá logo na sequência, ao final desta.

“A primeira bateria será de acordo com a formação do grid na tomada de tempo, mas, na segunda, o grid de largada será invertido, evidentemente, com os primeiros largando nas últimas posições, trocando também os karts”, disse Mercadante, ressaltando que esta determinação é um dos itens que reafirmam as decisões democráticas da Copa “Dinos”.

“Com certeza, teremos uma disputa acirrada, afinal, participam pilotos que fizeram história no esporte-motor em Uberlândia, como Paulo Eduardo Ribeiro Ferreira Braga (Paulo Braga), piloto que correu a Copa Fiat e marcas; Ângelo Eduardo de Oliveira (Zú), que correu a Fórmula Fiat e Fórmula Ford; Paulo de Tarso Freitas (PT), que disputou a Fórmula 200, entre outros”, conclui Mercadante.
 
SÓ VITÓRIA ALIVIA O VERDÃO NESTE SÁBADO (24)
O Uberlândia Esporte Clube precisa de uma vitória, neste sábado (24), às 16 horas, no Estádio Parque do Sabiá, diante do Águia Negra, de Rio Brilhante (MS), para ter um alívio e melhorar suas chances de ficar com uma das quatro vagas do Grupo A6, para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado passado (17), apenas empatou com esta mesma equipe, fora de casa, e foi um péssimo resultado, uma vez que é a penúltima colocada. A rodada completa de sábado teve Boa Esporte 0x0 Ferroviária de Araraquara, Rio Branco A.C. de Vitória (ES) 3x0 Caldense, Patrocinense 0x0 Rio Branco F.C. de Venda Nova do Imigrante (ES), e Águia Negra de Rio Brilhante (MS) 1x1 Uberlândia Esporte.

O Verdão está em 4º lugar, com 12 pontos, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 7 jogos, 13 gols pró e 10 contra, saldo de 3, atrás do Boa Esporte, que tem melhor saldo de gols (6). Em primeiro, está a Ferroviária, com 16 pontos, e depois a Caldense, com 13.  O UEC é seguido pelo Rio Branco F.C.  (VN), com 9, Rio Branco A.C. (V) e o Águia Negra, com 5, e o Patrocinense, com 3 pontos. Neste final de semana jogam UEC x Águia Negra, Caldense x Rio Branco de Vitória, Ferroviária x Boa Esporte e Rio Branco de Venda Nova x Patrocinense. Desde o Campeonato Mineiro, foram feitas mudanças no grupo de jogadores e até no comando técnico, mas até agora está em altos e baixos, faltando, principalmente, mais comprometimento dentro de campo, pelo menos em algumas partidas.
 
ALEMÃO ASSUME FUTSAL DO PRAIA
O paulista Wesley Lima Szabo, o Alemão, 43 anos, que estava há três anos na Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), é o novo técnico do Praia Clube. Ele assume o time no lugar de Marcelo José Duarte, o Morcego, que, em comum acordo com o Departamento de Futsal do clube, definiram que ele assumirá um novo desafio com os futuros atletas da equipe de base. Sua capacidade técnica e competência humana continuam sendo de fundamental importância no projeto de formação de novos talentos. Alemão faz sua estreia à frente do time na próxima terça-feira (27), quando enfrentará o Brasília Futsal, às 19 horas, na Arena Praia, pela 11ª rodada da fase inicial do campeonato.

Alemão traz em seu histórico uma carreira vitoriosa como atleta profissional, que possibilitou o seu ingresso como técnico. Há mais de quatro anos dirigindo grandes equipes do cenário nacional, obteve resultados importantes: vice-campeão da Copa Paulista 2015, campeão dos Jogos Regionais de São Paulo 2015, vice-campeão-Campeão dos Jogos Abertos de São Paulo 2015, vice-campeão da Liga Paraná 2019 e campeão da Liga Paraná 2020.
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90