Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 08h00min

CINASCA: COMEÇA O OPEN REGIONAL

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
O Circuito Nacional de Sinuca (Cinasca) foi criado há anos em Uberlândia para que os praticantes da modalidade tenham um calendário oficial ao longo de cada temporada. O Cinasca é disputado em intercâmbio entre clubes sociais esportivos de Minas e de outros Estados, principalmente Distrito Federal, São Paulo e Goiás. O Cinasca é uma entidade independente de qualquer outra no gênero, não sendo, sequer, filiada à Confederação nem Federações.

João Roberto Piva, o Bitinha, coordenador do Cinasca, enviou material informando que começam na próxima semana as disputas da modalidade, após mais de um ano paradas devido à pandemia. Nos dias 22, 23, 24 e 25 deste mês será realizado o primeiro torneio do Open de Sinuca, marcado para as dependências do Minas Brasília Tênis Clube – Distrito Federal, valendo o Troféu Valdelino Barcelos.

Todos os torneios serão realizados em quatro categorias: Ouro, Prata, Bronze e o Diamante, que é categoria profissional. Na sequência, serão realizados os torneios do Open no Pica Pau Country Club de Araguari, no período de 12 a 15 de agosto; na ASSEB – Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília (DF), no período de 23 a 26 de setembro; na APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Brasília (DF), no período de 26 a 29 de agosto; na NIPO – Associação Beneficente, Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira de Araguari, nos dias 09 a 12 de setembro.
 
PRAIA ACREDITA NA CLASSIFICAÇÃO
Foram cinco derrotas seguidas nas últimas partidas pelo Grupo C da Liga Nacional de Futsal. A última foi na terça-feira (13), quando perdeu de 3x2 para o Tubarão, em Santa Catarina, sofrendo o gol da derrota nos instantes finais do confronto. A partida foi muito movimentada e com boas oportunidades para as duas equipes. Os donos da casa começaram em cima do adversário e abriram o placar aos cinco minutos, com gol de Jedi. Minutos depois, Romarinho empatou para os visitantes, mas nem deu tempo para comemorar porque, no lance seguinte, Pixote fez o segundo do Tubarão. A segunda etapa foi bem equilibrada e os gols só saíram na parte final. Claudinho empatou faltando sete minutos para o fim de jogo. O time catarinense passou a utilizar o goleiro linha e conseguiu o gol da vitória com Moura, faltando dois minutos para o término da partida.

Faltam quatro jogos para o Praia fechar os dois turnos da primeira fase. Faz três em casa e um fora. O Praia soma 9 pontos em 10 jogos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas, e tem boas chances de se classificar entre os cinco do grupo para continuar na competição, mas precisa fazer resultados positivos em casa.

O Praia só volta a jogar no próximo dia 27, em casa, contra o Brasília. Acompanhe o Praia nesta fase inicial da LNF: Primeiro Turno – 13/05 – Minas 0x2 Praia, 21/05 – Brasília 3x3 Praia, 28/05 – Praia 4x4 Pato Branco, 02/06 – Praia 3x1 Foz Cataratas, 07/06 – Praia 5x5 Marechal Cândido, 19/06 – Praia 2x3 Campo Mourão, 13/07 – Tubarão 3x2 Praia; Segundo Turno – 24/06 – Campo Mourão 4x1 Praia, 26/06 – Marechal Cândido 3x2 Praia, 10/07 – Pato Branco 5x2 Praia, 27/07 – Praia x Brasília, 30/07 – Foz Cataratas x Praia, 05/08 – Praia x Minas, 09/08 – Praia x Tubarão. 
 
JARAGUÁ PERDE INVENCIBILIDADE
A rodada do último sábado (10) mostrou os seguintes resultados: Ipanema 0x4 Minas Gerais, Jardim Europa 2x2 Saraiva, Canaã 2x1 Jaraguá, Luizote de Freitas 1x3 Copacabana, Jardim Holanda 1x1 São Jorge, Bandeirantes 2x0 Jardim Vica e Segismundo Pereira 4x0 Carajás. A surpresa da rodada foi a excelente vitória do Canaã sobre o atual campeão Jaraguá. Com isto, apenas Bandeirantes e Umuarama seguem invictos na competição - o Bandeirantes com aproveitamento de 100%.

Na partida entre Ipanema e Minas Gerais, o jogador Antônio Carlos Pereira de Brito foi expulso por problemas disciplinares, e, com agravantes, durante julgamento, foi eliminado pela comissão disciplinar do campeonato. A classificação está assim: Bandeirantes com 15 pontos, Jaraguá com 12, Copacabana, Segismundo Pereira e Umuarama com 10, Minas Gerais com 9, Saraiva e São Jorge com 7, Canaã e Jardim Vica com 6, Jardim Holanda com 4, Luizote de Freitas com 3, Jardim Europa com 2, Carajás e Ipanema ainda não pontuaram.
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90