Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 13/07/2021 às 08h00min

PRAIA SEGUE NA LUTA POR VAGA

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Jogando sábado (10) na cidade de Pato Branco (PR), no Ginásio Dolivar Lavarda, o Praia Clube Uberlândia foi derrotado pelo Pato Futsal por 5x2, pela Liga Nacional de Futsal. Os gols foram marcados por Douglas (2), Felipinho, Mazetto e João Lucas para a equipe da casa, enquanto Henri e Claudinho anotaram para o time de Uberlândia. Conforme tabela da LNF, o Praia volta à quadra nesta terça (13), na cidade de Tubarão (SC), para enfrentar o Tubarão Futsal. No momento, o time uberlandense está fora da zona de classificação no grupo para a fase seguinte, ocupando o 7º lugar, com 9 pontos.

Determina o regulamento da competição que as equipes se enfrentem entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs – oitavas de final. Na atual edição, as 23 equipes foram divididas em três grupos. Restam cinco jogos para o Praia encerrar a fase preliminar, e o objetivo é ficar com uma das vagas no grupo. Em 9 partidas, o Praia tem 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
 
ESTÁDIOS VOLTAM RECEBER PÚBLICO
A volta da torcida aos estádios em Minas Gerais foi liberada pelo governo estadual. O secretário de Saúde confirmou que, para os municípios que estão na onda verde do programa “Minas Consciente”, não há limite da presença de pessoas em eventos, incluindo jogos de futebol. Porém, deve haver distanciamento mínimo de 1,5 metro, medidas de higiene e uso de máscara. A liberação dos torcedores nas arenas depende ainda da Federação Mineira de Futebol (FMF).

A entidade informou que vai deliberar sobre o assunto após tomar conhecimento da fala do secretário. O “Minas Consciente” já prevê a realização de eventos pelos critérios sanitários de distanciamento e número de pessoas por evento. Na onda vermelha, o máximo são 30 pessoas, na amarela 250 pessoas, e na verde não há o limite por pessoas, mas é exigido o protocolo que inclui o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento mínimo. Estádios em onda amarela podem ter até 300 pessoas.
 
UBERLÂNDIA ESTÁ ENTRE OS QUATRO
Com a vitória de 2x1 sobre o Rio Branco de Vitória (ES), sábado (10), no Estádio Parque do Sabiá, pelo Grupo A6 da Série D, o Uberlândia Esporte continua entre os quatro melhores colocados, que lutam por vagas para continuar na segunda fase da competição. A rodada ficou assim: UEC 2x1 Rio Branco-V, Ferroviária 1x0 Patrocinense, Rio Branco de Venda Nova (ES) 1x2 Boa Esporte, Caldense 6x2 Águia Negra de Rio Brilhante (MS). Na próxima rodada jogam Boa Esporte x Ferroviária, Rio Branco-V x Caldense, Patrocinense x Rio Branco-VN e o UEC contra o Águia Negra.

A classificação está assim: Ferroviária com 15 pontos, Caldense com 13, Boa Esporte e Uberlândia Esporte com 11, Rio Branco-VN com 6, Rio Branco-V e Águia Negra com 4 e o Patrocinense com 2 pontos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase.
 
GUARANI E VILLA NA LIDERANÇA
Com duas rodadas realizadas no Módulo-II (Segunda Divisão) do Campeonato Mineiro, o Guarani de Divinópolis e o Villa Nova de Nova Lima ocupam a liderança da competição, com duas vitórias – seis pontos. A rodada do final de semana (segunda) ficou assim: Aymorés 1x1 Betim, Democrata-SL 1x0 Serranense, Ipatinga 0x1 Tupynambás, Nacional de Muriaé 2x1 Tupi, Villa Nova 1x0 Democrata-GV e Guarani 1x0 União Luziense.

No próximo fim de semana vão jogar pela terceira rodada: Betim x Tupynambás, Democrata-GV x União Luziense, Aymorés x Ipatinga, Nacional x Guarani, Villa Nova x Democrata-SL e Tupi x Serranense. Classificação: Guarani e Villa com 6 pontos, Betim, Nacional e Tupynambás com 4, Tupi, Democrata-GV e Democrata-SL com 3, Aymorés com 1, Ipatinga, Serranense e União Luziense ainda não pontuaram.
 

Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90